Últimas indefectivações

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Ronda de Elite


"O Pavilhão Fidelidade vai receber entre 1 e 4 de dezembro a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. É a última etapa para atingir a ambicionada final four e, por isso, o apoio dos adeptos será extremamente importante em todos os jogos, a começar já no dia 1 (20h00) com o Haladás.
Na conferência de Imprensa de lançamento desta fase, o treinador Pulpis enalteceu o papel que o Sport Lisboa e Benfica assumiu ao ser o organizador do grupo D, onde vão estar também os conjuntos do Levante (Espanha), do Haladás (Hungria) e do Uragan (Ucrânia). “É um grupo complicado, jogamos em casa e espero contar com os adeptos. Vão ser muito importantes e o elemento número seis”, sublinhou o técnico.
Apesar de assumir o favoritismo, Pulpis vincou que vamos encontrar dificuldades já no primeiro embate. “Conheço o treinador [Juanra], que é espanhol, e têm jogadores experientes, da seleção da Hungria, particularmente o Dróth, que é pivô e que já jogou no Kairat Almaty. É uma equipa forte fisicamente, que nos vai obrigar a ir ao choque e a um grande esforço físico. Sabem que somos os favoritos e vão jogar mais libertos”, alertou.
Habituado aos momentos de decisão e já com dois troféus europeus de clubes no currículo, Robinho lembrou que só passa o primeiro classificado na Ronda de Elite, o que faz com que seja mais um motivo para que os adeptos venham à Luz ajudar a nossa equipa a chegar à final four. “É um prazer enorme jogarmos no nosso pavilhão e contar com o apoio dos adeptos”, apelou o capitão, antes de elogiar os adversários, em particular o atual vice-campeão espanhol. “Joguei muito tempo na Rússia e muitas vezes contra equipas ucranianas, são parecidos aos russos. São frios. Podem estar a perder por um golo e jogam da mesma maneira. O mais difícil são os espanhóis do Levante, pela tradição que têm na modalidade. Têm jogadores conhecidos internacionalmente”, frisou.
Todos os pontos são determinantes e todos vão contar para que voltemos a estar presentes numa final four da Liga dos Campeões, o que não acontece desde a época de 2015/16. O Haladás foi o adversário que mais jogos fez – foram seis e venceu todos – para atingir a Ronda de Elite, enquanto Uragan e Levante realizaram apenas três, tal como o Benfica. O saldo dos ucranianos foi 100% vitorioso, já o conjunto do nosso ex-jogador Marc Tolrà registou um triunfo, um empate e uma derrota.
Os dados estão lançados para grandes espetáculos de futsal no Pavilhão Fidelidade. A nossa equipa conta com os Benfiquistas a apoiá-la para alcançar o objetivo do apuramento.
Ronda de Vamos, Benfica!"

Benfica FM #178 - Barça, B Sad...

Comunicado da Direção do Sport Lisboa e Benfica


"1 - O Sport Lisboa e Benfica reitera que lamenta profundamente ter estado envolvido, sem nenhuma responsabilidade própria, num dos episódios mais tristes da história do futebol português.
2 - O Sport Lisboa e Benfica não foi parte ativa na decisão de se ter realizado a partida, tendo sido obrigado a apresentar-se em campo sob pena de ser penalizado.
3 - O Sport Lisboa e Benfica aguarda serenamente as conclusões do processo disciplinar e de apuramento de responsabilidades aberto pela Liga de Clubes e acatará as decisões que forem tomadas por parte das entidades competentes."