Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de março de 2015

Lixívia XXIV

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.............. 62 (+1) = 61
Corruptos........ 58 (+13) = 45
Braga............... 46 (+3) = 43
Sporting.......... 50 (+10) = 40


Numa semana onde o Benfica voltou a ser prejudicado - à descarada -, e os Corruptos são novamente beneficiados com uma não-decisão nos últimos minutos, o principal tema de discussão, continua a ser o suposto colinho do Benfica!!! A falta de vergonha na cara, nos papagaios dos idiotas úteis, que poluem televisões, rádios e pasquins é infinita. A desonestidade intelectual é a regra, neste propagandistas de pacotilha. Mentem com todos os dentes, sem qualquer hesitação. Basta recordar o artigo encomendado no As, onde somaram todas expulsões que beneficiaram o Benfica em todas as competições - repito todas as competições!!! -, e depois concluíam que o Benfica tinha terminado mais de metade dos jogos do Campeonato em superioridade numérica!!! Ninguém se preocupa em comparar os números totais das expulsões, com os outros Clubes; ninguém se preocupa em analisar lance a lance, se as expulsões foram justas; e nem sequer se preocupam em verificar se as expulsões tiveram alguma influência nos resultados...!!!
Das 10 expulsões no Campeonato, que beneficiámos, em 24 jornadas, em 7 ocasiões estávamos a ganhar, 2 vezes estávamos empatados, e somente 1 vez estávamos a perder... Sendo que todas, repito todas são inequívocas, sem discussão. Se quiserem discutir critérios disciplinares nos jogos do Benfica, temos é que discutir quantos jogadores adversários do Benfica deveriam te sido expulsos, e não foram...!!! Assim de repente, sem ter que procurar muito, recordo-me só do Bruno Amaro, na Luz, no Benfica-Arouca, que devia ter ido para a rua, o Huguinho Miguel perdoou-lhe o 2.º amarelo, e o Pedro Emanuel fez a substituição da 'ordem', antes de ele fazer outra falta...!!!

