Últimas indefectivações

domingo, 30 de setembro de 2012

Vitória...


Freixieiro 1 - 5 Benfica

A receita do costume: 1ª parte algo 'complacente', e 2ª parte demolidora!!! O discurso oficial, explica que na 1ª parte desgastamos os adversários, e na 2ª parte resolvemos os jogos... pessoalmente, desejaria que os jogos ficassem logo decididos na 1ª parte, até porque os erros que estamos a cometer nas transições defensivas na 1ª parte, em jogos mais equilibrados podem ser fatais... Se hoje tivemos azar no ressalto no poste, que deu o golo ao Freixieiro, depois para compensar tivemos o beneficio de um auto-golo, algo pouco habitual!!!
Mas quando a equipa começa a 'carburar' os golos aparecem, e nos últimos tempos os golos com nota artística tem aparecido com alguma regularidade: a jogada do 1º golo é maravilhosa... E só não marcámos mais, porque o 'goleiro' adversário estava com uma 'leiteira' apreciável!!! Foi de certeza 'caga', porque se ele defender sempre assim: é o melhor guarda-redes do Mundo!!!
O fado dos apitos continua... tenho muita dificuldade em compreender o critério das faltas sobre os nossos Pivot's... aparentemente vale tudo...!!!

pereira godinho

"Assim mesmo: em minúsculas. É por causa de gente assim que o futebol se transformou numa gigantesca cloaca que fede ao ar livre. Gente que não consegue perceber o seu lugar e tudo faz para se tornar visível e comentada. Vejam a figura cretina levada à cena por godinho: ninguém sabe quem ele é, nunca ninguém soube quem ele é, a não ser, talvez, a mãe, e de repente salta lá do seu lugar insignificante e subalterno para lançar a cabeça na direcção da cabeça do «capitão» do Benfica que procurou despachar-se num arremesso de bola. Naquele exacto momento, godinho passou a ser célebre. E todo o País percebeu a massa de que é feito. Há muito que não assistia a uma exibição tão cabal da personalidade de um indivíduo. Fiquei esclarecido quanto à qualidade da sua estrutura humana. Crêem que foi admoestado, advertido. Julgam que foi posto no seu lugar? Instado a abandonar o campo? Nunca! O Futebol português ferve de godinhos: em vez de irradiados, são premiados.
Vejam o pereira. Em tempos que lá vão era estimado, respeitado. Depois perdeu o respeito por si próprio. Mendigava bilhetes ao Madaleno, convicto de que estar por ali, à babugem, lhe traria benefícios. E trouxe. Eternizou-se como chefe dos incompetentes. O Madaleno apontou-lhe o lugar que guardara para ele: de cócoras. E aí ficou. Submisso, prestável. As suas nomeações obdecem à vontade máxima de quem o condenou ao servilismo. Ainda estranham os roubos? Surpreendem-se com apitadelas infames? Não vale a pena. São para continuar. De cócoras, dobradiço, aquele que perdeu o respeito por si próprio perdeu o respeito de toda a gente."

Afonso de Melo, in O Benfica

Postes, Xistra,...

"1. Incrível. Primeiro os postes - aos cinco minutos já duas bolas lá haviam batido e ainda houve uma terceira... para já não falar todas aquelas que passaram lá pertíssimo e mais as que o guarda-redes (e até um defesa) defendeu (mas, em relação a estes, fizeram o seu papel).
Depois, mais uma vez, o árbitro Carlos Xistra, que inventou duas grandes penalidades inacreditáveis. O Benfica jogou o suficiente para ganhar por uns 4-0 e acabou por regressar com um empate (2-2). Parece que este ano não vai ser diferente dos anteriores. Já no ano passado, em Coimbra (sem culpa da Académica, note-se), foi a vergonha que se viu. Desta vez ainda conseguiu ser pior!

