Últimas indefectivações

sábado, 29 de março de 2014

Alegria !!!

Braga 1 - 2 Benfica

Este é daqueles jogos, onde a nota artística era totalmente dispensada, depois do sorteio azarado (pior era impossível!!!), o importante era vencer, e assim marcar presença na Final-4 da Taça de Portugal.
E foi isso que aconteceu, um Benfica moralizado pela vitória a semana passada contra o Sporting (eliminado desta competição pelo Fundão!!!), e assim tivemos um Benfica sólido, e que conseguiu resistir ao 5x4 no final da partida, defendendo uma vantagem mínima, sempre perigosa... Mesmo assim, falhámos demasiados golos... já no jogo do Campeonato na Luz, este Braga demonstrou algumas dificuldades em posse de bola, mas desta vez, fomos demasiados perdulários nos ataques-rápidos... Mas depois de várias derrotas em Braga, lá matámos o borrego!!!
A Final-4 será em Oliveira de Azeméis, além do Benfica, o Modicus já está qualificado, e amanhã se tudo correr normalmente o Fundão e o Leões de Porto Salvo deverão ser os outros finalistas... Pode parecer fácil, mas para quem está por dentro da modalidade, sabe que não são favas contadas!!!

Aqui fica o jogo na integra (golos no video: Henmi 14m; Brito 59m; Gonçalo 1:13m):

Remontada !!!

Benfica 3 - 2 Sp. Espinho
25-20, 32-34, 25-27, 25-20, 17-15

Apesar da alegria da vitória, com remontada e tudo, não posso deixar de sentir, que hoje perdemos 1 ponto (vitórias por 3-2 só dão 2 pontos...).
Estive a ver o diferido do jogo na Benfica TV, e naquele 2.º Set tivemos várias oportunidades para fechar o Set a nosso favor... Já no jogo com o Castêlo, aconteceu o mesmo: estamos com dificuldade em fechar Set's equilibrados.
Agora temos 3 pontos de vantagem, mantendo esta diferença até ao jogo dos Açores, mesmo perdendo (por 3-0 ou 3-1), a Fonte do Bastardo igualará nos pontos, e o desempate será pelos Set's perdidos e ganhos, nesta 2.ª fase, e neste momento estamos também em vantagem: 18-2 contra 15-7. Portanto a 'coisa' está controlada. Mas para que assim se mantenha é necessário, não levar para a 'negra' mais nenhum jogo, começando por amanhã, na recepção ao Vitória de Guimarães.

PS: Foi bonita a homenagem do Sp. Espinho antes do jogo, ao Eusébio, ao Coluna e ao António Leitão (Espinhense), pena que estes comportamentos sejam as excepções....

Está complicado !!!

Reus 5 - 2 Benfica

Seguir o jogo através de Infos na Net, não dá para se ter uma ideia definitiva do que se passou. Mas o ano passado vencemos aqui, com algum à vontade, e goleámos na Luz!!!
Independentemente da arbitragem - e pelo número de faltas deve ter sido um fartar de vilanagem -, o Benfica não está a jogar bem...
O ano passado vencemos por 7-1 na Luz, por isso, em condições normais, não estaria preocupado para o jogo da 2.º mão na Luz, mas a defender assim, duvido muito da passagem às Meias-finais... Ainda por cima, continuamos a não marcar 'bolas paradas', e para se juntar à festa, por solidariedade talvez, o Trabal deixou de defender 'bolas paradas'!!!

