Últimas indefectivações

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Contra a maré, remar, remar...!!!

Leixões 1 - 2 Benfica B


Mais uma arbitragem surreal... O Buta foi expulso numa simulação descarada do Porcelis, aliás o Porco(elis) passou o jogo todo a simular, sem nunca ter sido castigado... Dezenas de faltas sobre os nossos avançados não assinaladas, uma falta grave sobre o Yuri junto ao Benfica do Benfica, nem sequer foi marcada... Uns últimos minutos, o roubo ainda foi mais descarado, o árbitro estava claramente ansioso, queria a todo o custo que o Leixões empatasse...!!!
A única boa decisão, foi mesmo o golo anulado ao Leixões, no início da partida!!!

Inacreditável como os níveis de maturidade desta equipa cresceram nos últimos tempos, no início da época, os jogadores tinham perdido a cabeça, e teríamos perdido o jogo, com todas estas contrariedades...!!!
Vários jogadores em evidência, mas hoje, acima de tudo, houve muita entrega... e com um relvado em condições, tínhamos marcado mais alguns golos no contra-ataque!!!
Já agora, o André tem que treinar os socos na bola!!! Já é o segundo golo parecido que sofremos em Cantos!!!


PS: Parabéns aos nosso jovens atletas que este fim-de-semana se sagraram Campeões Nacionais de sub-23 em Pista Coberta, tanto em masculinos como em femininos...

Roubo em Barcelos, termina com empate !!!

Barcelos 6 - 6 Benfica
(1-1)

Jogo decidido pela a arbitragem, foram 5 LD, 2 penalty's, 3 azuis, 2 vermelhos... contra o Benfica (1 vermelho e 1 azul para o Barcelos), dos 6 golos do Barcelos, 5 foram em consequência de LD ou penalty's... Tudo isto, num festival de mergulhos para a piscina, com simulações constantes dos jogadores do Barcelos... Ainda ficaram vários penalty's e muitos Azuis por mostrar aos jogadores adversários... Um festival!!! E a 10.ª falta do Barcelos saiu a 'saca-rolhas'!!!
Quase tudo, responsabilidade de um Pinto... assumidamente Corrupto de coração (Clube), e corrupto por opção... anti-Benfiquista primário, que quando o Trabal festejou o golo do empate a 2 segundos do fim, a consciência pesada, levou-o a 'pensar' que o nosso guardião estava a 'gozar' com ele!!!

Também não ajuda, continuarmos a falhar quase sempre as nossas bolas paradas, desta vez só marcámos 1 LD... e falhámos 2 LD's!

Não concordo com as palavras do nosso treinador, nem com a crónica do nosso Site: um jogo com estas incidências, nunca pode ser um grande jogo... Provavelmente se o Pedro Nuno tivesse dito no final do jogo aquilo que pensava (verdadeiramente), estaria suspenso até ao final da próxima época, mas pronto...!!!

O Campeonato está mais 'apertado', vamos esperar pelos Castigos ao Tiago e ao Trabal... na próxima jornada recebemos a Juventude de Viana, mas depois vamos a Turquel!!! É verdade que vamos receber a Oliveirense na Luz, mas temos as 'saídas' aos Corruptos e aos Lagartos (e ninguém pense que os jogo com os Lagartos vai ser fácil)!!!

Douro, Luz e Leicester

"Na passada sexta-feira, num Estádio da Luz uma vez mais muito bem composto, assistimos a um bom jogo de futebol.

1. (...)

2. Na passada sexta feira, num Estádio da Luz uma vez mais muito bem composto - mais de cinquenta e três mil! -, assistimos a um bom jogo de futebol. Ricardo Soares mostrou-nos um Chaves bem organizado e com um meio campo que combinou agressividade com talento. Rui Vitória, mantendo a base do onze que vencera o Sporting de Braga - com excepção do lesionado Fejsa - viu, uma vez mais, Mitrolgou ser determinante. Nélson Semedo motivante e Luisão liderante. E Rafa, jogo a jogo, vai mostrando o seu imenso talento e suas intrínsecas qualidades. Agora o Benfica começa um ciclo relevante fora da Luz, Estoril, Feirense e Dortmund são os seus próximos adversários. Sabendo, sempre, que cada jogo é uma final. Em Dortmund é mesmo uma final. No que concerne à presença na Liga dos Campeões. No Estoril é o arranque de outra final, já que o Benfica tem todas as condições para ser um dos finalistas da presente edição da Taça de Portugal. E frente ao Feirense o Benfica tem de manter a liderança da nossa Liga. E sabendo que há, em permanência, vozes que no fundo e ao fundo não reconhecem o valor das vitórias, a convicção do balneário, a força dos adeptos. E estas vozes, fazendo coro, descobrem, em cada dia, novas não verdades e acrescentando conceito como o de pessoas de bem, como se fossem virgens imaculadas ou como não houvesse memória - boa memória - no panorama desportivo português, incluindo no audiovisual. Mas o que fica, da noite de sexta feira, é um jogo disputado, competitivo, renhido, atractivo.
Ou seja, o que motiva milhares, numa fria noite de sexta feira, e no arranque de umas mini férias, a ir a um jogo de futebol de 'primeira'! Mesmo de primeira. Com magia e erros. E sabendo nós que o carro do ano é o Peugeot 3008! Tão só. E bem!

