Últimas indefectivações

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Vício de vencer!

Benfica 3 - 2 Vojvodina
23-25, 26-24, 26-24, 25-27, 15-11


Mais uma grande noite Europeia! É verdade que tivemos a vantagem de jogar em casa, nos dois jogos, mas mesmo assim, os Sérvios não se intimidaram, jogaram bem, mas acabámos por vencer novamente, isto apesar da rotação da nossa equipa (jogo importante na Segunda com a Fonte)!

Mais uma grande 'joga' do Gaspar, hoje com o Japa também em grande... O Westermann está mais adaptado à equipa, em sentido contrário o Nathan continua a ser demasiado irregular!

Terceiro lugar no grupo, algo que deve ser realçado, mais do que a suposta vingança da derrota da Final Europeia, contra estes mesmos Sérvios!

Antevisão...

Corja azul!!!


"E eis que, apenas 5 jornadas depois, Fontelas convoca Rui Costa (o árbitro) para mais um roubo ao Benfica, desta vez no Bessa. Isto após o vergonhoso jogo de Rui Costa na Luz contra o Moreirense há 5 jornadas atrás. Já não há vergonha absolutamente nenhuma, é um Apito Dourado à descarada e sem ninguém apontar o que quer que seja. Mais uma vez, do Benfica não se ouve um piu. Talvez no final do jogo tenhamos novamente o Rui Costa (o banana) na sala de imprensa a falar, para disfarçar que está muito incomodado com o roubo que vai acontecer. Isto se os adeptos do Benfica voltarem a entoar cânticos contra Rui Costa (o banana), porque senão nem se vai incomodar muito e continua caladinho como os nossos inimigos tanto gostam.
Ah, e mais, desta vez Fontelas não quer nem arriscar um millimetro! Para além de Rui Costa, mete no VAR mais dois Andrades fanáticos como Gustavo Correia e Inácio Pereira (este último apanhado inclusive há anos com likes nas páginas afectas ao Calor da Noite). Só não meteu o Fernando Madureira a 4ºÁrbitro porque era chato. Mas já faltou mais!

P.S.- Aproveitem ao menos para ganhar dinheiro com esta farsa chamada Liga Fontelas, as casas de apostas ainda têm odds muito boas para o 1X. É triste chegarmos a este estado, mas é o que temos.

P.S.2- Até nos passou o assistente que bufa quando os livres do Sérgio Oliveira passa por cima da barra, este fanático Andrade doente do João Bessa Silva. Meus amigos, se ninguém faz nada em relação a isto, temos mesmo de ser nós a fazê-lo. Estamos a denunciar os nomes e as caras de todos estes fanáticos que nos andam a roubar alegremente sem qualquer consequência. Um a um, cabe-vos agora fazer o vosso trabalho como grandes Benfiquistas."

Ficção?!


"A tal "empresa fictícia" - segundo a CNN Portugal e Correio da Manhã - que presta serviços ao Benfica, a Bruno Paixão e a tantos outros, também presta serviços ao Estado português.
Portanto, em que ficamos? Afinal é fictícia e presta serviços fictícios ou existe mesmo e os serviços também? Vamos desmarcarar-vos a todos."

Veríssimo não desistiu do 4x3x3… Está camuflado!


"A mudança maior que Nelson Verissimo assumiu assim que chegou ao Benfica foi a linha defensiva passar claramente a uma linha de 4 elementos. Posteriormente a isso, já foram feitas várias experiências umas com mais outras com menos sucesso. Começou num 4x4x2 no Dragão já com Ramos e depois foi alterando até chegar claramente ao seu 4x3x3 que acabou por não trazer o sucesso pretendido.
Depois da taça da Liga, a ideia que pode ter ficado é que o 4x3x3 tinha caído e que o 4x4x2 estava a ser implementado para ficar de forma definitiva. Pode ser assim… mas também pode não ser. Ou melhor, pode ter momentos em que é… e outros em que não é.
E para causar esta incerteza nos adversários, Veríssimo recorre ao seu avançado mais completo e mais disponível taticamente: Gonçalo Ramos.
Ramos tem atuado com um segundo avançado quando a equipa entra no último terço do campo, mas antes de lá chegar, é peça essencial no meio campo formando nestes últimos 2 jogos um triangulo com Paulo Bernardo e Weigl.
Durante a sua formação Gonçalo Ramos foi um número 8 que depois foi evoluindo no terreno para terras de 10 e posteriormente para 9. Veríssimo está a fazer uso do conhecimento tático e capacidade física e técnica de Gonçalo para conseguir ter mais gente no corredor central, ao mesmo tempo que em fase de criação consegue colocar dois avançados no centro da área.
Por outro lado, sendo bastante distinto de Darwin, também ajuda a equipa a ter presença na área sempre que Darwin faz as suas diagonais para corredores laterais."

