Últimas indefectivações

domingo, 5 de dezembro de 2021

O Brinco do Baptista #86 - Stop !!!

Coração...

Benfica 3 - 2 Levante

Foi sofrido, mas estamos na Final 4 !!! O ano passado o formato foi diferente, e qualificámo-nos para a Final 8, mas para os quatro finalistas já não conseguimos a qualificação, a algum tempo!!!
Como não podia deixar de ser, antes do jogo, a 'coisa' já começou mal, com a derrota dos Ucranianos, bastando assim ao Levante, vencer o Benfica para se qualificarem!
Mas o jogo até começou bem, com o Benfica a demonstrar qualidade e segurança... Quando chegámos ao 3-0 parecia que a qualificação ia ser tranquila, mas isso não aconteceu...
Com os Espanhóis a apostar no 5x4 muito cedo, acabaram por marcar 2 golos, voltando a acreditar...
Muita entrega, muita intensidade, muitos golos falhados por nós, que podiam 'matar' o jogo, mas no final a vitória não fugiu...
Mesmo com alguns jogadores condicionados nesta Ronda de Elite, o Benfica esteve bastante bem, talvez as 3 melhores exibições da época... Parece que afinal, o treinador está mesmo a construir uma boa equipa!
Também é verdade que com apitadeiros que 'erram' para os dois lados, em doses iguais, as nossas hipóteses aumentam!

Miúdos adultos...!!!

Benfica B 2 - 0 Rio Ave


Contra uma equipa muitíssimo experiente, com muitos jogadores de I Liga, não facilitámos... e até vencemos com alguma tranquilidade!

Seguro...

Guimarães 0 - 3 Benfica
13-25, 22-25, 20-25

Boa replica dos visitados, mas o Benfica mesmo com rotação e com o cansaço da viagem à Rússia, não deu hipoteses...!!!

Vitória na Linha...

Paço de Arcos 1 - 4 Benfica

Vitória segura, mesmo sem entusiasmar... com mais m festival do apito!

Goleada matinal...

Benfica 5 - 0 Estoril

Kokubo; Tomé, Tó Silva, Bajrami(Azevedo 81'), Rafa; N. Félix, Nascimento, Neves; Santos(Moreira, 59'), H. Pereira(Mauro, 81'); Semedo(Resende(59')

Contra uma das melhores equipas do escalão, o Benfica não deu qualquer hipótese, 4-0 ao intervalo, com muito bom futebol...

Recuperar para a Champions


"Para Jorge Jesus, após a derrota, por 1-3, frente ao Sporting, "a diferença no resultado é entre quem teve oportunidades e marcou e entre quem as teve e não fez golos".
Segundo o nosso treinador, "houve duas partes distintas". Na primeira, "os nossos avançados não criaram vantagens ofensivas, tiveram pouca bola", enquanto, na segunda, "foi quando tivemos mais oportunidades para fazer o golo, sobretudo para empatar 1-1".
Fica na retina a oportunidade perdida que daria o empate para, logo de seguida, o Sporting ampliar a vantagem. "Após o intervalo, sempre que saiu em contragolpe, o Sporting finalizou e marcou, foi mais eficaz, ficou mais confiante, e os jogadores do Benfica com os golos sofridos ficaram mais nervosos. O Sporting tem mérito por isso", reconheceu Jorge Jesus.
Apesar do resultado infeliz, nota para o facto de Pizzi ter chegado aos 94 golos em competições oficiais de águia ao peito, igualando o pecúlio conseguido por Simão, o 22.º mais goleador na história do Benfica.
Agora há que reagir o mais rápido possível e redirecionar o foco para o desafio com o Dínamo Kiev (quarta-feira, 20h00, na Luz). Está em jogo a passagem aos oitavos de final e um triunfo ante os ucranianos, caso o Barcelona não vença o Bayern em Munique, garante o apuramento.
"Queremos muito passar aos oitavos de final. Estas horas não vão ser fáceis para os adeptos, jogadores, treinador, mas amanhã [domingo] já estaremos a treinar e a pensar que temos de vencer o Dínamo Kiev", vincou Jorge Jesus. Uma ideia também transmitida pelo capitão André Almeida: "Vamos trabalhar muito, o que se passou hoje é duro para todos, também nos custou muito a nós, mas vamos trabalhar muito para dar a volta a esta situação.""