Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Ninguém para o Benfica


"Só há uma sensação melhor do que arrancar a época na liderança do campeonato: terminar a época na liderança do campeonato. Como ainda faltam uns valentes meses daqui até Maio, espero que ninguém me leve a mal por ser capaz de desfrutar deste 1.ª lugar à 4.ª jornada. Este é aquele entusiasmo que tanto pode catapultar uma equipa para uma temporada cheia de sucessos como é capaz de congelar o espírito de balneário e das bancadas se não houver capacidade de superação quando aparece algum percalço. Tenho muitas dúvidas, mas na remota eventualidade de alguma escorregadela aparecer, espero que os adeptos consigam reagir com a mesma garra que os jogadores reagiram ainda antes do intervalo depois do golo do Paços de Ferreira.
Nesta noite vamos receber o Vizela, que na época passada empatou 1-1 na Luz. É um óptimo exemplo para o mister Roger Schmidt e o plantel estarem alerta, porque o primeiro passo para conseguir alargar esta sequência de vitórias é saber que a qualquer momento ela pode quebrar. O segundo passo é trancar o trio de avançados, todos nus, num quarto escuro com três chimpanzés da próxima vez que desperdiçarem tantas oportunidades como no jogo de terça-feira com o Paços.
Na próxima semana está de volta a Liga dos Campeões, onde vamos encontrar o PSG, a Juventus e o Maccabi Haifa. Estou ansioso por cada um destes duelos, especialmente pela visita ao recinto do Paris Saint-Germain. Se o jogo não se realizar para lá da via láctea, uma vez que a equipa francesa tem tanta estrela, mas sim em Paris, então podemos contar com a vantagem de fazer quatro jogos em casa. A minha tia Fátima diz que faz o almoço para todos nós."

Pedro Soares, in O Benfica

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!