Os 5 melhores avançados sul-americanos do século XXI | SL Benfica


"Qual destes nomes é que gostarias que ainda estivesse na Luz?

Darwin Núñez chegou ao SL Benfica na época passada. No início deu sinais de ser um potencial goleador, mas a verdade é que o resto da época ficou muito aquém do esperado.
Nesta temporada o cenário alterou-se e muito. Darwin é o melhor marcador do campeonato e, até ao momento, em 28 jogos, marcou 23 golos, sendo que 18 foram a contar para a Primeira Liga, somando também duas assistências.
Com uma média de um golo a cada 70 minutos, é possível afirmar que melhor do que Darwin, só mesmo Eusébio. No entanto, não nos podemos esquecer de outros excelentes avançados que passaram pela Luz.
Neste artigo vou lembrar os cinco avançados sul-americanos que brilharam com o manto sagrado desde 2000. Ainda que seja quase impossível escolher apenas cinco.

1. Jonas
Jonas, “o pistolas”. Nunca uma alcunha esteve tão certa. O brasileiro chegou ao SL Benfica em 2014/15, com 30 anos, mas, neste caso, a idade trouxe consigo sabedoria. É caso para dizer que Jonas é como o vinho do Porto – quanto mais velho, melhor.
Em 183 jogos marcou 137 golos e fez 54 assistências, tornando-se no segundo melhor marcador estrangeiro de sempre, ao serviço das águias.
Para além disso, foi tetra campeão pelos encarnados, venceu uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga, duas Supertaças, fui duas vezes considerado o futebolista do ano e foi quatro vezes o melhor marcador (Liga, Allianz Cup e Taça de Portugal).
Em julho de 2019 despediu-se dos relvados, pondo um ponto final na carreira de futebolista e, tal como as lendas, teve uma despedida digna. Disse “adeus” no emotivo jogo de apresentação da equipa frente ao RSC Anderlech e foi aplaudido de pé por milhares de adeptos que entoavam o seu nome.
Uma despedida que deixou muitos com as lágrimas nos olhos, mas que também deixou muitas memórias no coração dos benfiquistas, tantas que até é difícil saber qual é a melhor. Só Jonas podia ser digno deste lugar no top.

2. Óscar Cardozo
“Tenham cuidado, ele é perigoso… ele é Óscar Tacuara Cardozo” – o mito. O paraguaio representou o SL Benfica desde 2007/08 até 2013/14. Em sete épocas, vestiu o Manto Sagrado 295 vezes, tendo marcado uns fantásticos 172 golos e feito 44 assistências, números dignos dos melhores.
Foi duas vezes o melhor marcador da Liga portuguesa; melhor marcador da Liga Europa (2009/10); duas vezes campeão nacional (2009/10 e 2013/14); venceu cinco vezes a Taça da Liga e conquistou uma Taça de Portugal.
Com um palmarés assim tão recheado não há dúvida de que foi um dos melhores jogadores que as águias tiveram no ataque, sendo mesmo o melhor marcador estrangeiro da história do SL Benfica. No entanto nem só de recordes vive um jogador como Cardozo.
O paraguaio foi um autêntico matador na liga portuguesa, tendo sido muitas vezes fulcral para as vitórias dos encarnados, como por exemplo, no célebre jogo frente ao Sporting CP, em 2013.
Em 33 minutos marcou três golos e tornou-se no primeiro jogador de sempre a apontar dois hattricks ao rival verde e branco, uma vez que, na temporada anterior também tinha marcado três golos frente aos leões.

