Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Final inquinada


"O jogo derradeiro da Elite Cup, de hóquei em patins, ficou marcado por uma péssima arbitragem que nem a estreia do sistema de revisão de vídeo evitou. Pior: agravou os recorrentes maus serviços prestados à modalidade. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
O Sport Lisboa e Benfica lamenta que a arbitragem da final da Elite Cup 2022 não tenha estado à altura dos acontecimentos neste último domingo. Na estreia do sistema de revisão de vídeo (SRV), os árbitros Pedro Figueiredo e Rui Leitão reverteram decisões de forma inaceitável, aplicando ainda uma diferença de critérios abismal entre as duas equipas.
O Sport Lisboa e Benfica regista que o árbitro Pedro Figueiredo tem sido nomeado consecutivamente pelo Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) para os jogos entre o SL Benfica e o FC Porto, verificando-se sempre vários lances por jogo em que o adversário é beneficiado.
Depois de quatro jogos consecutivos frente à nossa equipa em 2021/22, eis que o Conselho de Arbitragem da FPP conseguiu surpreender e repetir a nomeação para a final, isto quando Pedro Figueiredo já tinha estado nos outros dois jogos do FC Porto na edição deste ano da Elite Cup.
Havia esperança renovada ao começar uma nova época desportiva, mas a verdade é que os sinais não são nada positivos após a primeira prova oficial. Todos trabalhamos diariamente no Clube para melhorar as nossas performances, mas isso não parece ser acompanhado pelos restantes agentes da modalidade.

2
Ganhámos o Torneio Internacional de Lisboa de basquetebol. Na final, ante o Sporting, imperou a emoção num excelente jogo só resolvido após prolongamento. 90-89 foi o resultado final. Veja o resumo, aqui.

3
Diogo Ribeiro voltou a subir à posição cimeira do pódio. O nosso nadador conquistou a terceira medalha de ouro no mundial de juniores, desta feita nos 50 metros mariposa, estabelecendo o recorde do mundo na especialidade.
"Tremendo orgulho, Diogo Ribeiro" intitula a mensagem de felicitações do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa.

4
Amanhã, dia 6, as atenções estão todas direcionadas para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual o Benfica recebe o Maccabi Haifa (20h00). A anteceder esta partida há encontro dos dois clubes no Benfica Campus (15h00), a contar para a UEFA Youth League.

5
E não perca, daqui a pouco (13h00), a antevisão de Roger Schmidt ao jogo com o Maccabi Haifa. Para seguir na BTV, Site Oficial ou redes sociais do Clube."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!