Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Entrar a ganhar


"A News Benfica de hoje é dedicada ao desafio com o Maccabi Haifa, além da estreia em mais uma edição da UEFA Youth League e as renovações de contratos com António Silva e Henrique Araújo. Entrar com o pé direito na fase de grupos da Liga dos Campeões é o que se pede para esta noite, na Luz (20h00).

1
Benfica e Maccabi Haifa encontram-se pela primeira vez nesta noite na Luz. E o histórico benfiquista frentes a clubes israelitas é curto, com apenas quatro jogos realizados (em 1998 e 2010), mas tal não significa facilidades. O nosso adversário chega à fase de grupos da Liga dos Campeões após ser bem-sucedido em três eliminatórias.
Roger Schmidt assevera que "temos de usar a vantagem de jogar em casa". Sobre o adversário, realça: "Eles sagraram-se campeões de Israel na época passada e ganharam contra os campeões da Grécia, de Chipre e da Sérvia. Têm uma equipa cheia de qualidades, principalmente no ataque. Têm jogadores muito perigosos, bons finalizadores, muito físicos, e, portanto, merecem jogar a Liga dos Campeões."
Relativamente à fase de grupos, Schmidt relembra: "Esta é a melhor competição de clubes do mundo e temos de ir passo a passo. São só seis jogos, o nosso grupo é difícil e, da nossa parte, será inteligente pensar no jogo de amanhã [terça-feira] e não olhar para o futuro. Temos de ter um desempenho muito positivo para ganhar e sair com os três pontos."
Veja a antevisão ao jogo de Roger Schmidt, aqui.

2
Gonçalo Ramos considera que "o Maccabi Haifa é uma equipa perigosa, como de resto são todas as equipas que estão na Liga dos Campeões", e garante que o plantel "está atento e focado". O jovem avançado releva que "é muito importante o apoio dos nossos adeptos" e concretiza: "Começamos os jogos logo com uma energia extra, e eles têm-nos ajudado quando as coisas não correm da melhor forma."

3
O Benfica inicia hoje novo percurso na UEFA Youth League, desta feita como detentor do título. Mas esse feito já é passado, há um novo caminho a trilhar, objetivos coletivos a atingir e sobretudo novos valores a despontar e em formação para atingirem patamares mais elevados. O jogo é com o Maccabi Haifa, no Benfica Campus, às 15h00. O treinador Luís Araújo e o médio João Neves fizeram a antevisão.

4
E dois dos protagonistas da notável conquista da UEFA Youth League na temporada passada, agora a darem cartas na equipa principal, renovaram os vínculos que os ligam ao Sport Lisboa e Benfica. António Silva e Henrique Araújo têm contrato até 2027. Veja as declarações de ambos os jogadores em exclusivo à BTV.

5
Diogo Ribeiro, recém-campeão júnior do mundo em três estilos e recordista mundial deste escalão nos 50 metros mariposa, já chegou a Lisboa e estará presente hoje à noite na Luz para apoiar o Benfica. Veja as declarações do extraordinário nadador à chegada ao aeroporto."

Um cruzeiro pelo Mediterrâneo


"A Comissão Central organizou um cruzeiro pelo Mediterrâneo para angariar verbas para a construção do 3.º anel