3. Lima
O avançado brasileiro chegou ao SL Benfica em 2012/13, proveniente do SC Braga. Na época anterior tinha sido o segundo melhor marcador do campeonato, ficando atrás de Cardozo. Por essa altura, Lima dava sinais de ser um grande avançado do campeonato português e veio comprová-lo ao serviço das águias.
Na época de estreia ao serviço dos encarnados marcou 30 golos e fez 11 assistências em 49 jogos. Com um total de 41 presenças em golos em 49 jogos, Lima tornava-se assim um dos melhores jogadores do plantel da equipa da Luz. Mas o melhor chegaria na época seguinte.
Apesar de os números terem sido menos rentáveis (51 jogos, 21 golos e sete assistências), Lima, ao lado de Rodrigo, protagonizou alguns dos melhores momentos da história do SL Benfica, como por exemplo a conquista do 33º título de campeão português, que deu início ao célebre tetra campeonato.
E tudo surgiu dos pés de Lima, que a três jornadas do final da temporada, na receção ao SC Olhanense, marcou os dois golos da vitória.
No entanto, há muitos mais momentos que representam a grande qualidade de Lima ao serviço da equipa encarnada, como o segundo golo frente ao Sporting CP, em 2012/13. Depois de uma jogada sempre ao primeiro toque, Lima marcou um dos golos mais memoráveis das águias.

4. Javier Saviola
Saviola, mais conhecido como “el conejo”, chegou ao SL Benfica em 2009/10, depois de ter passado por clubes como o Real Madrid FC e FC Barcelona. Jogar nesses dois colossos europeus era sinal de qualidade e a verdade é que o argentino era pura magia dentro de campo.
Na primeira época ao serviço das águias, em 44 jogos marcou 19 golos e fez 12 assistências. Na época seguinte, os golos continuaram – 47 jogos, 14 golos e 15 assistências. Antes de rumar ao Málaga CF, ainda conseguiu marcar mais seis golos e fazer nove assistências.
Não há melhor maneira de começar do que ser logo campeão e Saviola conseguiu esse feito, em 2009/10. Fez parte do 32º título de campeão dos encarnados e descreveu essa conquista como algo inesquecível.
Inesquecíveis são também os momentos que proporcionou aos benfiquistas dentro das quatro linhas, ao lado de jogadores como Aimar e Di María, como por exemplo, o golo frente ao FC Porto, em 2009/10.

5. Rodrigo Moreno
O avançado brasileiro chegou ao SL Benfica em 2010/11, no entanto, não se conseguiu afirmar e foi emprestado ao Bolton Wanderers FC. Na época seguinte em 39 jogos marcou 16 golos e fez cinco assistências. Começava então uma boa jornada ao serviço da equipa da Luz.
Na temporada de 2012/13, Rodrigo e palavra “golo” continuaram de mãos dadas – 39 jogos, 11 golos e sete assistências. Com estes cenários positivos, era difícil esperar muito mais do brasileiro, mas a verdade é que Rodrigo provou ser um dos melhores avançados sul-americanos que passaram pelo SL Benfica.
Foi em 2013/14 que o jogador conseguiu a melhor prestação ao serviço dos encarnados – 43 jogos, 18 golos e 10 assistências. Melhor do que estes números só mesmo o significado e a importância deles.
Ninguém se esquece daquele golaço que marcou frente ao FC Basel, em novembro de 2011, num jogo a contar para a Liga dos Campeões, depois de um cruzamento de Gaitán, nem do golo frente ao FC Porto, no jogo após a morte de Eusébio."

O Cantinho Benfiquista #94 - Mais Uma Vitória Apertada

As sete versões (ou vidas) de Bernardo Silva


"Quem diria, Pep Guardiola e eu temos algo indiscutível em comum: consideramos Bernardo Silva único. Mas as nossas semelhanças, para além do fundo branco dos olhos, do bom gosto por casacos e do meu flerte com a calvice, param por aí.
Ninguém lê melhor o craque português do que o treinador catalão. É preciso ter o conhecimento profundo sobre o jogador e também o dom para dizer, depois de cinco anos juntos, que "Bernardo não joga só o futebol, ele compreende o futebol".
Pensar que Bernardo Silva terminou a temporada passada disposto a sair do Manchester City torna o contexto atual mais impressionante. Permaneceu, (outra vez) se reinventou e passou a ser ainda mais preponderante numa equipe que é um parque de diversões de versatilidade e emoções.
Perto de ter o contrato renovado no clube inglês, o ex-jogador de Benfica e Monaco, também nas palavras de Guardiola, pode jogar em seis posições. Sim, em seis posições. Seis versões distintas. Seis vidas exemplares em campo.
Peço, agora, licença a Guardiola para incluir uma sétima vida (ou versão) ao camisa 20 dos citizens: a de crítico. Compreende, de fato, o futebol. Dentro, mas também fora das quatro linhas. Tem sempre intervenções cirúrgicas, seja para o bem ou para o mal.
Não há medo de falar o que pensa. Não é de hoje que Bernardo Silva é o melhor jogador (e também analista) português. É, acima de tudo, um dos melhores do mundo na atualidade, independentemente da nacionalidade ou posição. Longa vida ao... português!"

