Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

3x4x3


19 de Outubro


Goleada...

Benfica 5 - 1 Mafra
Moreira(10', 27'), Tomé(19'), Ndour(31', 77')


Provavelmente o melhor jogo da temporada, principalmente a primeira meia-hora, mas mesmo assim o Samu foi um dos melhores em campo... O Zan tem que ser titular desta equipa!

Falar Benfica #85

O Brinco do Baptista #102

Toto...

Vamos ao Estoril...


Depois de ultrapassar o Caldas, o Benfica terá que vencer o Estoril na Amoreira, para seguir em frente na Taça de Portugal!
O facto de ter sido a última bola a ser sorteada hoje, talvez seja um sinal, de que só 'sairemos' da Taça, após a subida das escadas do Jamor!

Vamos jogar na Amoreira duas vezes consecutivas: 1.º para o Campeonato, provavelmente Domingo à noite, ou mesmo Segunda-feira (deslocação a Israel na semana anterior), e depois Quarta, ou Quinta, novamente na Amoreira para a Taça! Para terminar a semana, Domingo, na Luz, com o Gil Vicente, no último jogo antes da 'paragem' para o Mundial!

Não vão ser jogos fáceis, o Estoril do Veríssimo, tem jogado bem, nas partidas, onde joga no erro do adversário... além disso, o meio-campo, poderá dar porrada à vontade, algo que com os Corruptos, era inevitável terminar com expulsões!!!

Comunicado


"O Judo nacional precisa, com urgência, de disponibilidade honesta para o diálogo e foco na busca de solução para uma crise que se agrava a cada dia que passa, porque uma das partes – o presidente da Federação Portuguesa de Judo – teima em colocar o ego acima dos interesses da modalidade e do País.

Assistimos a um processo que está no limiar da rutura com capítulos lamentáveis: uma constante ameaça e pressão do senhor Jorge Fernandes a um núcleo de atletas olímpicos portugueses; a recusa perante sucessivas tentativas de consenso, inclusivamente aquelas que chegam do Comité Olímpico de Portugal e de diversas entidades estatais; uma insidiosa vontade em responsabilizar o Sport Lisboa e Benfica pela situação insustentável que o próprio presidente da federação criou na modalidade.
O Sport Lisboa e Benfica manifesta total solidariedade para com Ana Hormigo, selecionadora nacional e treinadora do Clube, pessoa de elevada competência e experiência.
O Sport Lisboa e Benfica mantém confiança total nos seus judocas olímpicos, desrespeitados nesta relação com o presidente da FPJ, com particular destaque para Telma Monteiro, nome ímpar do Judo em Portugal.
Já todos puderam comprovar que há uma total ausência de estratégia para garantir uma preparação olímpica que permita a todos os atletas – os do Benfica, bem como os dos outros clubes – alcançar o seu potencial desportivo e dignificar a bandeira de Portugal. Nem plano, nem diálogo. Nada!
O Sport Lisboa e Benfica continuará a investir na modalidade e no seu Projeto Olímpico, com a certeza, porém, de que este presidente da Federação Portuguesa de Judo não é solução para o futuro."

Comunicado


"O Sport Lisboa e Benfica informa que não tentou contratar atletas do Clube de Rugby do Técnico (CRT), tal como foi indicado nesta terça-feira, dia 18 de outubro, pelo presidente do CRT, Pedro Lucas, numa conferência de imprensa.

Nesse sentido, o SL Benfica esclarece o seguinte:
1. O atleta Hayden Hann, oficializado como nosso reforço para a época 2022/23, não só não tinha qualquer contrato em vigor com a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, como já tinha sido jogador do SL Benfica em 2018/2019, tendo sido o clube responsável pela sua vinda para Portugal;
2. Cumprimos os regulamentos em vigor e convidamos o presidente do CRT a uma leitura atenta dos mesmos, nomeadamente nos artigos respeitantes à utilização de atletas estrangeiros, ao invés de levantar suspeições e proferir afirmações falsas;
Face à forma desrespeitosa como se dirigiu ao Sport Lisboa e Benfica, relembramos o Sr. Pedro Lucas que a nossa secção de Râguebi está em atividade, ininterruptamente desde 1924, sendo uma das equipas com maior tradição e palmarés, nomeadamente com 9 Campeonatos Nacionais, 9 Taças de Portugal e 4 Taças Ibéricas, entre outros títulos, e que não aceitará em momento algum que o Campeonato Nacional seja disputado apenas "pelos clássicos" do râguebi, ou seja, uma competição de seis equipas como é pretendido pelo atual presidente do CRT."

Alex Grimaldo | Renovação em pé ou com um pé fora?