Foram inúmeras as iniciativas de angariação de verbas, levadas a cabo pela Comissão Central, para a construção do Parque de Jogos do Benfica. Em 1958, em colaboração com a Companhia Colonial de Navegação, organizou-se um cruzeiro.
Em 25 de Agosto de 1958, cerca de 800 benfiquistas embarcaram no Santa Maria para nove dias de viagem. A bordo do navio seguiam, também, Maurício Vieira de Brito, presidente da Direcção do Clube, a sua mulher e os seus dois filhos mais velhos. Apesar de alguma agitação inicial, o cruzeiro decorreu de forma bastante calma. Devido a algumas horas de atraso à saída de Lisboa, 'houve impaciências, protestos, mas depois do jantar (...) com cinema e baile, tudo tinha esquecido, e reinava a boa-disposição'.
No dia seguinte, os passageiros tiveram oportunidade de conhecer a cidade de Gibraltar, durante cerca de duas horas. O Santa Maria seguiu depois para Palma de Maiorca, dando aos passageiros a oportunidade de conhecer a cidade e os seus monumentos, mas também de desfrutar de alguns banhos na praia. Em 27 de Agosto, o navio partiu para Cannes, onde a estadia durou cerca de duas horas, com direito a uma visita ao Casino de Monte Carlo e ao palácio do principado. Lá, as senhoras presentes no passeio ansiavam por conhecer Grace Kelly, mas a princesa não apareceu, certamente 'porque não foi avisada de que estava ali um pouco do Benfica'. No regresso a Cannes realizou-se uma pequena paragem em Nice. À noite, a canção Ser Benfiquista foi entoada por todos, durante o baile que houve a seguir ao jantar e que se prolongou pela madrugada. A última paragem do cruzeiro foi em Tânger, onde os passageiros aproveitaram para fazer algumas compras.
Maurício Vieira de Brito demonstrou a sua simpatia, cumprimentando todos com quem se cruzou, especialmente durante o tempo em que estiveram a bordo do navio. As condições atmosféricas e o estado do mar colaboraram para que o cruzeiro corresse da melhor forma. À chegada a Lisboa, a maioria dos passageiros já só pensava quando seria altura de embarcar num novo cruzeiro organizado pelo Benfica.
Saiba mais sobre as campanhas da Comissão Central na área 17 - Chão Sagrado, do Museu Benfica - Cosme Damião."

Marisa Manana, in O Benfica

E nada te faltará


"1. O Benfica conquistou a Supertaça de futebol feminino batendo o Sporting por uns claríssimos 4-1. No fim do jogo, Cloé Lacasse explicou de onde lhe vem a força que exibe nos relvados: 'Quando vestes a camisola de Benfica, ganhas superpoderes e carregar uma grande responsabilidade. 'Exatamente, Lacasse.

2. Também Kika Nazareth, que marcou o golo que levou a final da Supertaça para prolongamento, não se esqueceu, na hora do triunfo, de citar a sua treinadora, Filipa Patão, quando há meses definiu a relação dos técnicos jogadores e adeptos com o emblema que representam o que defendem: 'Ama o Benfica, e nada te faltará'. Uma grande verdade, Kika.

3. O Jens Wissing, adjunto de Roger Schmidt, bastaram-lhe dois meses para perceber a dimensão do Benfica. Entrevistado por um jornal alemão Wissing resumiu assim a sua experiência connosco: 'Até é difícil de descrever. Quando o autocarro passa, as pessoas sentadas nos cafés levantam-se assim que passamos por elas. Acenam e depois aplaudem. É um clube enorme'. Jens, é enormíssimo.

4. Também Xavier Saviola, o argentino que passou pelo Benfica e deixou a sua marca de talento puro, falou na semana passada sobre o nosso clube na Argentina: É espetacular. Foram três anos maravilhoso. Guardo um carrinho muito especial pelo clube, pelas pessoas, por todos os que estiveram comigo'. O carinho que Saviola guarda pelo Benfica só tem termo de comparação com o carinho que o Benfica e todos os benfiquistas guardam por Saviola, um dos maiores que pisaram a relva do novo Estádio da Luz. Amor com amor se paga, é este o preceito que vale.

5. E, por falar em amor, todo este amor, todos estes sentimentos recíprocos de empatia e de emoção que o Benfica provoca nas suas gentes não podiam deixar de causar mossa nos egos, na mentalidade belicista e na sólida pequenez de alguns oponentes-sobreviventes de eras medievais. É o caso do diretor de comunicação do nosso rival da Invicta, que se abespinhou publicamente por o canal Eleven ter produzido um teaser a anunciar a transmissão dos desafios do seu emblema na Liga dos Campeões utilizando imagens de um golo marcado por João Félix ao serviço do Atlético de Madrid. 'Inaceitável, vergonhoso (...), um canal que não consegue disfarçar o seu ódio ao FC Porto'. É uma doença, não duvidem.

