Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de março de 2011

Esclarecedor !!!

Para quem tenha dúvidas sobre a estratégia provocatória dos Corruptos, para o final desta época, o comunicado desta noite é esclarecedor!!! Começa a faltar adjectivos para qualificar tanto descaramento, as obscenidades são tantas que eu nem me vou debruçar sobre todas elas. Deixo só uma nota para a nova obsessão Corrupta: Todos eles, dirigentes, jagunços, paineleiros e afins estão constantemente a mostrar a sua indignação contra o facto do Benfica apelar à 'não violência'!!! O facto dos Benfiquistas recordarem os valores que os nossos fundadores nos deixaram, para eles, é uma ofensa!!! Cumulo do ridículo...
Afirmo mesmo que não haverá nenhum blogger Corrupto que consiga 'bater', em hipocrisia, má educação, e mentira, os comunicados oficiais da Organização Criminosa mais impune deste País!!! Depois de assumirem-se publicamente como Corruptos, agora assumem-se publicamente como incendiários!!!
PS: Como eu tenho defendido constantemente, o Benfica nada ganha com a utilização dos métodos terroristas dos Corruptos. Para os Benfiquistas que atiraram as pedras em Coimbra, aqui está a prova: Estão a fazer exacatamente o que os Corruptos querem.

Boa resposta...



Ser velho

"No jogo entre o Benfica e o PSG, Giuly entrou a vinte minutos do fim. Os comentadores televisivos logo sentenciaram que, embora tratando-se de um atleta de invulgares qualidades, não iria causar mossa ao Benfica. A implacável razão era, tão simplesmente, a idade. Um jogador velho de 34 anos, disseram. Como se tal não bastasse, somaram a idade dele com a de Makélélé: 72 anos, imaginem!
Esta métrica da eficácia de um jogador sempre me fez confusão. Percebo que, com esta idade, não se joguem os 90 minutos com a mesma constância de um jovem. Mas, para os derradeiros 20 minutos, com a adversário já com quilómetros nas pernas, será que ter 34 anos é assim uma tão previsível inferioridade? Arriscaria até a dizer o contrário. Que pode ser uma vantagem assinalável. O que falta (se é que falta) em pulmão, sobra em cabeça e maturidade.
Não é por acaso que se ouve constantemente esta ladainha contra os trintões no futebol. Nada de diferente do que se ouve sobre quem já chegou aos sessenta nas suas profissões. A expressão ser 'velho' apresenta-se, não raro, desqualificada, desconsiderada e mesmo discriminada. A 'ancianidade profissional' convive, dificilmente, com um mundo dominado pelo produtivismo sem humanismo, pelo utilitarismo sem limites, pelo individualismo exacerbado.
Será preciso saber muito de bola para perceber a utilidade inteligente de um Nuno Gomes (34 anos) nos tais 20 minutos finais, como ainda esta segunda-feira se viu no jogo com o Paços de Ferreira? Ou de Rui Costa que ainda era precioso no Benfica, aos 36? Ou de João Tomás, com 35? Ou de Zanetti(37) no Inter, Scholes(36) e Giggs(37) no M. United? E de tantos outros?"
Bagão Félix, in A Bola

Demasiados erros




Infelizmente os dois jogos do Campeonato com os Corruptos foram muito parecidos, o Benfica a fazer os seus dois piores jogos da época, e os Corruptos com uma extraordinária, e muito pouco comum percentagem de lançamentos longos (dos 103 pontos, 51 foram com triplos!!!). Este jogo decidia pouco, o Benfica dificilmente passaria os Corruptos na classificação da época regular, mas... Depois da tremida vitória na última jornada com o Ginásio parecia-me que o Benfica não estava num bom momento, com o Sérgio e o Jenkins a marcarem um total de 7 pontos o Benfica não pode ganhar!!! É necessário reagir, trabalhar, e na final do Play-Off ganhar. Como já fizemos em duas competições nacionais com os mesmos Corruptos.
A nota positiva da noite vai para a estreia do Chandler, ofensivamente poderoso, necessita de melhorar na defesa, mas vai ser muito útil...

7ª jornada - Juniores - Fase Final


Ainda não estamos afastados do titulo, mas é complicado, para já, temos que ganhar em Alcochete no Sábado. Sofrer um golo de penalty aos 3 minutos, reagir no final da primeira parte, começar a falhar golos de baliza aberta no inicio da segunda, e sofrer o outro golo contra a corrente, não facilita o trabalho. Esta equipa dos Corruptos, é Bi-Campeã de Juvenis, portanto no inicio da época eles eram os favoritos, mas o Benfica tem demonstrado em alguns jogos muita qualidade, mas não tem conseguido manter a regularidade...
adenda: Podem ver aqui o resumo do jogo. A cultura porca daquela casa começa cedo!!! Num dia cheio de sol resolveram alagar o campo!!! Como pode ser visto nas imagens, junto ao banco Corrupto andaram a distribuir 'fruta'!!! A iniciação começa cedo... Estou com alguma expectativa para ouvir as declarações dos responsáveis do Benfica.

