Últimas indefectivações

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Desilusão...

Benfica 1 - 2 Salzburgo


Esforço ingrato, num jogo muito disputado, com o Benfica muito tempo em vantagem, mas 4 minutos de desconcentração deitaram tudo a perder...!!!

A arma do Salzburgo é a pressão na recuperação de bola, já o tinha demonstrado com o Barça, e voltou a 'sufocar' hoje o Benfica! A intensidade de jogo foi enorme, estes jovens do Benfica não estão habituados a tanta pressão e isso notou-se... além da superioridade física individual, o modelo colectivo dos Austríacos, acabou por dominar o jogo...
No início do jogo, mesmo assim, o Benfica ainda fresco, conseguiu sair para o conta-ataque com bastante perigo... aliás antes do golo, tivemos as melhores oportunidades... e mesmo depois ainda tivemos algumas oportunidades, por parte do Félix e do Digui...
Mas com a passagem dos minutos, e com o Benfica em vantagem, a equipa foi recuando... e fomos cada vez menos perigosos!
Curiosamente, quando os Austríacos começaram a demonstrar algum cansaço, foi quando sofremos os golos: Canto e contra-ataque...
E depois, já fomos tarde...

Individualmente, temos mais potencial futuro... mas a maturidade táctica e física dos Austríacos (de várias nacionalidades) neste momento é superior. Apesar dos vários talentos que temos nesta equipa, hoje, faltou um Tiago Dantas (o nosso Juvenil que na próxima época, deve jogar esta competição)!!! O Florentino e o Gedson são bons médios e têm bastante futuro, mas não são médios construtores, médios criativos, que sabem proteger a bola e passar... e hoje, com toda aquela pressão do adversário, na zona da bola, era necessário alguém que 'levantasse a cabeça' e fizesse as mudanças de flanco...!!!

Mesmo assim, temos que dar os Parabéns aos miúdos! Foi uma caminhada difícil, jogando sempre fora, na Fase a eliminar, com duas eliminatórias decididas nos penalty's... Tudo isto, com muitos jogadores, Sub-18 e alguns Sub-17, que vão poder regressar no próximo ano, a esta competição, e alguns jogadores como o Félix e o Pedro Álvaro que podem inclusive regressar daqui a 3 anos!!!!!!

Esta 'coisa' das Finais perdidas, como adepto já chateia... é verdade. Mas chegar à Final não pode ser desprezado... e chegar às fases adiantadas consecutivamente, é sinal de trabalho...
Podemos ter opiniões de 'treinador de bancada', eu hoje por exemplo, tinha jogado com o Dju (ou o Vinicius) e o Tavares de início, para tentar igualar a capacidade física do adversário e tinha lançado o Jota e Félix, no final com o jogo mais aberto... Mas isso são as opiniões de um simples 'treinador de bancada'!!!

Os clubes são cúmplices dos 'hooligans'?

"Os clubes não podem tolerar que os seus emblemas sejam usados como causa de marginais que fazem da violência uma razão de ser e estar.

O que é que uma rixa entre hooligns, marcada e concretizada para os arredores do estádio da Luz na madrugada do derby, tem a ver com Benfica e Sporting, tem a ver com futebol? O que terá acontecido em Lisboa nas horas pequenas do último sábado, não passou de uma história de violência gratuita, protagonizada por jovens (e alguns nem tanto) que encontram sentido na vida através de agressão e do confronto, formas peculiares de afirmação que transcendem fronteiras e encontraram até, nas claques, uma forma de Erasmus sob a capa do futebol e sem que nada tenham a ver com ele.
Uma morte e lamentar, perda irreversível e irreparável, até pela ausência de sentido da causa, constitui um dano que transcende toda e qualquer razão invocável. Porém, como as cenas que estiveram na origem da tragédia tiveram como pano de fundo uma alegada rivalidade clubística (creio que estamos em presença de indivíduos desformados que se não usassem os clubes como bandeira encontrariam outra qualquer razão que justificasse a sua propensão para a violência...), urge que, neste caso particular, Benfica e Sporting se demarquem dos prevaricadores, porque, que seja do conhecimento público, não houve qualquer jogo entre os dois emblemas de Lisboa, às duas e quarenta da manhã, no último sábado, nos arrabaldes da Luz.
E é aqui que chego à questão de fundo: Será que - e embora me refira ao caso que enlutou o derby, possa estender o raciocínio à generalidade dos emblemas - Benfica e Sporting estão dispostos a defender e avalizar as acções de grupos de indivíduos que sujam as bandeiras dos seus clubes com acções que não têm lugar em qualquer sociedade civilizada?
Para estes problemas há uma solução, que passa pela congregação de vontades. Da parte do governo, infelizmente, aquilo a que se assiste é a uma irresponsável inacção, maquilhada por palavras ocas e lugares comuns; dos clubes, ainda é pior, porque a falta de perspectiva é tão grande face à questão de fundo que acabam por constituir-se como porto de abrigo para os marginais que não fazem mais do que conspurcar a reputação de emblemas centenários.
PS - Inevitável a recusa de Luís Filipe Vieira ao convite de Bruno de Carvalho. Com aquela formulação não era para ser aceite...