"O Sport Lisboa e Benfica ainda vive a fase de “lua de mel” proporcionada pelo casamento entre Roger Schmidt e o Benfica e as águias não parecem querer abrandar aquele que tem sido um arranque de temporada absolutamente fantástico. O plantel entende-se às mil maravilhas dentro de campo e fora das quatro linhas não é exceção, mas há um dossiê que preocupa os encarnados: Alejandro Grimaldo termina contrato no final desta temporada e não parece sinais de que a sua renovação esteja para breve.
Não é pública a razão para que as partes envolvidas cheguem a acordo, não se sabendo se será por razões monetárias ou querer dar um novo rumo à sua carreira, mas a verdade é que findada esta temporada, Grimaldo e o Benfica seguirão caminhos diferentes.
É com muita pena que vejo esta situação a acontecer. Grimaldo chegou ao SL Benfica para dar estabilidade a uma posição que ficou órfã após a saída de Fábio Coentrão e Guilherme Siqueira e desde 2016 que veste de águia ao peito tendo realizado um total de 266 jogos e apontado um total de 20 golos mais 53 assistências.
Estes são números para um defesa lateral que nunca o foi realmente. A verdade é que Grimaldo sempre apresentou lacunas a nível defensivo, mas aquilo que dá à equipa no último terço do terreno mais que compensa a sua debilidade defensiva.
No plantel há apenas um jogador que pode vir a assumir o lugar que Grimaldo deixa vazio. Mihailo Ristic, defesa sérvio de 26 anos é o atual substituto do lateral espanhol e embora apresente qualidade, ainda não me convenceu a 100%. Acredito que poderei vir a mudar de opinião, mas até lá vou continuar a sofrer por antecipação pela saída de Grimaldo.
Será um golpe duro para o Benfica perder um jogador da qualidade do “pequeno” Alejandro a custo zero. Atualmente avaliado em 20 milhões de euros, Grimaldo é um dos jogadores mais valiosos do campeonato português. De águia ao peito já conquistou tudo o que havia para conquistar em território nacional. São três ligas portuguesas, três supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga juntando ainda uma nomeação para o melhor XI da temporada 2018/19.
Atualmente com 27 anos este é o momento para dar uma oportunidade à sua carreira e tentar disputar campeonatos mais cotados e acredito que tenha qualidade mais que suficiente para tal, o que duvido é que tenha o carinho e o reconhecimento que tem em qualquer outro lado do mundo como tem na Luz.
Será uma perda significativa para o Sport Lisboa e Benfica se Grimaldo decidir não renovar e sentirá a sua falta, assim como do encaixe financeiro que poderia ter feito, mas por aquilo que deu e rendeu desportivamente esse será o menor dos males.
A porta não está fechada e nenhuma das partes se recusou a ouvir a outra, pelo que se sabe. A bola ainda rola e o jogo ainda não acabou. Esperemos para ver qual será o desfecho deste jogo."

Draxler dixiti:


"“O Benfica é um enorme clube. Fiquei muito surpreendido com a dimensão do Benfica. Tomei uma decisão de última hora e não me arrependi. O clube já teve bons resultados e está invicto. O estádio está sempre a ferver, com 65 mil pessoas”"

Um ciclista (des)conhecido


"O promissor António Pedro Moreira obteve reconhecimento na 7.ª Lisboa-Porto

Aconteceu, por várias vezes, o fenómeno de a corrida de ciclismo Lisboa-Porto ter sido vencida individualmente por outsiders. A segunda vez que o Benfica conquistou esta prova não foi exceção, em 17 de Junho de 1965. O primeiro corredor a cruzar a meta foi o jovem benfiquista António Pedro Moreira, 'um ilustre desconhecido, pois que só neste ano ascendeu a independente'.
Organizada desde 1934, com períodos de interregno, a Lisboa-Porto tinha 'um esquema quase idêntico ao Porto-Lisboa', tendo sido considerada 'a prova mais difícil do calendário nacional, não só pela extensão, mas também pelo perfil do percurso'.
Nesta edição, a equipa benfiquista, composta por nove ciclistas, partiu do Campo Grande rumo ao Estádio das Antas, a 345 Km de distância. Na reta final, formou-se uma emocionante luta entre o Benfica e o Sporting, que atingiu o seu auge no estádio. Integrado num bloco cerrado, António Pedro Moreira 'evidenciou um poder de 'sprint' de se lhe tirar o chapéu', vencendo brilhantemente, com o tempo de 10h 33min 13s. Os seus colegas de equipa Francisco Valada e Peixoto de Alves seguiram-se de perto e ocuparam os restantes lugares do pódio, conquistando também a prova por equipas para o Benfica.
A imprensa ficou totalmente rendida ao ciclista de 19 anos, afirmando que apresentava uma 'vacação profundamente vincada para a pista', sendo um 'nome para decorar. O nome de um jovem que promete mais coisas'. Rodeado de jornalistas, António Pedro Moreira partilhou: 'É evidente que me sinto satisfeito, imensamente satisfeito com esta vitória, que a mim próprio surpreende, visto que a minha intenção principal era ajudar os meus colegas mais credenciados'.
Esta foi uma das principais conquistas do extenso palmarés de António Pedro Moreira, que envergou a camisola encarnada entre 1964 e 1971. Mais tarde, continuaria a percorrer as estradas ao serviço do Benfica, como motoristas de um dos autocarros do Clube.
Saiba mais sobre os inúmeros ciclistas que se esforçaram pelo engrandecimento do Benfica na área 3 - Orgulho Eclético do Museu Benfica - Cosme Damião."

Lídia Jorge, in O Benfica