6. À quarta jornada do campeonato segue o Benfica 100% vitorioso é líder isolado da tabela classificativa. O balanço deste mês de agosto, que já lá vai, é positivo e é entusiasmador. Não nos censurem por estarmos contentes. Falta-nos agora setembro, outubro, novembro, dezembro... e por aí fora até maio. Não vos faltaremos nas horas boas e nas outras horas também.

7. O Benfica arranca na Liga dos Campeões recebendo na próxima quarta-feira os campeões de Israel. Casa cheia para um grande, para o indispensável Carrega Benfica!"

Leonor Pinhão, in O Benfica

Crescer ainda mais


"Terá sido poucos meses antes do decreto de pandemia. Noite de semana invernosa, jogo da Taça da Liga. E lá estava ele, no seu cativo no piso 1 do estádio da Luz, o carinhosamente conhecido por “Ti Emílio” em grande forma para apoiar o nosso Benfica. Teria uns 98 anos. Tomara eu e qualquer um de nós, naturalmente. Que mais poderemos ambicionar de uma vida dedicada ao Benfica do que saúde e disposição em tão provecta idade para sair de casa à noite, por fria e chuvosa que seja, e rumar ao estádio da Luz?
Emílio Andrade Júnior, nascido em 1921, foi feito sócio do Sport Lisboa e Benfica aos 12 anos, em janeiro de 1934, não havia ainda Campeonato Nacional. Na semana em que, nos cartões, o número de sócio do Benfica ultrapassou os trezentos mil, sabendo-se que seremos à volta de 267 mil sócios activos, é interessante revisitar o passado para que nos apercebamos ainda melhor de quão extraordinária é, no presente, a grandeza da massa associativa do clube.
No final da temporada 1933/34, o Sport Lisboa e Benfica tinha 4314 associados. Em relação ao ano anterior houve um aumento de 499 sócios, entre os quais constava o então jovem Emílio, sendo que cerca de 35% da massa associativa pertencia às categorias menores ou infantis. E o peso das receitas de quotização era enorme, correspondendo a quase metade do total das receitas angariadas pelo clube nesse exercício económico (48,7%).
A comparação com os tempos actuais, ao nível da estrutura das receitas, é inútil, mas é interessante observar a estratificação dos sócios do clube, agora e então. No final de 2020/21, os sócios menores de 18 anos perfaziam 26% de toda a massa associativa benfiquista, um peso menor do que em 1934, mas ainda assim muitíssimo significativo.
Agora, como desde sempre, muitos dos jovens sócios deixam de o ser a partir dos 14 anos, idade em que termina a isenção do pagamento de quota nos casos em que o pai ou a mãe são sócios. Ou ainda quando deixam de praticar desporto no clube. O grande desafio neste domínio é aumentar a capacidade de retenção de sócios e tem sido visível o esforço do clube nesse sentido, com o lançamento de novas categorias como o “sócio família”, por exemplo.
A dimensão da massa associativa do Sport Lisboa e Benfica estabilizou no patamar acima dos 200 mil sócios, algo impensável há escassos vinte e cinco anos. Mas será uma ilusão pensar-se que temos potencial para mais? Eu acredito que sim, temos e não é pouco.
Façamos todos um esforço junto de familiares, amigos e conhecidos para que cresçamos ainda mais. E se o benfiquismo não chegar, demonstremos o racional económico. Veja-se o meu caso, sócio há mais de 45 anos, número 6460: muito frequentemente, “não pago” quotas do Benfica, pois utilizo sempre o saldo acumulado na carteira virtual via descontos proporcionados pelo facto de ser sócio do Benfica. Feitas as contas, ajudo o Benfica de borla. E não há dinheiro que pague as alegrias que o Benfica nos dá."