Micro-ondas!


"Por no micro-ondas e servir requentado. Infelizmente nos últimos 30 anos só ganhamos 9 campeonatos mas somos nós os beneficiados pelas as arbitragens? Acredita quem quer na cortina de fumo."

FC Porto-Sporting, mau demais


"Já se disse tudo sobre este clássico, mas como a minha crónica é à quinta-feira só hoje posso dizer algo e vincar algumas coisas.
Este Porto- Sporting era o jogo de título. O Porto com seis pontos de avanço, se vencesse dilatava a sua vantagem para 9 pontos, mas se perdesse a questão do título estaria relançada. Com este empate o Porto se souber gerir a sua vantagem será campeão.
Foi um jogo em que teve três fases distintas. A 1.ªfase, o Sporting com uma eficácia brutal chegou ao 2-0 e tentar controlar essa vantagem. Esse período durou até ao empate do Porto.
Há um lance que marcou o jogo, não sabemos se sem a expulsão do Coates as coisas se passariam da mesma maneira ou de forma diferente. Coates ao ver o 2.º amarelo foi expulso, mas fiquei com a ideia que o primeiro amarelo mostrado a Coates é um equívoco do árbitro.
A 2.ªfase veio após o empate a 2-2. O Porto é uma equipa que nunca se rende, luta e tem um perfil ganhador. A verdade é que depois do empate pouco se jogou, com muitas paragens de jogo, várias quezílias e disputas de bola para além do normal.
A 3.ªfase após o apito final, os ânimos aqueceram com troca de galhardetes verbais e chegando a vias de facto.
Os jogadores das duas equipas iniciaram o que há de pior no futebol. O que não se resolveu durante o jogo, procurou-se fazer de outro modo: empurrões, bofetadas, tentativas de agressão. Tudo isto deu azo a quatro expulsões: Pepe, Marchesín, Tabata e Palhinha.
A verdade é que o árbitro não conseguiu controlar esta situação em que se viu o staff e seguranças do Porto, dentro do relvado. Foi um enorme sururu.
As imagens são uma vergonha para o futebol português.
Para ainda piorar a situação, o Sporting alega uma pretensa "espera" ao seu presidente. Fala-se de agressões, insultos e, até, de roubo a Frederico Varandas.
Numa situação como estas a conferência de imprensa, em vez de apaziguadora, ainda incendiou mais os ânimos.
O habitual no futebol português, em vez de, falar-se do jogo propriamente dito dos jogadores no seu desempenho, fala-se de dirigentes, seguranças, presidentes, roubos, porrada, etc.
A feia imagem do futebol português, transmitida para todo o mundo com cenas típicas do futebol sul-americano, que nada tem que ver com o futebol europeu.
Lamento e, mais uma vez, fica demonstrado que o futebol português tem que mudar de vida. Num jogo todos os responsáveis: jogadores, dirigentes, staff, tem que interiorizar que podem ganhar, perder ou empatar.
A disputa é dentro das quatro linhas e depois recolhe-se ao balneário com respeito pelo adversário.
Foi o caos total que terminou com uma monumental bagunça em que ninguém se entendia. Foi mau demais para ser verdade.
O futebol português está assim e vai continuar assim, caso não se ponha cobro a estas situações, com averiguações pelas imagens transmitidas e sanções exemplares. A impunidade grassa na nossa sociedade e o futebol não é alheio.
Sem tomar partido, mas pelo que vi, dentro e fora do terreno de jogo, é demasiado grave para que não haja consequências. A culpa, para mim são repartidas pelo Porto e Sporting.
Intimidações, insultos, agressões devem ser banidos do futebol. As notícias desta semana dão conta que o Conselho de Disciplina da Federação já castigou jogadores e suspendeu outros.
Ainda bem!"

Quem quer ser árbitro de futebol em Portugal?