Como ninguém se interessa pelo Futebol jogado, nem se interessam pelo 'negócio' do Futebol nacional, pormenores sem importância: como a falta de condições de segurança nas bancadas em Arouca (onde a tragédia podia ter acontecido...); ou ainda a falta de condições do relvado do Arouca para praticar Futebol... situação premeditada, planeada, e executada com total impunidade, passaram totalmente ao lado das discussões sobre Futebol nos 'milhares' de espaços de discussão nos mérdias!!!
Se houvesse interesse de criar espectáculo, atrair adeptos aos Estádios, vender bilhetes, aumentar as audiências na televisão, potenciar os patrocínios, e credibilizar a competição... se houvesse essa preocupação, estas situações deviam ser completamente impossíveis de concretizar (não cortar a relva, encher o relvado de areia...), e caso acontecessem, o Clube responsável deveria ser severamente punido, mas no Tugão, tudo é normal, tudo é aceitável... Mesmo quando sabem que o Presidente do Arouca, é adepto dos Corruptos; o treinador do Arouca é adepto dos Corruptos (sendo os Corruptos os principais beneficiados de uma potencial não-vitória do Benfica em Arouca)... e quando os Corruptos vão jogar a Arouca, já não usam estes esquemas... Mesmo com todas estas evidências, ninguém fica indignado!!! Não se passa nada...!!!
Aliás a vontade em defender o 'negócio' do Futebol português é tão grande, que um dos argumentos mais absurdos anti-Benfica voltou esta semana!!! Num programa da BTV (em parceria com a Antena 1), um suposto adepto do Arouca (Corrupto fanático...), defendeu que a presença em massa de adeptos do Benfica nas bancadas, é um factor que desequilibra os jogos, pois a pressão acaba por influenciar as decisões dos árbitros...!!! O que esta gente quer, é Estádios vazios... Como o Benfica é o único Clube, que consegue encher Estádios neste País, os Corruptos ficam incomodados, porque como nós sabemos, preferem fazer as 'coisas' às escondidas nos Alternes ou noutros cantos recônditos...!!! Sendo assim, a próxima proposta na Liga deverá ser: jogos do Benfica, todos à porta fechada!!!
O Vasco Santos é um herói!!! Conseguiu, o impossível...!!! Quando o Tribunal do Nojo, é unânime a julgar que o Benfica foi prejudicado com 2 penalidades, é digno do festejar com o Champanhe mais caro...!!! A primeira memória que tenho do Vasco Santos, é num fatídico Benfica 2 - 2 Setúbal, com um frango do Quim, nos últimos minutos: jogada do Benfica pela esquerda; falta violenta do Sandro (ex-jogador Corrupto), creio que sobre o Di Maria (não me recordo); dá a lei da vantagem; cruzamento e Suazo marca golo (em posição regular); anula o golo, volta atrás na lei da vantagem; marca a falta; mas não mostra o cartão ao Sandro; a falta merecia vermelho, mas bastava um 2.º amarelo; o resultado estava em 2-1, seria o 3-1; e poucos minutos depois acabou em 2-2!!!
Depois deste escândalo, voltou a errar, quase sempre em benefício dos Corruptos, seu Clube de 'coração', deve ser uma coincidência seguramente!!! Mas tenho que admitir, que nas últimas épocas, melhorou. Sim, entre os árbitros da 1.ª categoria, este até nem é um dos piores!!! Isto não quer dizer que é competente, ou que não é corrupto, quer dizer somente que não é um dos piores!!! E como se viu ontem, é altamente permeável a pressões, vindas dos mérdias!!! Porque das tais pressões das bancadas, como se viu ontem, é totalmente imune!!!
Os dois penalty's são demasiados óbvios, e em ambos os casos o árbitro está bem colocado, viu, não quis marcar. Logo a seguir ao 2.º penalty não assinalado, expulsou o Central do Arouca. A expulsão é acertada, mas a decisão só foi tomada, porque ele sabia que já tinha perdoado os 2 penalty's, é uma especulação minha... mas tenho poucas dúvidas, que sem os penalty's, só teria mostrado Amarelo.
A estratégia do Arouca para parar o ataque do Benfica (além do relvado) era não deixar o Benfica 'ganhar' ritmo de jogo, portanto o recurso à falta foi constante. Com um critério constante e uniforme durante todo o jogo, mais jogadores do Arouca tinham levado o 2.º amarelo...
Já que tanto se falou dos 3 jogadores do Arouca, que devido a castigo não jogaram contra o Benfica (apesar do próprio Presidente do Arouca, adepto dos Corruptos, ter afirmado que não se queixava dos amarelos levados em Coimbra na jornada anterior...), espero que esta semana se vá falar dos 3 defesas do Arouca, que não vão jogar na próxima jornada ao Dragay: 2 por castigo e por lesão...!!!
Uma nota ainda sobre uma outra consequência do 'pelado' de Arouca: o Balliu fez um entorse... o Gaitán pediu para ser substituído devido a dores musculares, e a dupla Eliseu/Jonas terminaram o jogo também com dores musculares. Tudo isto, devido às condições do relvado... Vamos ver, se recuperam para o próximo jogo...
ADENDA:
Esqueci-me de referir duas situações: no golo do Arouca fiquei com dúvidas - que as imagens não me esclareceram -, se o jogador controla a bola com o braço no inicio da jogada: aliás no remate à barra do Salvio fiquei com as mesmas dúvidas, e as imagens também não ajudaram; um dos momentos mais emblemáticos da postura do Pedro Emanuel também passou despercebido a muitos, mas foi visível e audível na transmissão, o grito e cara de mau, em direcção a um dos putos apanha-bolas, quando este rapidamente entregou a bola ao Samaris para o Benfica marcar um lançamento lateral, ainda no 1.º tempo. Não é nada de novo... muitos até acham compreensível, mas quando adultos com responsabilidade se comportam desta maneira com crianças, eu tenho nojo.
Jorge Sousa - ex-Super-Dragay - nos últimos 7 anos (pelo menos...), nunca assinalou uma grande penalidade contra os Corruptos!!! E ainda não foi desta... Esta aparente incapacidade, é o maior trunfo da sua carreira!!! E tal como o Vasco Santos, este nem é um dos piores!!!
Mais uma vez, na discussão do lance do Pardo, voltou-se a discutir a intensidade, o teatro... o vento, a humidade, a pressão atmosférica, etc...!!! O facto, é que o Alex Sandro toca-lhe no pé, as imagens são claras, dá mesmo a ideia que o pé fica preso... depois, o Pardo teatraliza, como todos os jogadores, mas isso não invalida que seja falta. Volto a reafirmar, a intensidade nos contactos nas pernas, é treta. Discuto a intensidade, em lances com os braços, agora nas pernas e nos pés, a única coisa que se pode discutir, é quem provoca o contacto, e aqui é claro... O Pardo muda de direcção, e surpreende o Alex Sandro?! Sim, mas também não existe nenhuma regra, que proíbe o avançado de mudar de direcção... o outro que não metesse lá o pé!!! Aliás se visionarem a jogada toda, até me parece que o Alex Sandro faz dois penaltys: deu um primeiro toque nas pernas do Pardo, mas este surpreendemente não se atirou para o chão; e só no segundo toque, se deixou cair...!!!
Mas se o Jorge Sousa, achou que houve simulação, então devia ter mostrado o amarelo ao Pardo... Não mostrou porque ele ficaria fora do jogo contra o Benfica!!!
O resto jogo, foi uma pasmaceira. Um Braga mansinho, submisso, poupando-se para o jogo de Sábado na Luz!!! Tão mansinho, que não têm ninguém castigado para o jogo com o Benfica. Aquela equipa que quando joga contra o Benfica, espuma pela boca, verdadeiros guerreiros, pareciam bobby's e tarecos de estimação!!! Mesmo assim, o Alex Sandro fez faltas suficientes para levar 2 amarelos, mesmo sem o penalty no fim...!!!

