Últimas indefectivações

sábado, 12 de dezembro de 2015

Marcar mais do que o adversário!!!

Benfica 9 - 6 Bassano

Jogo louco, com golos logo no 1.º minuto... O Bassano defendeu com o 'quadrado' muito perto da baliza, e o Benfica nunca se adaptou à estratégia do adversário, acabámos por permitir demasiados contra-ataques perigosos...
A confiança neste equipa, neste momento, é muito alta, talvez por isso nunca senti o resultado em perigo, mesmo no final quando o Chiquinho levou um Azul!!! Creio que não podemos tirar muitas ilações, porque os nossos principais adversários, não vão defender desta forma contra o Benfica...
Qualificação assegurada - falta segurar o 1.º lugar -, num ano onde o Barça parece fragilizado, temos tudo para repetir o triunfo Europeu!
Espero a recuperação do João Rodrigues para o próximo jogo... com os Corruptos!

PS: Depois da vitória em Itália, as nossas meninas voltaram a vencer na Europa, defendendo da melhor maneira o nosso título Europeu: 12-1- Marlene(6), Maca, Rita Lopes(2), Ana Arsénio, Rute Lopes(2) 

Importante...

Benfica 3 - 1 Sp. Espinho
22-25, 25-11, 25-17, 25-15

O 1.º Set parecia confirmar a recente baixa de forma da equipa, mas os restantes 3 Set's foram um autêntico banho de Volei!!! Sinceramente, não foi só mérito nosso, houve também demérito do Espinho.

Mas pronto, o mais importante era manter a vantagem na classificação... ainda estamos no início da 2.ª volta, mas os jogos com os principais adversários já foram efectuados, portanto não acredito em muitas alterações até ao final da 1.ª Fase... e se assim acontecer, ficamos com a vantagem dos jogos em casa no Play-off final...

Fácil...

Avanca 18 -29 Benfica
(10-18)

Como se esperava, jornada fácil, que a equipa soube não complicar...

A notícia do dia, é mesmo a possível contratação do Pivot Internacional Brasileiro Ales Silva!!! A ser verdade, pode querer dizer que o Vrgoc não convenceu o treinador (por acaso tem melhorado nos últimos jogos!!!)... mas com a presença do Uelington em Lisboa, até acaba por ser natural, esta aparente viragem ao mercado Brasileiro!!!

Difícil...

Guimarães 73 - 79 Benfica
17-8, 16-18, 23-27, 17-26

Terrível início de partida, mas ainda fomos a tempo de recuperar, mesmo sem o Cook...!!! Talvez as facilidades do jogo da semana passada, tivessem iludido os nossos atletas, mas já tem experiência suficiente para saber que estes jogos em Guimarães nunca são fáceis...
O bom aproveitamento nos Triplos foi fundamental, mas continuamos com percentagens baixas nos Lances Livres.

Liberdade para Renato Sanches!

"A temporada não começou bem para o Benfica que perdeu um troféu estimável - a Supertaça - para o Sporting logo no arranque. Depois deixou-se o Benfica atrasar nas contas do campeonato, comprometendo as suas ambições de revalidar um título que, em condições 'normais', seria o mais fácil de conquistar tendo em conta que Lopetegui continua a ser o treinador do Porto e que o Sporting, sem a benesse de poder contratar Jorge Jesus, prosseguiria na sua saga de disparates atrás de disparates sacrificando o 'Marco Silva' seguinte às inenarráveis palhacices do seu presidente.
Isto com o respeito devido à classe artística e socioprofissional dos palhaços que o próprio presidente do Sporting enalteceu esta semana ao protestar pelo castigo que lhe foi aplicado por ter chamado, precisamente, "palhaço" e "palhaço do c..." a um árbitro. Ficou revoltado e repugnado o dirigente em causa por haver gente nos órgãos disciplinares que possa "interpretar como grosseiras" semelhantes expressões. De facto, é vontade de embirrar com a modernidade do futebol português.
Não começando bem a temporada, os assuntos em discussão entre os adeptos do Benfica não têm sido os mais agradáveis. As lacunas da sua equipa de futebol, a contestação ao modelo de jogo do treinador, a política de comunicação do clube face à arte chocalheira rival - arte distinguida recentemente pela UNESCO como património da humanidade! -, todas estas coisas têm sido discutidas com acrimónia pelos adeptos benfiquistas. E compreende-se que assim seja.
Nem a notícia do estrondoso negócio com a NOS, que deixou os rivais do Benfica em estado catatónico, conseguiu ser aprovada por unanimidade pelos benfiquistas porque só a ideia do regresso dos jogos da sua equipa de futebol à Sport TV é suficiente para indispor grossa fatia da nossa nação. O que também se compreende.
Tivemos, assim, de esperar por Dezembro para nos chegar finalmente à mesa um tema que a todos alegra. Trata-se de discutir se Renato Sanches é, na verdade, um número 8 ou um número 10. As opiniões dividem-se alegremente e é disto que gostamos, de futebol. Quanto a mim, francamente não sei se é 8 ou 10. Sei apenas que sempre que se libertou das amarras tácticas do futebol lateral deste Benfica, Renato Sanches foi simplesmente empolgante.
Liberdade para Renato Sanches, já! E o resto é conversa."

Depois da UEFA... a jornada 13

"Concluíram-se as fases de grupos das competições europeias e a partir de agora é acreditar nos clubes lusos e esperar que os sorteios sejam benevolentes, pelo menos nas eliminatórias de partida, porque depois de feita a primeira selecção de valores não mais haverá justificação para perder tempo com preferências por adversários, na medida em que todos serão imensamente fortes.
Um ponto deve ter-se em atenção, porém: se por um lado queremos alargar a nossa representação na UEFA é preciso, por outro, que haja desempenhos que suportem essa pretensão, com mais vitórias do que derrotas, de maneira a não prejudicar a posição portuguesa no ranking da Europa, a qual, é bom que se saiba, baixou um lugar por troca com a França, além do sério risco de a Rússia também nos ultrapassar. Ou seja, o privilégio de duas entradas directas na Champions, mais um lugar garantido no play-off, por este andar, se não soubermos segurá-lo, voltaremos a vê-lo, na melhor das hipóteses, lá para 2019/2020, sinal de que andar nas provas europeias a passear as camisolas serve só para arejar vaidades e onerar orçamentos...
Concentremo-nos, pois, no consumo interno e na jornada 13 do campeonato que leva, esta noite, o Benfica ao Bonfim para defrontar o surpreendente Vitória de Setúbal, actual 5.º classificado. Rui Vitória está obrigado a vencer. Depois é esperar por domingo e ficar atento aos outros dois candidatos, sendo certo que enquanto a tarefa do Sporting, em Alvalade, diante do Moreirense, embora a sugerir concentração máxima, se revela de grau de dificuldade moderado, o mesmo não pode dizer-se em relação ao FC Porto na viagem à Madeira, uma ilha que, apesar de bela, Lopetegui aprecia pouco. Pudera... O Nacional não vem a calhar, mas tem de ser..."

Fernando Guerra, in A Bola