João Tomaz, in O Benfica

Vilar de Mouros


"Regressei no passado fim de semana a um lugar onde costumo ser feliz. Fica no concelho de Caminha, esta freguesia que está na história da música portuguesa desde 1965, ano em que ali se realizou o primeiro Festival. No início, dedicado ao folclore, depois alargado ao fado, à música erudita, de intervenção e, a partir de 1971, com o rock a tomar conta dos acontecimentos.
Foi um fim de semana cheio de boas emoções. Para lá de Suede, Simple Minds, Iggy Pop e Bauhaus, houve Supertaça feminina e uma vitória esclarecedora dos homens no Estádio do Bessa. E em todos os dias que passei por lá, houve benfiquismo.
Como o do senhor José Armando Rocha Porto, benfiquista apaixonado de Vilar de Mouros, que veio ao meu encontro para uns bons minutos de conversa. Falou do amor que sente pelo clube, das expectativas para esta temporada e mostrou aquele lado humano que tanto nos envaidece - 'Só assino a BTV, e, se o jogo com o Boavista fosse em casa, pode ter a certeza de que ia lá a casa vê-lo comigo'. Obrigado, grande benfiquista. É sempre um gosto conversar com quem sente o clube a tantos quilómetros de distância. 'Se estivesse mais perto, estava sempre lá batido', disse-me antes de seguir caminho e de mais um forte abraço.
Houve mais exemplos, claro. Afinal, estava no Minho, e toda a gente sabe a cor desta região. E era de vermelho que também estava um jovem jogador do Âncora Praia Futebol Clube, ali vizinho de Vilar de Mouros. Teve jogo no sábado, à hora dos 3 a 0 com o Boavista FC, e não pôde assistir em direto, mas lá veio ter comigo à fila dos pregos para partilhar o seu benfiquismo. Ou o senhor que faz parte da Casa de Albergaria-a-Velha ou os vários 'Carrega, Benfica' que escutei ao longo dos dias e das noites. Vilar de Mouros, o Minho e onde quer que esteja um benfiquista é sempre um lugar especial."

Ricardo Santos, in O Benfica

Ninguém para o Benfica


"Só há uma sensação melhor do que arrancar a época na liderança do campeonato: terminar a época na liderança do campeonato. Como ainda faltam uns valentes meses daqui até Maio, espero que ninguém me leve a mal por ser capaz de desfrutar deste 1.ª lugar à 4.ª jornada. Este é aquele entusiasmo que tanto pode catapultar uma equipa para uma temporada cheia de sucessos como é capaz de congelar o espírito de balneário e das bancadas se não houver capacidade de superação quando aparece algum percalço. Tenho muitas dúvidas, mas na remota eventualidade de alguma escorregadela aparecer, espero que os adeptos consigam reagir com a mesma garra que os jogadores reagiram ainda antes do intervalo depois do golo do Paços de Ferreira.
Nesta noite vamos receber o Vizela, que na época passada empatou 1-1 na Luz. É um óptimo exemplo para o mister Roger Schmidt e o plantel estarem alerta, porque o primeiro passo para conseguir alargar esta sequência de vitórias é saber que a qualquer momento ela pode quebrar. O segundo passo é trancar o trio de avançados, todos nus, num quarto escuro com três chimpanzés da próxima vez que desperdiçarem tantas oportunidades como no jogo de terça-feira com o Paços.
Na próxima semana está de volta a Liga dos Campeões, onde vamos encontrar o PSG, a Juventus e o Maccabi Haifa. Estou ansioso por cada um destes duelos, especialmente pela visita ao recinto do Paris Saint-Germain. Se o jogo não se realizar para lá da via láctea, uma vez que a equipa francesa tem tanta estrela, mas sim em Paris, então podemos contar com a vantagem de fazer quatro jogos em casa. A minha tia Fátima diz que faz o almoço para todos nós."