3 pontos

Benfica B 2 - 1 Chaves

Jogo pouco conseguido da nossa equipa B. O Chaves marcou um grande golo na 1.ª parte, a realidade é que o Benfica não estava tão dominante como costuma fazer no Caixa Futebol Campus, mesmo assim criámos algumas oportunidades estranhamente desperdiçadas: Cancelo!!! E no último minuto da 1.ª parte, num lance raro, o árbitro marcou penalty a favor do Benfica... O problema é que o árbitro enganou-se no jogador que fez a falta. O guarda-redes no Chaves não fez nenhuma falta, é o defesa do Chaves, Miguel Ângelo que empurra o Cavaleiro no momento do remate, mas quem levou Vermelho foi o guarda-redes!!!
Após o intervalo, com o resultado em 1-1, esperava-se um Benfica dominador à procura do golo da vitória, e nos primeiros minutos foi isso que aconteceu... mas depois do golo do Hélder Costa, o Benfica estranhamente perdeu o controle da partida. É verdade que o árbitro - Jorge Tavares -, tudo fez para corrigir o erro da 1.ª parte, mas permitimos demasiados contra-ataques ao Chaves, que acabavam sempre com pontapé de canto, ou livre lateral ou frontal perigoso...
Fomos demasiados lentos, e pouco práticos, nos últimos 20 metros...

PS: Uma nota para os jogadores do Chaves, alguns até bastante experientes: depois do erro do árbitro, durante toda a 2.ª parte, assistimos a um festival de má educação épico, o árbitro condicionado, permitiu tudo... Ainda por cima o erro, foi na identificação do faltoso. Não vi o jogador que cometeu a falta, tentar falar com o árbitro, chamado-lhe a atenção para o erro... Recentemente em Inglaterra, no Chelsea-Arsenal, houve protestos na altura, mas no resto do jogo os jogadores souberam comportar-se... Em Portugal isso é impossível.

Ao Grande Capitão

"TABRIZ - Regresso a Tabriz, neste final de semana, depois de jogarmos no campo do líder do campeonato, o Foolad, onde o Tractor esteve a vencer por 1-0 e veio a perder por 1-2. Sofremos dois golos de penalty diante de um adversário muito forte, que é, agora, o principal candidato ao título, à frente das poderosas equipas do Esteghal e do Persepolis. Volto a Tabriz e comigo voltam a chuva e o tempo invernoso, depois de muito sol na maioria de Março. Estou de volta a Tabriz e a minha primeira mensagem não pode deixar de ir para o Grande Capitão. É a mensagem do Filho Branco para o Grande Capitão Mário Wilson, que recupera (e oxalá recupere para muitos e bons anos ainda) de mais uma etapa difícil na vida do seu coração. Sem o Grande Capitão eu não estava aqui e nada que eu possa dizer fará mais justiça à minha inesquecível gratidão...
Na onda de euforia vivida em Tabriz pela popularidade que a equipa do Tractor trouxe à cidade, volta à oportunidade que tive de viver, pela segunda vez, a experiência de que vos falei na minha primeira crónica... a visita intensa e emotiva a um hospital oncológico de crianças.
Pude estar na inauguração de uma exposição de trabalhos feitos por essas crianças e tive oportunidade de falar aos pais e às crianças, deixando-lhes uma mensagem de esperança e de perseverança, de que vale a pena lutar com todas as forças e acreditar sempre... A exposição visava obter receitas com a venda de muitas pinturas, azulejos, artesanato, enfim... Foi um dia diferente, mas um daqueles dias em que deixamos de pensar em tácticas, em treinos, e coisas supérfluas e nos envolvemos nas brutais rasteiras que a vida prega e quem está só a dar os primeiros passos na vida.
Outra experiência recente, mas que não pode nem deve ser misturada com a anterior, foi a de ter sido convidado para a entrega de prémios de provas desportivas na Universidade de Tabriz, uma das mais conceituadas de todo o Irão. Num pavilhão multiusos de grandes dimensões, com as bancadas cheias de rapazes de um lado e de raparigas do outro, foi anunciado que o convidado era Toni Oliveira... Ninguém pode imaginar o que foi a recepção que tive e o impressionante entusiasmo que se vivei naquele pavilhão.
Fantástica a forma como todos os jovens de Tabriz vibram com a equipa do Tractor, e fantástica também a forma espantosamente carinhosa, e eufórica até, como sou recebido seja onde for.
Experiências surpreendentes e marcantes, numa vida felizmente repleta de emoções..."

Toni, in A Bola