Últimas indefectivações

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Invencíveis...

Benfica 3 - 1 Sp. Espinho
25-21, 29-31, 25-16, 25-18

15 jogos, 15 vitórias, nada mau... Mas com o play-off no final, nada está ganho!!! E como ficou provado hoje, uma Final com o Espinho, vai ser complicada. Não só pela qualidade dos adversários, mas principalmente, pela 'pressão', intimidação, controlo da Federação, e impunidade do Maia... tudo isto junto, transforma o Espinho num adversário perigoso!!

Apesar do Set perdido, o Benfica esteve quase sempre bem... Tivemos uma 'distracção' após o 2.º tempo técnico no 2º Set... e deixámos o Espinho ganhar uma vantagem... Mesmo assim ainda conseguimos ir às vantagens!!!
No resto do jogo, fomos sempre muito melhores, em todos os aspectos do jogo... e as diferenças nos parciais só não foram maiores, porque a Sra. árbitra não teve coragem de resistir à refilice constante do Espinho, principalmente do Maia... e ainda 'inventou' alguns pontos para os nossos adversários!!!

O Ché está em grande forma, o Violas neste momento já é o nosso melhor Passador, e o Rapha é um grande reforço (o Roberto tem que 'aguentar' o banco...).
Se na Europa, o nosso Serviço não faz a diferença, hoje tivemos muito fortes no Serviço, até o 'andorinha' do Zelão 'marcou' muitos pontos!!!

Sem Europa, com o 1.º lugar na fase regular praticamente assegurado, o mais complicado nas próxima semanas será manter o grau de intensidade na equipa...

Vitória tranquila...

Benfica 27 - 19 Águas Santas
(13-8)

Foi de facto uma vitória tranquila... com esta equipa do Benfica, às vezes temos surpresas, e o Águas Santas, é uma daquelas equipas, que às vezes surpreende...!!!

Gostei do Papez, vai ser útil... e também gostei de ver o 'regressado' Mitrevski após longa ausência (lesão, selecção)... agora vamos ter eliminatória Europeia...

Empate na Catalunha...

Vic 4 - 4 Benfica

Não foi uma 'remontanda' total, mas a perder por 4-0, antes do intervalo, ainda conseguimos empatar...!!! Garantindo assim, matematicamente, o 1.º lugar do Grupo...


Temos Final, amanhã...!!!

Benfica 62 - 54 Galitos
16-7, 8-15, 13-19, 25-13

Vitória, num 4.º período de 'remontada'... num jogo com poucos pontos, e com notas preocupantes para a Final de amanhã: sem Raivio, sem Lonkovic, e agora provavelmente sem Morais!!!
Os Corruptos, vão fazer 3 jogos em 3 dias, mas com tanta gente de fora, vai ser complicado...

A caminho dos Quartos-de-final...

Boavista 0 - 10 Benfica

Finalmente um jogo com muitos golos...

Uma Semana do Melhor... ou do pior!

Benfiquismo (CCCLXIX)

A caminho da 1.ª Taça dos Clubes Campeões Europeus...

Jogo Limpo... Direito!

Merecer ganhar

"A derrota com o Vitória de Setúbal custa a digerir. Os erros de arbitragem contra o Benfica são frequentes. O que não é tão normal é não jogar o suficiente para vencer em Setúbal. Como dizia o saudoso Manuel Seabra, o Benfica tem que merecer ganhar o Campeonato por dez pontos para poder vencer por um. Por isso temos que trabalhar para poder vencer por 12 ou 13. Não há alternativa!
Devíamos ter jogado mais nos últimos jogos, e temos que melhorar muito nos próximos se queremos ser campeões. É em nós que se devem concentrar 99 por cento das nossas atenções. Das arbitragens, disciplina e afins, só vêm truques e prejuízos, teremos que nos centrar naquilo que podemos fazer, ou seja, jogar bem melhor.
O mercado de transferências fechou tendo os clubes feito os ajustes que puderam, nalguns casos, e que conseguiram, noutros. Quando se vê Lazar Markovic chegar ao Hull City e jogar mais em quatro dias, do que aquilo que havia jogado nos últimos quatro meses, percebe-se que nem tudo é linear no futebol.
Em semana de FC Porto - Sporting, interessa ao Benfica ganhar ao Nacional e sobretudo jogar muito e bem para dissipar do horizonte as longas metragens em curso. Com uma vitória clara sobre o Nacional e outra sobre o Arouca, a telenovela muda de foco qualquer que seja o resultado do Dragão.
Roger Federer ganhou uma final mítica contra Rafa Nadal. No entanto mais impressionante que ver um grande jogo de ténis, é ver como o melhor do mundo de todos os tempos, com 35 anos, depois de fazer o impensável em court, de ganhar o que ninguém ganhou e provavelmente ninguém jamais ganhará, consegue brindar o mundo com uma demonstração arrepiante de classe fora dele. A cerimónia de entrega de prémios, as declarações de Federer e Nadal na presença de Rod Laver, deviam ser ensinadas nas aulas de ética ou de desporto. Do que é saber ganhar e saber perder. Que maravilha, depois de assistir ao panorama desportivo português."

Sílvio Cervan, in A Bola

Positivo...

Benfica B 2 - 1 Vizela


Boa vitória, num jogo onde podíamos ter marcado mais golos... Com a vantagem mínima a manter-se até ao fim, acabámos por passar por alguns sustos desnecessários!
O Zé Gomes estar a melhorar... e o Florentino também está a chegar ao 'ponto' nesta equipa: recordo que são dois miúdos de 17 anos, e por isso, em alguns momentos ainda falta a 'maturidade' física, mas estão quase a lá chegar...!!!
Depois de uma série negativa, a equipa parece estar de volta aos bons resultados, e às boas exibições, apesar da saída do melhor jogador (Joãozinho)... Creio que não vai haver um 'substituto' directo, e se calhar será mesmo o Florentino a ganhar mais minutos, dando mais consistência ao nosso meio-campo!