ÁS
Vítor Oliveira
Como se festeja a décima subida de divisão? Só há uma pessoa que pode responder cabalmente a essa questão, Vítor Oliveira, treinador de um Portimonense finalmente regressado ao convívio dos maiores. Portimão, cidade de futebol, merece ter a sua equipa mais representativa na Liga. Parabéns!

ÁS
Rui Vitória
Correu bem o fim-de-semana ao treinador do Benfica. No sábado saiu de Alvalade com um ponto, depois de uma exibição muito personalizada, e no Domingo viu o FC Porto empatar no Dragão com o Feirense. Nada está ganho (aliás o Estoril tem um histórico na Luz de estraga-festas...) mas o Benfica aparece bem lançado...

ÁS
Nuno Manta
Jogou esta época duas vezes no Dragão e de lá saiu com outros tantos empates. Ontem, depois do jogo, foi um exemplo de serenidade e bom-senso, nunca se colocando em bicos de pé como sucede, infelizmente, com alguns dos seus colegas, que açambarcam um sucesso que é sempre colectivo. Vai longe este jovem treinador.

Quatro empates nos últimos cinco jogos da Liga...
«Vamos ser serenos, continuamos na luta. Mas é difícil explicar ao Dragão tantas falhas da equipa de arbitragem».
Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto
O FC Porto tem vacilado na corrida pelo título e perdeu oito pontos nos últimos quinze que disputou, sobressaindo os empates caseiros com V. Setúbal e Feirense. Ontem, Nuno Espírito Santo finalmente afinou pelo diapasão das críticas à arbitragem, ouvido amiúde à entourage azul-e-branca. Sinal de que está no último reduto das explicações, quando tudo ainda é possível...

'El Clásico'
Em noite de grande inspiração de Lionel Messi, o Barcelona disse presente nas contas da Liga espanhola e, com requintes de malvadez, calou o Bernabéu com um golo nos derradeiros segundos. Quando se pensa no Real Madrid, não se associa ao clube campeão europeu a noção de inexperiência. Pois foi isso que matou os 'merengues' na noite de ontem, surpreendidos em contra-ataque, quando jogavam com dez e tinham um empate, precioso para guardar. A equipa foi para a frente, desequilibrou-se e acabou derrotada, como um qualquer grupo de juvenis.

Dortmund: a ganância foi a causa do terror
Afinal não foi o Daesh o responsável pelo atentado de Dortmund. Um investidor na bolsa - um jovem psicopata que foi comer um bife depois da explosões - que queria ver as acções do Dortmund em baixa, engendrou um plano maquiavélico que acabou descoberto. O Mundo está louco."

José Manuel Delgado, in A Bola

Mais uma recordação do Baú...!!!


Depois de tudo o que tem sido dito e redito, ultimamente, sobre cânticos, crimonosos a afins... fez bem o Boloposte recordar mais esta pérola!!!

É uma vergonha!

