Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Muitas vitórias e um desaire


"Apesar da paragem das competições masculinas de futebol devido a compromissos das seleções (a exceção foi para os Sub-15, que terminaram a primeira fase na liderança do grupo E), houve muita atividade benfiquista nos últimos dias.
No jogo cartaz do fim de semana, fomos derrotados, em andebol, pelo Sporting na Luz, tratando-se do primeiro desaire da nossa equipa no Campeonato na presente época.
O nosso treinador, Chema Rodríguez, considerou: "A equipa lutou e trabalhou, mas o jogo não saiu como queríamos. Tentámos recuperar da desvantagem, mas as coisas que vínhamos a fazer bem na época não apareceram." O capitão de equipa, Paulo Moreno, lamentou a "falta de eficácia no ataque".
O forte apoio prestado à nossa equipa pelos Benfiquistas presentes no pavilhão mereceu o destaque do treinador e capitão. Chema referiu o apoio "do primeiro ao último minuto" e deixou um apelo: "Confiem em nós, porque vamos dar-vos muitas alegrias." Moreno fez também questão de agradecer o empenho dos Benfiquistas em ajudar a equipa: "Tivemos um apoio incondicional, à Benfica."
No basquetebol, tivemos a visita ao Póvoa e o cansaço da extenuante deslocação à Rússia, em que vencemos pela primeira vez nesse país, não afetou a nossa equipa, que alargou a vantagem pontual verificada no final do 3.º período (9 pontos) e venceu por 53-76.
No futsal batemos o CR Candoso, na Luz, e mantemo-nos na liderança. O 2-1 ao intervalo foi ampliado para o 5-1 final, num jogo que antecede o dérbi da primeira volta do Campeonato, agendado para o próximo domingo, no Pavilhão João Rocha.
No voleibol, depois do brilhante apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, foi a vez de uma jornada dupla no Campeonato, com visitas ao Esmoriz e à AA São Mamede. Vencemos ambas as partidas, com destaque para a primeira, por 2-3, frente a um Esmoriz que ainda não havia sido derrotado nesta época. O Benfica é, agora, o único clube invicto na prova.
Quanto às equipas femininas, o destaque vai para o triunfo no hóquei em patins, por 0-4, na visita ao Sporting. No futebol ganhámos por 1-5, no Estoril, num jogo em que foram promovidas muitas alterações no onze inicial. No andebol vencemos, por 25-41, em Porto Salvo. No futsal somámos três pontos na receção ao Feijó (9-0). Triunfo também no voleibol, por 3-0, ante o Castêlo da Maia. E houve ainda a entrada a vencer no Campeonato Nacional de polo aquático, no qual almejamos, nesta época, o feito do tricampeonato."

Benfica FM - Temporada 1990/91