Acabou a comédia do Alvalixo à poucos minutos!!! Num dia, em que um grupo de adeptos Lagartos, preocupados com as expulsões nos jogos do Benfica, criou uma petição pública... contra os cartões vermelhos, nos jogos do Benfica (justos ou injustos, isso não interessa para eles...), nada melhor que um jogo das Osgas, com 2 jogadores adversários mal expulsos!!!
O Penafiel é muito fraco. Mesmo jogando com 10 o Sporting foi quase sempre superior... o 2-2 ao intervalo caiu do céu. As expulsões perto do fim, muito provavelmente não tiveram qualquer influência no resultado. Mas não deixa de ser engraçado, que após uma expulsão mais do que justa do Tobias aos 11 minutos, Bruno Esteves passou o resto do jogo à procura de uma (ou duas) expulsão do Penafiel...!!! Não é fácil apitar no Alvalixo, a tal pressão das bancadas (que aparentemente só o Vasco Santos é imune!!!) é gigantesca. Qualquer faltinha, suposta faltinha, corrente de ar, baixa de pressão, ou algo parecido, resulta num coro de assobios que se houve no Parque Mayer... e o Bruno Esteves aparentemente não aprecia os coros de assobios, e assim toca a satisfazer a vontade dos Betos!!!

Anexos:
Benfica
1.ª-Paços de Ferreira(c), V(2-0), Cosme, Prejudicados, Sem influência no resultado
2.ª-Boavista(f), V(1-0), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(c), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Setúbal(f), V(0-5), Capela, Nada a assinalar
5.ª-Moreirense(c), V(3-1), Luís Ferreira, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
6.ª-Estoril(f), V(2-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
7.ª-Arouca(c), V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Braga(f), D(2-1), Marco Ferreira, Prejudicados, (2-3), (-3 pontos)
9.ª-Rio Ave(c), V(1-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
10.ª-Nacional(f), V(1-2), Bruno Paixão, Prejudicados, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
11.ª-Académica(f), V(0-2), Jorge Ferreira, Beneficiados, (0-1), Sem influência no resultado
12.ª-Belenenses(c), V(3-0), Manuel Oliveira, Nada a assinalar
13.ª-Corruptos(f), V(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14.ª-Gil Vicente(c), V(1-0), Capela, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
15.ª-Penafiel(f), V(0-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
16.ª-Guimarães(c), V(3-0), Rui Costa, Nada a assinalar
17.ª-Marítimo(f), V(0-4), Xistra, Nada a assinalar
18.ª-Paços de Ferreira(f), D(1-0), Paixão, Nada a assinalar
19.ª-Boavista(c), V(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
20.ª-Sporting(f), E(1-1), Sousa, Nada a assinalar
21.ª-Setúbal(c), V(3-0), Manuel Oliveira, Prejudicados, Sem influência no resultado
22.ª-Moreirense(f), V(1-3), Jorge Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
23.ª-Estoril(c), V(6-0), Capela, Nada a assinalar
24.ª-Arouca(f), V(1-3), Vasco Santos, Prejudicados, (1-5), Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Académica(f), E(1-1), Soares Dias, Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
2.ª-Arouca(c), V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, (2-0), Sem influência resultado
3.ª-Benfica(f), E(1-1), Proença, Nada a assinalar
4.ª-Belenenses(c), E(1-1), Cosme Machado, Nada a assinalar
5.ª-Gil Vicente(f), V(0-4), Xistra, Beneficiados, (1-4), Sem influência no resultado
6.ª-Corruptos(c), E(1-1), Benquerença, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
7.ª-Penafiel(f), V(0-4), Rui Costa, Beneficiados, Impossível contabilizar
8.ª-Marítimo(c), V(4-2), Manuel Oliveira, Beneficiados, (4-3), Sem influência no resultado
9.ª-Guimarães(f), D(3-0), Hugo Miguel, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
10.ª-Paços de Ferreira(c), E(1-1), Bruno Esteves, Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
11.ª-Setúbal(c), V(3-0), Soares Dias, Beneficiados, Impossível contabilizar
12.ª-Boavista(f), V(1-3), Jorge Sousa, Nada a assinalar
13.ª-Moreirense(c), E(1-1), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
14.ª-Nacional(f), V(0-1), Duarte Gomes, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
15.ª-Estoril(c), V(3-0), Soares Dias, Nada a assinalar
16.ª-Braga(f), V(0-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
17.ª-Rio Ave(c), V(4-2), Nuno Almeida, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
18.ª-Académica(c), V(1-0), Rui Costa, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
19.ª-Arouca(f), V(1-3), Jorge Ferreira, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
20.ª-Benfica(c), E(1-1), Sousa, Nada a assinalar
21.ª-Belenenses(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
22.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Jorge Tavares, Nada a assinalar
23.ª-Corruptos(f), D(3-0), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
24.ª-Penafiel(c), V(3-2), Bruno Esteves, Beneficiados, Impossível contabilizar

