Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de março de 2015

Perfeição !!!

Benfica 3 - 0 Ravenna
25-20, 26-24, 25-19

Creio que ninguém esperava um 3-0 neste jogo. Os mais optimistas, acreditavam na vitória, mas 3-0... !!!
É impossível destacar um jogador, ou um momento no jogo, a equipa esteve perfeita. A defender, na distribuição, no ataque e no bloco... Grande espectáculo, com o pavilhão praticamente cheio, com os jogadores alegres (os nossos!!!), e até com uma boa arbitragem (só foi demasiado condescendente com os protestos Italianos!!!).

A Liga Italiana é uma das mais fortes do Mundo. O Ravenna é um histórico, que este ano anda pelo meio da tabela, mas em termos de orçamentos, são realidades completamente diferentes. Não sei se o Ravenna joga sempre, assim, mas hoje tiveram quase sempre mal na defesa, e foi aí que o Benfica ganhou o jogo. O bloco, o serviço, e o ataque dos Italianos são fortes, com destaque para o puto Esloveno, mas com más recepções não se ganham jogos...!!!

Só necessitamos de vencer 2 Set's em Ravenna. Apesar deste resultado, e desta exibição, acredito que as dificuldades vão ser muitas, até porque como vimos hoje, os Italianos sabem pressionar os árbitros, e em casa, vai ser 'dose', seguramente!!!

O Perini fez uma grande exibição, mesmo condicionado num tornozelo. Com o Vinhedo ainda lesionado, espero que o Perini não tenha sequelas do esforço desta noite. Até porque a 2.ª mão, é já no Domingo. Seria uma tremenda traição do destino, se não tivermos Distribuidores no Domingo!!!

Parabéns ao Prof. Jardim, e a todos os jogadores, Gaspar, Roberto, Flávio, Honoré, Zelão, Ivo, Perini... e mesmo os que ficaram no banco. Grande noite. Talvez o melhor jogo de Voleibol que alguma vez uma equipa do Benfica executou!!! O sonho comanda a vida, e no Benfica não existem vitórias morais... Estamos a um passo de concretizar uma Final Europeia inédita, na História do Clube. Vamos a eles...!!!

Mais um passo...

Sanjoanense 1 - 4 Benfica

1.ª parte fraquinha, mesmo assim o Nicolia adiantou o marcador... mas quando entrou o 'segundo' cinco, defendemos mal, e permitimos o empate. Outra condicionante do jogo, foi mais uma vez os apitadores: ainda antes do intervalo já tínhamos 10 faltas, com o Trabal a defender o LD...
No 2.º tempo a palhaçada das simulações dos adversários continuou, mas o Benfica esteve melhor... e quando na 15.ª falta a Sanjoanense podia aproximar-se, mas o Trabal teve a ajuda dos postes por 2 vezes na mesma jogada!!!
Depois da eliminação Europeia do último fim-de-semana era importante um resultado positivo, para irmos para o sprint final do Campeonato com toda a confiança...

Mais um obstáculo ultrapassado, mais 3 pontos, vamos receber a Juventude de Viana na Luz na próxima jornada, será o regresso do Zorro... temos que ter cuidado. E logo a seguir, novamente na Luz, recebemos os Corruptos, naquele que pode ser o jogo do título (em caso de vitória nos dois jogos...). Se isso não acontecer, acreditem que a deslocação a Valongo será muito complicada!!! Tal como aconteceu no último título, a última jornada é com os Tigres de Almeirim, espero que seja um bom prenuncio!!!

Nos últimos dias confirmou-se alguns rumores: o Tuco e o Carlitos vão sair na próxima época. Acaba por ser natural, as equipas precisam de sangue novo... os reforços ainda não são oficiais, mas parece que vamos continuar a ter um plantel muito forte. Mas até ao final da época, ainda temos dois títulos para conquistar...