Em busca da grandeza

"O desporto apareceu para benefício das pessoas. Nas suas formas mais primitivas não tinham dirigentes para o enquadrarem nem treinadores para orientarem. Mas praticantes sempre teve! São estes que dão sentido à actividade. Técnicos, dirigentes e gestores surgiram numa fase mais evoluída e encontraram justificação na missão de melhorar todos os factores da prática desportiva, dos atletas e do seu envolvimento, de tal forma que o desporto realize a finalidade última de contribuir para o bem-estar geral das sociedades.
A estes princípios devem obedecer todas as organizações, onde se inclui o desporto e, portanto todas as condutas dos seus actores. Porventura obra dos demónios ou da má formação das pessoas, ou da falta de entendimento sobre a finalidade do que fazem, ou da sua falta de competência, os que devem gerir e enquadrar tendem, demasiadas vezes, a visar o benefício próprio. Vaidade sem ética, poder com ausência de valores, benesses materiais ou sociais à sombra do estatuto justificam o envolvimento de alguns e consequente desregulação dos sistemas e práticas desportivas. Muito melhor estaria o desporto se o ser humano fosse mais respeitado, se não se fosse além do que se conhece e é capaz, se o interesse dos que se deve servir não fosse secundarizado, se a cultura vencesse a esperteza. Será isso exclusivo do desporto? A observação da realidade quotidiana prova que não. O País é disso o mais dramático exemplo. No desporto há quem pense que a vitória do clube, mesmo ilícita, se sobrepõe aos valores do bom desempenho ético no campo, como no País o interesse dos partidos e seus líderes se colocou acima do interesse nacional. Em algumas federações os pequenos interesses mesquinhos de alguns arruinaram anos de trabalho e a prática dos atletas. Tal como vemos Portugal ser destruído por políticos que não percebemos se têm potencial de competência, mas verificamos que almejam derrotar os adversários mesmo que assim destruam o País e sacrifiquem o povo. Será difícil os políticos entenderem que nunca podem ser homens e mulheres em confronto pessoal buscando vitórias sem honra, porque a nobreza da missão que os transcende é juntarem-se para defender Portugal e os portugueses? Mas para isso é preciso ser-se Grande."
Sidónio Serpa, in A Bola

Arrasador



Jogo com pouco história, um Benfica demolidor sem dar qualquer hipótese...
A 'história' da jornada foi a reviravolta dos Corruptos no Pico, que a perder por 3-1 a 50 segundos do fim, venceram por 3-4!!! Não vi o jogo, mas infelizmente tendo em conta o passado recente da modalidade não posso deixar de desconfiar do que se terá passado. Aliás a nomeação do mais 'amigo' de todos os árbitros, para o jogo mais complicado dos Corruptos fora de casa, até final da época, já tinha sido um sinal bastante explicito...!!!
Ao Benfica resta ir ganhando todos os seus jogos, com a mesma atitude de hoje, e esperar por um milagre!!!

Apelo para ser seguido...


Fonte: Eu Só Quero o Benfica Campeão

"Ontem, uma hora e trinta e cinco minutos depois do fim do jogo em Paços de Ferreira, a comitiva do Sport Lisboa e Benfica, num acto premeditado e executado com precisão, foi cobarde e violentamente atacada.
O País, através das imagens, foi testemunha deste ataque inqualificável, que diz bem do carácter e do propósito dos seus autores.
Todos assistimos – chocados e incrédulos - à repetição de actos que, infelizmente, vêm manchando o futebol português.
O que se passou ontem – que fique bem claro – não representa o futebol ou os seus adeptos. Não representa uma região ou uma cidade. Representa, apenas, um grupo de vândalos, que tem beneficiado da clandestinidade das suas acções.
Todos temos a obrigação de condenar, com clareza, actos deste tipo.
O que aconteceu ontem nada tem a ver com rivalidade ou com futebol; tem a ver com criminalidade.
O que se passou ontem também não tem a ver com o Sport Lisboa e Benfica, mas com o País que somos e com o País que queremos ser.
Já houve demasiados incidentes e o de ontem à noite – só por um feliz acaso – é que não ganhou proporções maiores, que hoje todos estaríamos a lamentar.
Mas a nossa obrigação não pode passar apenas por condenar a violência, qualquer que seja a forma por que ela se manifeste.
A nossa obrigação, porque somos um Clube responsável, com uma história centenária, é evitar agir da mesma forma.
Esta Direcção do Sport Lisboa e Benfica não se revê em quaisquer tipo de represálias que possam resultar da sequência dos sucessivos incidentes de que os nossos atletas e dirigentes têm sido vítimas.
A nossa grandeza e o nosso carácter devem levar-nos a pensar que somos o que somos porque não nos revemos neste tipo de acções.
Quero acabar, em nome da Direcção do Sport Lisboa e Benfica e da Administração da SAD, repetindo o nosso apelo para que, independentemente do repúdio a este tipo de actos, nenhum sócio, simpatizante ou adepto do Benfica, caia na tentação de reagir da mesma maneira.
O futebol é paixão e rivalidade, não é violência nem criminalidade. Não pode valer tudo e aqueles que acham que sim, estão a matar o futebol!"
Em sentido oposto, a Organização Criminosa responsável directa pela violência, e pela mentira desportiva que se vive em Portugal reagiu com um comunicado abjecto, tentado empurrar as responsabilidades para as vitimas. Eu recordo que é a 5ª vez nos últimos 10 meses que uma comitiva do Benfica é apedrejada, curiosamente em todos estes os incidentes, o apedrejamento do carro do Padrinho na deslocação ao Estoril foi sempre apontado como a 'causa'...!!!