Corruptos
1.ª-Marítimo(c), V(2-0), Xistra, Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(1-0), Mota, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
3.ª-Moreirense(c), V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4.ª-Guimarães(f), E(1-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
5.ª-Boavista(c), E(0-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
6.ª-Sporting(f), E(1-1), Benquerença, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Braga(c), V(2-1), Proença, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
8.ª-Arouca(f), V(0-5), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, (1-6), Sem influência no resultado
9.ª-Nacional(c), V(2-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
10.ª-Estoril(f), E(2-2), Soares Dias, Beneficiados, (3-2), (+1 ponto)
11.ª-Rio Ave(c), V(5-0), Benquerença, Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
12.ª-Académica(f), V(0-3), Manuel Mota, Nada a assinalar
13.ª-Benfica(c), D(0-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14.ª-Setúbal(f), V(4-0), Manuel Oliveira, Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
15.ª-Gil Vicente(f), V(1-5), Nuno Almeida, Nada a assinalar
16.ª-Belenenses(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
17.ª-Penafiel(f), V(1-3), Soares Dias, Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
18.ª-Marítimo(f), D(1-0), Capela, Nada a assinalar
19.ª-Paços de Ferreira(c), V(5-0), Marco Ferreira, Beneficiados, Impossível contabilizar
20.ª-Moreirense(f), V(0-2), Xistra, Nada a assinalar
21.ª-Guimarães(c), V(1-0), Nuno Almeida, Nada a assinalar
22.ª-Boavista(f), V(0-2), Hugo Miguel, PrejudicadosBeneficiados, Impossível contabilizar
23.ª-Sporting(c), V(3-0), Soares Dias, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
24.ª-Braga(f), V(0-1), Jorge Sousa, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)

Braga
1.ª-Boavista(c), V(3-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-0)?!, Impossível contabilizar
2.ª-Moreirense(f), E(0-0), Paixão, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
3.ª-Estoril(c), V(2-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (3-1), Sem influência no resultado
4.ª-Arouca(f), D(1-0), Proença, Nada a assinalar
5.ª-Nacional(f) E(1-1), Jorge Tavares, Prejudicados, Impossível contabilizar
6.ª-Rio Ave(c), V(3-0), Bruno Esteves, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7.ª-Corruptos(f), D(2-1), Proença, Prejudicados, (2-2), (-1 ponto)
8.ª-Benfica(c), V(2-1), Marco Ferreira, Beneficiados, (2-3), (+3 pontos)
9.ª-Académica(f) E(1-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
10.ª-Gil Vicente(c), V(2-0), Manuel Oliveira, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
11.ª-Penafiel(f), V(1-6), Hugo Miguel, Nada a assinalar
12.ª-Guimarães(c), E(0-0), Xistra, Nada a assinalar
13.ª-Belenenses(f), V(0-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
14.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
15.ª-Marítimo(f), D(2-1), Jorge Sousa, Nada assinalar
16.ª-Sporting(c), D(0-1), Hugo Miguel, Nada a assinalar
17.ª-Setúbal(f), V(1-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
18.ª-Boavista(f), D(0-1), Duarte Gomes, Beneficiados, Sem influência no resultado
19.ª-Moreirense(c), V(1-0), Soares Dias, Nada a assinalar
20.ª-Estoril(f), V(0-2), Manuel Oliveira, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
21.ª-Arouca(c), V(2-0), Tiago Martins, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
22.ª-Nacional(c), V(3-1), Bruno Esteves, Beneficiados, Sem influência no resultado
23.ª-Rio Ave(f), V(0-2), Xistra, Nada a assinalar
24.ª-Corruptos(c), D(0-1), Jorge Sousa, Prejudicados, (1-1), (-1 pontos)

Caminhada...