"A Opinião de hoje é sobre o clássico da passada sexta-feira entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal.
A avaliação geral deste jogo só pode ser a de que foi um desastre. A GoalPoint demonstrou como o tempo útil do jogo foi de 43 minutos. Num jogo que chegou aos 105 minutos contando com as compensações.
Está tudo dito.
Ainda, segundo a GoalPoint, a média da Liga Portuguesa é de 49 minutos.
Penso que podemos concordar que foi um espetáculo desolador no relvado e fora dele. Não quero falar de aspetos e decisões concretas deste jogo, mas de uma tendência no nosso campeonato que a mim muito me preocupa.
É inegável a constatação que temos craques que jogam nos melhores clubes do mundo e treinadores de enorme qualidade. Fala-se muito da Liga Inglesa: basta pensarmos em Diogo Jota, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e outro Bruno, desta feita, Lage.
Mas, para além de jogadores e treinadores, a pergunta que me inquieta é esta: temos também das melhores arbitragens no nosso campeonato?
Das três equipas em campo os árbitros são e serão os menos populares. Quem nunca vociferou contra uma decisão (ou mesmo várias ...) de arbitragem enquanto vê um jogo, no Estádio ou em casa, que atire a primeira pedra. Eu faço, desde já, mea culpa.
Mas, acabando os 90 minutos, viro a página e começo logo a pensar no próximo jogo da minha equipa. Não tenho paciência para conversas de e da conspiração.
Mais do que olhar para os penalties, os cartões e as decisões que são escalpelizadas ao mais ínfimo detalhe e repetidas ad nauseam durante uma semana, não estará na altura de olharmos para a terceira equipa em campo e constatarmos que temos um desafio em termos de qualidade e de quantidade em Portugal?
No fundo, quem é que hoje quer ser árbitro? Para além de um perfil especial que é preciso ter, quem é que aguenta uma semana de pressão mediática e, dentro de campo, uma cultura de desrespeito constante e de pressão ao minuto, ao segundo? Quem é que quer sofrer represálias na sua vida privada? Olhando para o clássico da passada sexta-feira é justo dizer que a tarefa do árbitro foi muito dificultada desde o primeiro apito.
Para quem tiver dúvidas basta ver a diferença entre árbitros portugueses a atuarem em competições internacionais e no nosso campeonato, tendo Portugal um árbitro no grupo de elite da UEFA.
Para este caldo contribuem e muito duas características que, sinceramente, me ultrapassam: o número sem fim de pessoas da equipa técnica, médica e diretiva que se sentam no banco de cada equipa e que parecem harmónios, sempre a saltar quase e por vezes mesmo para dentro de campo, a cada decisão, a cada momento.
E, por último, a contestação permanente à volta do árbitro e os pedidos constantes de cartões por parte dos jogadores, aos quais se junta o papel lamentável de muitos treinadores e dirigentes desportivos.
Voltando à Liga Inglesa. Os árbitros ingleses erram e muito e são, por vezes, demasiado complacentes com faltas muito duras. Há decisões de pôr as mãos na cabeça. Mas há desrespeito constante pela autoridade do árbitro? Nem pensar. Será da cultura do jogo em Inglaterra?
Será através da liderança pelo exemplo das estruturas associativas que gerem o futebol? Será do papel pedagógico em campo de alguns destes árbitros?
Começar por fazer estas perguntas em relação a Portugal parece-me um bom pontapé de saída.
Se continuarmos a fazer de conta que não há qualquer problema, então não nos podemos admirar se num futuro próximo não tivermos árbitros de qualidade e em quantidade para apitarem jogos na Primeira Liga."

Especialista?!


PS: O que esta gente não compreende, ou tenta fingir não perceber, é que existe uma diferença enorme, entre um acto isolado, perpetuado por um individuo; e actos continuados, ao longo de décadas, por grupos de indivíduos, sem condenações, incentivados ou encobertos por parte dos dirigentes máximos do grupo ou da associação a que pertencem...
Veja-se as consequências da forma como o Vaticano, ao longo dos anos, tratou os casos de abusos sexuais, dentro da Igreja!
A impunidade gera monstros...
O Benfica ao longo da sua longa história, infelizmente, já teve indivíduos ou grupos de indivíduos que cometeram crimes, e/ou actos de violência reprováveis! A grande diferença, é que a maioria dos Benfiquistas e principalmente a Direcção do Clube (todas as Direcções, sem excepções) sempre condenaram estes actos, colaboraram com as autoridades, e em 98% das ocasiões os culpados, foram encontrados, acusados, julgados e condenados...

