Últimas indefectivações

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Um Petar(do) Musa para o ataque? | SL Benfica


"Vês o croata a encaixar-se na Luz?

O Sport Lisboa e Benfica mostrou, ao que tudo indica, interesse em Petar Musa, avançado croata que atua por empréstimo no Boavista FC.
Numa fase em que as transferências já se encontram encerradas para o futebol português, esta contratação será a pensar já na próxima temporada.
O presidente do Slavia de Praga, Jaroslav Tvrdík confirmou que houve que existiram contactos por parto do Sport Lisboa e Benfica para abordar a situação de Musa.
O jovem ponta de lança tem estado em evidência nos axadrezados e chamou a atenção das águias que terão perguntado pelo jogador ao clube que detém o seu passe, o Slavia de Praga. Com um valor de mercado a rondar os dois milhões de euros, Musa poderia ser uma opção relativamente barata para reforçar o ataque dos encarnados.
Uma das vantagens que o SL Benfica teria em contratar Musa seria o facto de o jogador já estar habituado à liga portuguesa, pelo que não necessitaria de tempo de adaptação. O internacional U21 pela seleção da Croácia destaca-se muito pela sua altura (1,90m) o que lhe concede um porte físico imponente.
Com nove golos e duas assistências na presente temporada, o avançado é visto como a principal arma ofensiva do Boavista, que tentará, certamente, a sua contratação.
Ao que tudo indica, o contrato celebrado entre a equipa portuguesa prevê uma cláusula de compra obrigatória caso o atleta chegue aos dez golos na temporada, cláusula essa que estará para ser cumprida em breve, uma vez que Musa tem estado em altas na ofensiva boavisteira.
Contudo, a imprensa croata fala que o Boavista ainda não pagou pela cedência do jogador e que isso poderá inviabilizar a transferência a título definitivo, o que seria o melhor cenário para o Benfica no caso de realmente querer atacar a contratação de Musa.
A verdade é que Petar já mostrou que é um jogador com bastante qualidade e dependendo do nível que apresentar no que resta da temporada, pode almejar a voos mais altos. É um avançado com faro de golo, rápido e com bom toque de bola. Tem tudo para singrar e tornar-se numa referência em qualquer equipa em Portugal.
Ainda com uma curta carreira, o avançado croata já jogou em quatro países diferentes: Croácia (NK Zagreb); República Checa (Viktoria Zizkov, Slovan Liberec e Slavia Praha); Alemanha (Union Berlin; Portugal (Boavista FC) somando 41 golos marcados desde 2015, ano em que se estreou como sénior.
Esta está a ser a temporada mais prolífera em termos de golos marcados da sua carreira, sendo que é a primeira grande oportunidade de realmente jogar. No seu palmarés conta com três ligas da República Checa e uma taça no mesmo país, não tendo sido propriamente relevante para a conquista de nenhum desses títulos.
Se o SL Benfica realmente decidir avançar para a sua contratação, julgo que ficarão bem servidos, até porque falamos de um jogador com alguma margem de progressão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!