Pedro Soares, in O Benfica

Bancadolândia


"O único 'jogador' que não tem preço
No patamar Champions League nunca temos muito por onde escolher para que o caminho seja menos espinhoso. É estar lá e jogar com coragem, inteligência e ambição. O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões determinou que, nesta temporada, o Benfica terá de enfrentar PSG, Juventus e Maccabi Haifa na batalha de seis actos pelo acesso aos oitavos de final da competição. O capítulo de estreia da campanha da equipa de Roger Schmidt em 2022/23 terá redação de 90 minutos no Estádio da Luz, a partir das 20h00 de 6 de Setembro, frente ao campeão de Israel, o mesmo que as águias terão por diante na jornada 6, a de encerramento de contas no grupo H. Todos os momentos e golos a favor são (potencialmente) valiosos, e os desta atípica Liga dos Campeões, cuja fase de grupos será disputada a correr porque há um Campeonato do Mundo para jogar antes do inverno, prometem ser ainda mais relevantes nos detalhes das suas circunstâncias e dos seus contextos. Um Benfica empolgante, intenso e astuto nas zonas de ataque, mas também sólido e equilibrado defensivamente, junta o essencial dos hemisféricos, para, na empreitada Champions League usufruir de uma energia diferenciadora, ao alcance de poucos na grande Europa do futebol, como aquela que o melhor Inferno da Luz poderá propiciar. Com coração e pulmão de Liga dos Campeões, os encarnados jogarão sempre com mais um, do primeiro ao último minuto, esteja quem estiver do outro lado. É garantido e não tem preço.

Falhou, como os melhores factos
O futebol é desafiante e apaixonante também por casos como o de Roman Yaremchuk. Em pouco mais de um ano, o avançado de referência da selecção ucraniana totalizou quase 50 presenças em jogos do Benfica, mas não fez jus à reputação nem à capacidade goleadora conferidas pelas suas características de homem de área, de amante das balizas. De águia ao peito, ficou a um golo da dezena, pecúlio muito magro, concordaremos todos, para um jogador que, em campo, tem/teria como principal missão fazer a diferença. Não correu bem, não resultou como se perspectiva e desejaria, mas os números não definem tudo e, nesta situação, não lhe amarrotam o prestígio nem lhe distorcem a valia. Acontece, aconteceu. Não será gravado na pedra que o facto de gama alta é aquele que nos assenta na perfeição e nos deixa sempre confortáveis. Acredito que ainda ouviremos falar muito de Yaremchuk.
Boa sorte, Roman!"

João Sanches, in O Benfica

Vencer!


"Não fosse a maldita derrota de 2020 em Salonica, numa eliminatória a jogo único disputado no campo do adversário - apesar de ser o Benfica o cabeça-de-série, coisa que até hoje não compreendi -, e estaríamos agora a entrar na 13.ª fase de grupos consecutivos da Liga dos Campeões. E esse registo somente seria igualado por Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique.
A história é o que é (ou o que foi, para ser mais rigoroso) e não aquilo que gostaríamos que tivesse sido. Ainda assim, nesse período de 13 anos, além dos emblemas referidos, apenas nos fazem companhia (neste caso com uma só ausência) Manchester City e Shakhtar Donetsk. Atrás surgem Juventus, Chelsea, Dortmund, PSG e FC Porto, que falharam duas participações desde 2010. Está claro onde é o nosso lugar.
O grande objetivo desta temporada é recuperar o título nacional que nos foge desde 2019. Tal não nos impede de alimentar uma ambição moderada na prova milionária, que, sejamos realistas, sabemos não poder vencer, mas que, à semelhança do que aconteceu na época transacta, pode trazer dinheiro, prestígio, valorização dos atletas, grandes espectáculos e alguns momentos de sonho para os adeptos. É uma competição linda, que se disputa aos olhos do mundo, e em cujo palmarés, num passado bastante longínquo e bastante diferente, também figura o nosso nome - tendo sido através dela que nos demos a conhecer fora de portas.
Naturalmente que qualquer ambição na prova passa por uma vitória, na Luz, diante do Maccabi Haifa. Começar com três pontos, mais do que uma obrigação, pode também ser preciosa alavanca para as partidas seguintes."