Enormes...

Vojvodina 1 - 3 Benfica
25-19, 24-26, 21-25, 14-25

Nada fácil, vitória na Champions, contra um adversário forte, que venceu o Zenit (desfalcado com o Covid), e deu muita luta ao Berlin... Os sérvios têm história com o Benfica, perdemos a final da Challenge para eles, mas hoje, apesar da má entrada na partida, fomos inteligentes e competitivos, e conseguimos dar a volta...

Após acordo, os dois jogos vão ser jogados na Luz, amanhã jogaremos 'em casa', numa partida decisiva para decidir o 3.º lugar do grupo!
Recordar também, que temos o jogo com a Fonte do Bastardo na Segunda, partida decisiva para definir quem terá a vantagem em casa no Play-off...

Um Petar(do) Musa para o ataque? | SL Benfica


"Vês o croata a encaixar-se na Luz?

O Sport Lisboa e Benfica mostrou, ao que tudo indica, interesse em Petar Musa, avançado croata que atua por empréstimo no Boavista FC.
Numa fase em que as transferências já se encontram encerradas para o futebol português, esta contratação será a pensar já na próxima temporada.
O presidente do Slavia de Praga, Jaroslav Tvrdík confirmou que houve que existiram contactos por parto do Sport Lisboa e Benfica para abordar a situação de Musa.
O jovem ponta de lança tem estado em evidência nos axadrezados e chamou a atenção das águias que terão perguntado pelo jogador ao clube que detém o seu passe, o Slavia de Praga. Com um valor de mercado a rondar os dois milhões de euros, Musa poderia ser uma opção relativamente barata para reforçar o ataque dos encarnados.
Uma das vantagens que o SL Benfica teria em contratar Musa seria o facto de o jogador já estar habituado à liga portuguesa, pelo que não necessitaria de tempo de adaptação. O internacional U21 pela seleção da Croácia destaca-se muito pela sua altura (1,90m) o que lhe concede um porte físico imponente.
Com nove golos e duas assistências na presente temporada, o avançado é visto como a principal arma ofensiva do Boavista, que tentará, certamente, a sua contratação.
Ao que tudo indica, o contrato celebrado entre a equipa portuguesa prevê uma cláusula de compra obrigatória caso o atleta chegue aos dez golos na temporada, cláusula essa que estará para ser cumprida em breve, uma vez que Musa tem estado em altas na ofensiva boavisteira.
Contudo, a imprensa croata fala que o Boavista ainda não pagou pela cedência do jogador e que isso poderá inviabilizar a transferência a título definitivo, o que seria o melhor cenário para o Benfica no caso de realmente querer atacar a contratação de Musa.
A verdade é que Petar já mostrou que é um jogador com bastante qualidade e dependendo do nível que apresentar no que resta da temporada, pode almejar a voos mais altos. É um avançado com faro de golo, rápido e com bom toque de bola. Tem tudo para singrar e tornar-se numa referência em qualquer equipa em Portugal.
Ainda com uma curta carreira, o avançado croata já jogou em quatro países diferentes: Croácia (NK Zagreb); República Checa (Viktoria Zizkov, Slovan Liberec e Slavia Praha); Alemanha (Union Berlin; Portugal (Boavista FC) somando 41 golos marcados desde 2015, ano em que se estreou como sénior.
Esta está a ser a temporada mais prolífera em termos de golos marcados da sua carreira, sendo que é a primeira grande oportunidade de realmente jogar. No seu palmarés conta com três ligas da República Checa e uma taça no mesmo país, não tendo sido propriamente relevante para a conquista de nenhum desses títulos.
Se o SL Benfica realmente decidir avançar para a sua contratação, julgo que ficarão bem servidos, até porque falamos de um jogador com alguma margem de progressão."

Benfica Podcast #437 - Darwin’s Theory

Falar Benfica #50

Impugnação?! (II)


"Agora sim, tudo fica mais claro. Os casos reciclados do Benfica, as manchetes com descidas de divisão, a corrupção, os ataques constantes...
O Sporting perdeu no Supremo e foi provado que andou a disputar o campeonato com um jogador que nem na bancada deveria estar.
E agora? Segundo as regras só existe uma solução: 𝐢𝐦𝐩𝐮𝐠𝐧𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐜𝐚𝐦𝐩𝐞𝐨𝐧𝐚𝐭𝐨!"