"É uma vergonha o estado a que chegou o futebol português. Há que dizê-lo (gritá-lo até) com todas as letras e sem medo das palavras. Este fim-de-semana ultrapassaram-se todos os limites, chegou-se muito para lá do chamado ponto sem retorno. Há que dizê-lo (gritá.lo até) com todas as letras e sem medo das palavras: é uma vergonha que a morte de um cidadão italiano na madrugada que antecedeu o derby, em circunstâncias ainda por esclarecer mas na sequência de confrontos entre claques de Benfica e Sporting, seja vista não como um sinal de alerta, mas como mais uma arma de arremesso, gasolina para a fogueira de rivalidades que há muito deixaram de ser saudáveis.
Ninguém se deu ao trabalho de parar para pensar. Ninguém foi capaz de perceber que em causa está muito mais do que saber se as claques são legais ou ilegais - ou até se, legais ou ilegais, merecem ter o apoio dos clubes com enorme responsabilidade social. Não. O que os presidentes dos três grandes fizeram foi aproveitar-se de um momento que devia ser de profunda tristeza e necessária reflexão para continuarem ao ataque. Sem se preocuparem (porque, tratando-se de pessoas inteligentes, há muito o perceberam) com o facto de alimentarem, através de frases repletas de um ódio irracional, um clima que faz temer uma tragédia de proporções ainda mais graves do que aquela com que fomos esbofeteados na manhã de sábado.
Podem, todos, dizer que estão a defender o seu clube até à morte. E rasgar as vestes na evocação da defesa dos seus adeptos. É mentira. Porque são os adeptos - mais ou menos santos - que um destes dias sofrerão as consequências. Há que dizê-lo (gritá-lo) com todas as letras e sem medo das palavras: é uma vergonha, também, que haja tanta gente a aplaudir frases carregadas de um ódio irracional só porque saem da boca de alguém que vêem, de forma absurda, como líderes supremos."

Ricardo Quaresma, in A Bola

PS: Publiquei esta coluna de opinião, unicamente, para exemplificar, como a cobardia, a cumplicidade destes jornaleiros de meia-tigela... colabora activamente com o terrorismo inimputável do Presidente do Sporting!!!
Comparar os discursos e as posições, do Presidente do Benfica e até do Presidente dos Corruptos, com os actos e as palavras do Babalu, só pode ser brincadeira de mau gosto...!!!
A 'falta de vergonha' só existe, porque estes jornaleiros, estão à mais de 4 anos,  a proteger o Babalu... aquilo que o Presidente do Benfica, apelou no final do jogo, é que os jornalistas devem cumprir a sua obrigação, e devem desmascarar todas as mentiras e contradições do Presidente do Sporting... algo que não têm feito, bem pelo contrário! Uns por pura ignorância, outros por incapacidade de despir a camisola, outros ainda por conveniência, porque o 'animal' dá audiências e vende jornais...
Num país decente, com uma comunicação social, que cumprisse a sua obrigação, não seria necessário o Presidente do Benfica, falar no final do jogo. As perguntas que ele deixou no ar, a comparação que ele fez, são óbvias... qualquer um chega lá, sem grande ajuda... Só em Portugal, é que aquelas palavras podem ser lidas como uma 'provocação'!!!
O suposto 'objectivo' desta coluna de opinião, é exactamente igual ao 'objectivo' do Presidente do Benfica... mas ao meter todas as declarações no mesmo 'saco', o jornalista está a branquear o comportamento mentalmente desequilibrado do Presidente reeleito do Sporting...!!!

Resumo...

Manicómio em hora de ponta!!!



E não me venham com tretas... Nem os Corruptos se comportam desta forma!!! É o que dá reelegerem um atrasado mental para Presidente: o vírus vai-se alastrando!!!

Tratados de psiquiatria !!!



A partir do minuto 1:07:00
Oiçam o Fernando Guerra e o António Simões.

Benfiquismo (CDXLVIII)

Michel...

Resultado justo?!

"Como o Benfica não merecia perder, o empate aceita-se como um mal menor. Fiquei satisfeita com a atitude da equipa durante o jogo e depois do jogo, por não ter embarcado em festejos patetas de empates como já se viu neste campeonato com outros emblemas. O árbitro fez bem em não ter assinalado nenhuma das grandes penalidades a favor do Benfica porque foi ameaçado de morte e há que respeitar, já que ninguém toma conta do assunto. Com mais um ou dois livres directos teríamos ganho o jogo."

Leonor Pinhão, em Correio da Manhã

Vitória saborosa...

Benfica B 2 - 1 Corruptos B


Extraordinária vitória, numa partida com muitas ausências (somente 3 'habituais' titulares: Ferreira, Dálcio e Heri), além dos jogadores que estão na Suíça, não jogaram: Ferro, Yuri, Pêpê... somente com 4 jogadores no banco... tudo isto contra uma equipa que custou alguns 'milhões' de euros aos Corruptos!!! E até resistimos à 'tentação' de baixar alguns dos jogadores menos utilizados do plantel principal...!!!
Muito sinceramente não estava à espera...!!!

Um destaque especial para o regresso do Guga, após vários meses lesionado... espero que aquela 'saída' não tenha sido sinal de uma recaída... ainda existe um Mundial de sub-20 para jogar!!!