Luís Fialho, in O Benfica

Desporto inclusivo


"O desporto é de todos. É verdade, mas a sua prática é quase sempre escalonada e setorizada, seja por género, seja por idade ou robustez física, por exemplo. Mas se isto é assim por imperativos de equidade nas práticas federadas e competitivas, não tem necessariamente de ser assim na prática informal e nos projetos sociodesportivos em que há mais objetivos em causa para lá dos resultados que são sempre o sal que motiva os atletas e as equipas. Ora, se existe domínio em que a experiência de uma prática desportiva inclusiva é fortemente compensadora, esse domínio é sem dúvida o da interação em equipa de atletas com e sem deficiências ou limitações. A riqueza desafiante das interações entre estes dois públicos é transformadora na medida em que se estabelecem níveis de compromisso mútuo e de comunicação raramente ou mesmo impossíveis de estabelecer doutro modo. Na verdade, quando um atleta sem limitações, em cooperação com outro que as tem, partilha um objetivo comum e interage de forma que o resultado seja construído em conjunto, como é numa equipa, então sente igualmente o peso dessas limitações sobre o desempenho da equipa. Sente e compreende como nunca o que é estar num mundo que só superficialmente conhecia. Uma experiência assim enriquece os dois lados, humaniza-os e transforma-os, para melhor. É um dos muitos e grandes impactos que o desporto é capaz de produzir sobre a nossa vida em sociedade!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Núm3r0s d4 S3m4n4


"1
O Benfica é líder isolado à 4ª jornada;

2
O Benfica venceu a Supertaça de futebol (feminino) pela 2ª vez;

8
Pela 2ª vez apenas, o Benfica venceu todos os primeiros 8 jogos oficiais da temporada. A única época em que havia conseguido este registo fora 1982/83, a primeira de Eriksson no clube. Ao fim dos 8 jogos, Gonçalo Ramos é o melhor marcador com 6 golos e Neres quem mais assistiu, com 5 passes/cruzamentos para golo. Morato e Odysseas são os únicos totalistas, com 772 minutos jogados (inclui tempos adicionais). Além deste duo, Enzo, Florentino, Grimaldo, Gonçalo Ramos, João Mário e Rafa foram os restantes utilizados em todas as partidas;

20
Gonçalo Ramos atingiu as duas dezenas de golos pela equipa de honra do Benfica em competições oficiais, passando a ser o 2º mais goleador no atual plantel. Rafa lidera este item com 61 golos;

101
Faleceu, aos 101 anos, o sócio nº1, Emílio Andrade Júnior, Ti Emílio para os muitos que tiveram o prazer de o conhecer;

235
Rafa chegou aos 235 jogos em competições oficiais pelo Benfica, igualando o registo de Jaime Graça e passando a figurar no top50;

500
Jogos da equipa de honra do Benfica neste estádio da Luz (incluindo particulares). 73% de vitórias, 15,2% de empates, 11,8% de derrotas, 2,22 golos marcados por jogo e 0,73 golos sofridos por jogo. Luisão é o recordista de jogos (273), Cardozo o mais goleador (109) e Gaitán (56) quem mais assistiu para golo;

300000
O número de cartão de sócio do Sport Lisboa e Benfica chegou aos 300000. É impressionante, mesmo sabendo-se que os sócios ativos rondem os 267000, por si só deveras impressionante também (a última renumeração foi em 2015)."

João Tomaz, in O Benfica

Editorial


"1. Neste jornal O Benfica destacamos em números a meta simbólica atingida nesta semana: 500 jogos no novo Estádio da Luz. Momentos de glória e euforia, a par de algumas lágrimas e desilusões que perduram não mais que o tempo que medeia até ao próximo jogo. A paixão do futebol é mesmo essa: há sempre uma crença a renovar-se por cada nova subida ao relvado. E que tanto nos encanta!

