Últimas indefectivações

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Veríssimo não desistiu do 4x3x3… Está camuflado!


"A mudança maior que Nelson Verissimo assumiu assim que chegou ao Benfica foi a linha defensiva passar claramente a uma linha de 4 elementos. Posteriormente a isso, já foram feitas várias experiências umas com mais outras com menos sucesso. Começou num 4x4x2 no Dragão já com Ramos e depois foi alterando até chegar claramente ao seu 4x3x3 que acabou por não trazer o sucesso pretendido.
Depois da taça da Liga, a ideia que pode ter ficado é que o 4x3x3 tinha caído e que o 4x4x2 estava a ser implementado para ficar de forma definitiva. Pode ser assim… mas também pode não ser. Ou melhor, pode ter momentos em que é… e outros em que não é.
E para causar esta incerteza nos adversários, Veríssimo recorre ao seu avançado mais completo e mais disponível taticamente: Gonçalo Ramos.
Ramos tem atuado com um segundo avançado quando a equipa entra no último terço do campo, mas antes de lá chegar, é peça essencial no meio campo formando nestes últimos 2 jogos um triangulo com Paulo Bernardo e Weigl.
Durante a sua formação Gonçalo Ramos foi um número 8 que depois foi evoluindo no terreno para terras de 10 e posteriormente para 9. Veríssimo está a fazer uso do conhecimento tático e capacidade física e técnica de Gonçalo para conseguir ter mais gente no corredor central, ao mesmo tempo que em fase de criação consegue colocar dois avançados no centro da área.
Por outro lado, sendo bastante distinto de Darwin, também ajuda a equipa a ter presença na área sempre que Darwin faz as suas diagonais para corredores laterais."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!