3. Claudio Ranieri conheceu, em Leicester, o que é a euforia. E o que é ser considerado bestial. E viver e sentir um conto de fadas. Foi campeão. Foi o melhor treinador do Mundo. Levou, em 133 anos de história, asa faixas de campeão a um clube e a uma cidade que passaram a ser conhecidos em todo o Mundo. Mas, como escreveu, «sonho está morto». Em Leicester vive-se e agonia do campeão. Com ele sabemos, uma vez mais, que o futebol tudo devora. Da loucura da festa, com a voz intensa e profunda de Andrea Bocelli, à dor da saída foram, tão só, nove meses. Foi, acredito firmememte, uma aventura maravilhosa. Que Leicester sempre recordará. Já que, como escreveu, «foi uma prazer e uma honra ser campeão convosco»! Agora é o próximo jogo. Sem Ranieri. Frente ao Liverpool amanhã à noite. Cujo treinador Klopp, com a sua audácia e liberdade, falou de coisas estranhas nos últimos meses, como «o Brexit, Trump, Ranieri»! Muito certeiro este alemão... a falar de um italiano... em Inglaterra... e de um clube cujos donos são asiáticos! Que novo Mundo este!!!

4. Benfica e Futebol Clube do Porto estão nos quartos de final da Youth League, uma das mais recentes e prometedoras competições da UEFA. Que é uma verdadeira exposição para os jovens talentos da formação das grandes marcas do futebol europeu. Renato Sanches, acreditem, também foi referenciado, na época passada, em dois ou três jogos desta jovem Liga, como num jogo fantástico que presenciei na periferia bem árabe de Istambul! Esta época, para além dos dois clubes portugueses, dos oito finalistas três são espanhóis - Barcelona, Real e Atlético de Madrid -, um russo - CSKA -, um austríaco - Red Bull Salzburgo - e um holandês, o Ajax. Como nos recorda, com a sagacidade de profundo conhecedor o Armando Carneiro, estão de fora desta atractiva competição os clubes ingleses, alemães, italianos e franceses. E o Benfica é o clube com mais jogos disputados nesta competição, trinta e quatro. O Seixal, e a sua Academia, a mostrar a sua relevância e a sua força. E a indicar o caminho do futuro. Onde a formação é determinante e motivante. Como escreve Pierre de Ronsard, «o verdadeiro tesouro do homem é a verde mocidade. Os anos que nos restam são apenas invernos»!"

Fernando Seara, in A Bola

Benfica...

Desvantagens de jogar em casa

"Reconhecendo quanto a todos aborrece o debitar de opiniões sobre a vida dos nossos clubes por parte de gente adversária do mundo do audiovisual e com acesso à imprensa escrita, longe de mim mora a ideia de proferir o que quer que seja de considerações pessoais sobre o confronto eleitoral em curso no Sporting e sobre os perfis dos candidatos a concurso do outro lado da rua. Houve, no entanto, na noite desta quinta-feira um pormenor de carácter exclusivamente logístico sobre o qual será permitida a estranhos uma fugaz e nada abusiva reflexão. Tratou-se da escolha do palco para a transmissão do único debate da campanha e que, ao contrário de todas as previsões, se veio a revelar de modo uma escolha funesta para a legítima ânsia de unanimidade do presidente em exercício e, sobretudo, para o alimento do seu ego exuberante. O facto do debate ter acontecido na Sporting TV o que, à partida, sugeriria grossa vantagem para o poder instituído - a vantagem indiscutível de jogar em casa - e, principalmente, sugeriria uma grossíssima ingenuidade do seu concorrente - a ingenuidade de se colocar à mercê da oratória e dos meios técnicos do regime - transformou-se em duas horas e quase meia de torrencial desmerecimento da figura do presidente em exercício sob a égide oficial e sob o logótipo do canal do clube. Manietado pelo arremedo de uma pose de Estado que julgou bastante para um triunfo em toda a linha, porventura surpreendido pela ousadia do concorrente e pela notável imparcialidade do moderador - que foi muito mais um jornalista em serviço do que um funcionário ao serviço -, muito se deve ter arrependido o presidente em exercício de não ter preferido à sua Sporting TV, o estúdio neutro de uma SIC, de uma TVI, de uma RTP onde se sentiria totalmente liberto dos constrangimentos do protocolo que a si próprio impôs sem ter de passar pelo incómodo de se ver publicamente desconsiderado na sua própria casa. O presidente em exercício, tudo o indica, continuará a "brincar" com as câmaras da Sporting TV por mais quatro anos mas tão cedo não se vai esquecer do que teve que suportar em nome da louvável democracia, interna, essa malvada. 
Entretanto, o Benfica venceu ontem o Desportivo de Chaves que é a equipa-sensação da temporada ao ponto de ter afastado o Porto e o Sporting da Taça de Portugal. Ontem, jogando muito bem, não conseguiu afastar o Benfica do seu sonho. Mas deu uma trabalheira."

Benfiquismo (CCCXC)

Pelado na Taça !!!

Invencíveis !!!

Esmoriz 0 - 3 Benfica
12-25, 17-25, 20-25

Além da invencibilidade, garantimos hoje, o 1.º lugar na 1.ª fase, matematicamente...

PS1: Esta manha decorreu nos Pavilhões da Luz, a entrega dos emblemas de dedicação aos sócios do Benfica... antecipando o aniversário da próxima Terça-feira. Cerimónia, que com os anos, vai tendo cada vez mais participação...!!!

PS2: Parabéns ao Francisco Belo, pelo recorde nacional no Lançamento do Disco, com 61,55m.

PS3: Parabéns ao nosso nadador Rafael Gil que hoje se sagrou Campeão Nacional de 5000m.