2. Em mais uma excelente entrevista, a Protagonista da semana é Nycole. Foi um regalo vê-la de regresso à competição na vitória do Benfica na Supertaça, coroada com um excelente golo diante do Sporting. O conteúdo que brilha nas plataformas do Benfica e que acompanha os 10 meses de recuperação de Nycole é um testemunho da enorme personalidade da atleta do Benfica.

3. Um mês de agosto perfeito! O Benfica está isolado na frente do campeonato e leva oito vitórias consecutivas em jogos oficiais - um feito alcançado apenas duas vezes na sua longa e extraordinária história. Bom futebol, estádio cheio e adeptos encantados. Uma comunicação positiva e um ambiente de comunhão entre massa associativa e equipa como há muito não se via. Sem euforias nem deslumbramentos, mantemos os pés bem assentes no chão. É diante dos grandes reveses que mais nos colocamos à prova. E é também para esse cenário que temos de estar preparados, porque é longo e muito pouco linear o caminho até ao sucesso."

Pedro Pinto, in O Benfica

2027

Youth League...

Antevisão...

Treino...

Benfica FM #206 - Paços, Vizela, Mercado...

Final inquinada


"O jogo derradeiro da Elite Cup, de hóquei em patins, ficou marcado por uma péssima arbitragem que nem a estreia do sistema de revisão de vídeo evitou. Pior: agravou os recorrentes maus serviços prestados à modalidade. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
O Sport Lisboa e Benfica lamenta que a arbitragem da final da Elite Cup 2022 não tenha estado à altura dos acontecimentos neste último domingo. Na estreia do sistema de revisão de vídeo (SRV), os árbitros Pedro Figueiredo e Rui Leitão reverteram decisões de forma inaceitável, aplicando ainda uma diferença de critérios abismal entre as duas equipas.
O Sport Lisboa e Benfica regista que o árbitro Pedro Figueiredo tem sido nomeado consecutivamente pelo Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) para os jogos entre o SL Benfica e o FC Porto, verificando-se sempre vários lances por jogo em que o adversário é beneficiado.
Depois de quatro jogos consecutivos frente à nossa equipa em 2021/22, eis que o Conselho de Arbitragem da FPP conseguiu surpreender e repetir a nomeação para a final, isto quando Pedro Figueiredo já tinha estado nos outros dois jogos do FC Porto na edição deste ano da Elite Cup.
Havia esperança renovada ao começar uma nova época desportiva, mas a verdade é que os sinais não são nada positivos após a primeira prova oficial. Todos trabalhamos diariamente no Clube para melhorar as nossas performances, mas isso não parece ser acompanhado pelos restantes agentes da modalidade.

2
Ganhámos o Torneio Internacional de Lisboa de basquetebol. Na final, ante o Sporting, imperou a emoção num excelente jogo só resolvido após prolongamento. 90-89 foi o resultado final. Veja o resumo, aqui.

3
Diogo Ribeiro voltou a subir à posição cimeira do pódio. O nosso nadador conquistou a terceira medalha de ouro no mundial de juniores, desta feita nos 50 metros mariposa, estabelecendo o recorde do mundo na especialidade.
"Tremendo orgulho, Diogo Ribeiro" intitula a mensagem de felicitações do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa.

4
Amanhã, dia 6, as atenções estão todas direcionadas para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual o Benfica recebe o Maccabi Haifa (20h00). A anteceder esta partida há encontro dos dois clubes no Benfica Campus (15h00), a contar para a UEFA Youth League.

5
E não perca, daqui a pouco (13h00), a antevisão de Roger Schmidt ao jogo com o Maccabi Haifa. Para seguir na BTV, Site Oficial ou redes sociais do Clube."

BI: Maccabi...

Fura-redes: Roger...

O Benfica Somos Nós - S02E14