Expressões em uso, desuso e reciclagem

"Há expressões que sempre achei curiosas no futebol. Umas já em desuso, outras nem tanto e outras ainda em reciclagem. Ao correr do teclado, lembro-me da palavra cacho quando se marca um um canto ou um livre junto à área. Não de uvas sumarentas, mas de jogadores que se elevam engalfinhados para, em função de ataque ou de defesa, cabecear, empurrar ou simplesmente estorvar.
Outra palavra já pouco usada, é a de tento referindo-se a um golo. Golo que se tenta ou tento que se confirma.
Lembro-me, ainda,  do pundonor, do gabarito, do engenho e da codícia, palavras amiúde repetidas em conjunto e com que me deliciava ouvindo os locutores radiofónicos dos jogos. Ou de um remate mal-intencionado, expressão que sempre achei dúbia para qualificar um pontapé perigoso que até poderia dar golo. Mal-intencionado porquê e para quem?
Já agora, com o desenvolvimento do futebol feminino, não será melhor alterar a expressão marcação homem a homem para lhe dar um léxico mais consentâneo com a tão invocada perspectiva de género: marcação pessoa a pessoa ou até marcação atleta a atleta (pois que atleta... tanto dá para homem como para mulher)?
E o que dizer de um jogador amarelado? Estará com icterícia? E se for chinês ou japonês, que cor se deverá usar? E nos dias de chuva, não será um desperdício ecológico falhar de chuveirinho? E uma folha seca fora de Outono não será batota? E cavar uma falta não será um pouco tétrico? E marcar um golo do meio da rua será possível agora com a espuma que os árbitros usam para medir as distâncias? E que dizer dessa ambígua expressão de um buraco no meio campo?"

Bagão Félix, in A Bola

Rabo escondido e gato à mostra

"A última jornada do campeonato também vai ser recordada por mais um caso à portuguesa, daqueles de gato escondido com rabo de fora. Na verdade, se considerarmos que alguma coisa ainda se consegue esconder é apenas o rabo, porque o gato está à vista de todos.
A dois dias de receber o FC Porto, o Nacional estranhou não ver no mapa de castigos o nome do seu jogador Tiago Rodrigues, que tinha completado sequência de cinco amarelos. O Nacional perguntou à Federação se poderia ou não utilizar o jogador, que está no plantel emprestado pelo FC Porto. Responderam que sim, que Tiago, um dos mais influentes na equipa, estava em condições de jogar porque os cartões que tinha visto pela equipa B não eram contabilizados na equipa principal. O que aconteceu depois foi que Tiago Rodrigues não jogou mesmo, mas por causa de uma gastroenterite que o impediu de defrontar o clube ao qual na realidade pertence. Impossível não estabelecer uma relação entre este e outros casos, como o que sucedeu antes do jogo do Belenenses com o Benfica, também esta temporada. Miguel Rosa e Deyverson, jogadores do clube do Restelo com ligação ao Benfica (caso ainda mais grave, pois já pertenciam ao Belenenses), ficaram impedidos de jogar esse jogo, sem que qualquer justificação clara tivesse sido apresentada.
E podemos recordar também o que se passou com Tó Zé o ano passado, quando o jogador do Estoril, cedido pelo FC Porto, foi a figura no duelo entre os dois clubes e marcou um penalty que fixou em 2-2 o resultado. Tó Zé foi confrontado no final por responsáveis portistas e de forma inqualificável. Se o miúdo tivesse falhado está bom de ver o que iriam dizer dele...
Está na hora destas situações terminarem e não é complicado fazê-lo, pelo menos no caso das cedências. Bastará colocar nos regulamentos que emprestados não podem defrontar o clube que os empresta; e acrescentar número limite de empréstimos de um clube a outro. Assim fica tudo à mostra, o gato e o rabo."

Nélson Feiteirona, in A Bola

PS: Só não percebo porque é que o caso do Rosa e do Deyverson é mais grave!!! Se o problema é não serem emprestados, então os amarelos 'convenientes' ao André Simões, ao André André, entre muitos outros- jogadores sem qualquer relação oficial com os Corruptos... -, são muitíssimo mais grave?!!!
Recordo que o Rosa e o Deyverson foram gratuitamente para Belém; com o Benfica a salvaguardar uma futura venda; o Benfica não proibiu a sua utilização; mas se jogarem, então paguem!!! Qual é o problema?!!!

Critérios

O que são critérios? Talvez uma nova modalidade do colinho...http://aminhachama.blogspot.pt/2015/03/a-arbitragem-tuga.html

Posted by Minha Chama on Quarta-feira, 25 de Março de 2015