Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Entrar a ganhar


"A News Benfica de hoje é dedicada ao desafio com o Maccabi Haifa, além da estreia em mais uma edição da UEFA Youth League e as renovações de contratos com António Silva e Henrique Araújo. Entrar com o pé direito na fase de grupos da Liga dos Campeões é o que se pede para esta noite, na Luz (20h00).

1
Benfica e Maccabi Haifa encontram-se pela primeira vez nesta noite na Luz. E o histórico benfiquista frentes a clubes israelitas é curto, com apenas quatro jogos realizados (em 1998 e 2010), mas tal não significa facilidades. O nosso adversário chega à fase de grupos da Liga dos Campeões após ser bem-sucedido em três eliminatórias.
Roger Schmidt assevera que "temos de usar a vantagem de jogar em casa". Sobre o adversário, realça: "Eles sagraram-se campeões de Israel na época passada e ganharam contra os campeões da Grécia, de Chipre e da Sérvia. Têm uma equipa cheia de qualidades, principalmente no ataque. Têm jogadores muito perigosos, bons finalizadores, muito físicos, e, portanto, merecem jogar a Liga dos Campeões."
Relativamente à fase de grupos, Schmidt relembra: "Esta é a melhor competição de clubes do mundo e temos de ir passo a passo. São só seis jogos, o nosso grupo é difícil e, da nossa parte, será inteligente pensar no jogo de amanhã [terça-feira] e não olhar para o futuro. Temos de ter um desempenho muito positivo para ganhar e sair com os três pontos."
Veja a antevisão ao jogo de Roger Schmidt, aqui.

2
Gonçalo Ramos considera que "o Maccabi Haifa é uma equipa perigosa, como de resto são todas as equipas que estão na Liga dos Campeões", e garante que o plantel "está atento e focado". O jovem avançado releva que "é muito importante o apoio dos nossos adeptos" e concretiza: "Começamos os jogos logo com uma energia extra, e eles têm-nos ajudado quando as coisas não correm da melhor forma."

3
O Benfica inicia hoje novo percurso na UEFA Youth League, desta feita como detentor do título. Mas esse feito já é passado, há um novo caminho a trilhar, objetivos coletivos a atingir e sobretudo novos valores a despontar e em formação para atingirem patamares mais elevados. O jogo é com o Maccabi Haifa, no Benfica Campus, às 15h00. O treinador Luís Araújo e o médio João Neves fizeram a antevisão.

4
E dois dos protagonistas da notável conquista da UEFA Youth League na temporada passada, agora a darem cartas na equipa principal, renovaram os vínculos que os ligam ao Sport Lisboa e Benfica. António Silva e Henrique Araújo têm contrato até 2027. Veja as declarações de ambos os jogadores em exclusivo à BTV.

5
Diogo Ribeiro, recém-campeão júnior do mundo em três estilos e recordista mundial deste escalão nos 50 metros mariposa, já chegou a Lisboa e estará presente hoje à noite na Luz para apoiar o Benfica. Veja as declarações do extraordinário nadador à chegada ao aeroporto."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!