2. Primeira página do Jornal de Notícias de 2ª feira: 'Ai Jesus! Benfica esteve sempre em desvantagem num encontro com três penalties em que jogou 40 minutos contra dez.'
Lamentável. Assim se compreende que o FC Porto não precise, como Benfica e Sporting, de ter um jornal semanário. Tem um diário que nada lhe custa...

3. A candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara do Porto ('esgotou o seu tempo em Gaia e é um dos que vai 'fintar' a lei...) agrada, certamente bastante, ao FC Porto, depois das escandalosas ajudas dadas enquanto presidente de uma câmara vizinha (ofereceu um centro de estágio e agora também o estádio Jorge Sampaio para a equipa B, impedindo até os clubes locais de utilizarem a pista de Atletismo). Iremos ter agora (se ele for eleito) certamente uma segunda edição do antigo autarca Nuno Cardoso que fez tantas ou tão poucas com o dinheiro da Câmara em terrenos para o FC Porto que até andou às voltas com a justiça. Rui Rio nunca precisou de beijar a mão de Pinto da Costa para ganhar todas as eleições, justiça se lhe faça.

4. É o insuspeito (adepto do FC Porto) Paulo Teixeira Pinto quem o afirma, em 'A Bola' do passado sábado: 'depois da lastimável e abrupta desistência portista do Basquetebol (muitos anos depois de também o Voleibol ter sido liquidado) há um ceptro indisputado: o maior Clube desportivo português é o SL Benfica, o único que pode vencer em seis modalidades: Futebol, Futsal, Basquetebol, Andebol, Voleibol e Hóquei em Patins.' E poderia acrescentar, entre as modalidades principais, o Atletismo, mais uma que o FC Porto suspendeu há um ano e que o Benfica ganha há dois."

Arons de Carvalho, in O Benfica 

Um ponto ganho

"Dadas as circunstâncias em que o Benfica partiu para Glasgow, tanto a exibição, como o resultado, são de enaltecer. Foi, afinal de contas, a primeira vez na história que o Clube não saiu derrotado do Celtic Park. Além de que, começar uma poule desta natureza empatando no terreno de um dos adversários directos, nunca é coisa de somenos.
Foi o primeiro jogo oficial em que não pudemos contar com as presenças dos médios, Javi e Witsel (e também, por lesão, de Carlos Martins), havendo portanto necessidade de estrear um modelo de jogo alternativo. Vimo-nos também privados de contributo dos defesas Maxi Pereira e Luisão - por motivos sobejamente conhecidos, e que já tive oportunidade de comentar neste espaço. A agravar, a equipa vinha de uma longa e incompreensível paragem competitiva, não se sabendo como iriam reagir os índices físicos de muitos dos jogadores.
Com todos estes obstáculos (para além, naturalmente, de um adversário aguerrido, e de um ambiente perante o qual, em jogos da Champions, só o Barcelona conseguiu vencer), pode dizer-se que o empate é um resultado positivo para nós, mantendo de pé  todas as esperanças na caminhada face aos objectivos traçados para a competição (que passam, seguramente, pelo apuramento para os oitavos-de-final). Podíamos ter vencido? Sim. Mas no Futebol, como na vida, o bom é inimigo do óptimo. Um maior risco ofensivo, na fase derradeira da partida, poderia ter ditado uma indigesta derrota - sobretudo sabendo-se das limitações com que a equipa se apresentava do meio-campo para trás.
Não tenho muitas dúvidas que o Benfica teria mais a perder com uma maior abertura táctica da partida, pois jogava fora, e o resultado era-lhe (e foi-lhe) muito favorável do que ao seu opositor.
O mérito dos 'encarnados' foi saberem adaptar-se, com rigor e com arreganho, às condicionantes de um jogo que nem sequer começou bem. Não era ocasião para requintes, e foi de fato-macaco que a equipa acabou por impor-se, ficando mais perto da vitória do que da derrota."

Luís Fialho, in O Benfica