Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de setembro de 2022

E nada te faltará


"1. O Benfica conquistou a Supertaça de futebol feminino batendo o Sporting por uns claríssimos 4-1. No fim do jogo, Cloé Lacasse explicou de onde lhe vem a força que exibe nos relvados: 'Quando vestes a camisola de Benfica, ganhas superpoderes e carregar uma grande responsabilidade. 'Exatamente, Lacasse.

2. Também Kika Nazareth, que marcou o golo que levou a final da Supertaça para prolongamento, não se esqueceu, na hora do triunfo, de citar a sua treinadora, Filipa Patão, quando há meses definiu a relação dos técnicos jogadores e adeptos com o emblema que representam o que defendem: 'Ama o Benfica, e nada te faltará'. Uma grande verdade, Kika.

3. O Jens Wissing, adjunto de Roger Schmidt, bastaram-lhe dois meses para perceber a dimensão do Benfica. Entrevistado por um jornal alemão Wissing resumiu assim a sua experiência connosco: 'Até é difícil de descrever. Quando o autocarro passa, as pessoas sentadas nos cafés levantam-se assim que passamos por elas. Acenam e depois aplaudem. É um clube enorme'. Jens, é enormíssimo.

4. Também Xavier Saviola, o argentino que passou pelo Benfica e deixou a sua marca de talento puro, falou na semana passada sobre o nosso clube na Argentina: É espetacular. Foram três anos maravilhoso. Guardo um carrinho muito especial pelo clube, pelas pessoas, por todos os que estiveram comigo'. O carinho que Saviola guarda pelo Benfica só tem termo de comparação com o carinho que o Benfica e todos os benfiquistas guardam por Saviola, um dos maiores que pisaram a relva do novo Estádio da Luz. Amor com amor se paga, é este o preceito que vale.

5. E, por falar em amor, todo este amor, todos estes sentimentos recíprocos de empatia e de emoção que o Benfica provoca nas suas gentes não podiam deixar de causar mossa nos egos, na mentalidade belicista e na sólida pequenez de alguns oponentes-sobreviventes de eras medievais. É o caso do diretor de comunicação do nosso rival da Invicta, que se abespinhou publicamente por o canal Eleven ter produzido um teaser a anunciar a transmissão dos desafios do seu emblema na Liga dos Campeões utilizando imagens de um golo marcado por João Félix ao serviço do Atlético de Madrid. 'Inaceitável, vergonhoso (...), um canal que não consegue disfarçar o seu ódio ao FC Porto'. É uma doença, não duvidem.

6. À quarta jornada do campeonato segue o Benfica 100% vitorioso é líder isolado da tabela classificativa. O balanço deste mês de agosto, que já lá vai, é positivo e é entusiasmador. Não nos censurem por estarmos contentes. Falta-nos agora setembro, outubro, novembro, dezembro... e por aí fora até maio. Não vos faltaremos nas horas boas e nas outras horas também.

7. O Benfica arranca na Liga dos Campeões recebendo na próxima quarta-feira os campeões de Israel. Casa cheia para um grande, para o indispensável Carrega Benfica!"

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!