Últimas indefectivações

sábado, 25 de setembro de 2021

Vermelhão: Mais uma...!!!

Guimarães 1 - 3 Benfica


Sete em sete, percurso imaculado, e hoje mesmo com o desperdício industrial no final da 1.ª parte, conseguimos aguentar com maior ou menor tranquilidade na 2.ª parte!!!

O Pepa tentou 'fechar' o espaço entre os Centrais, com a colocação do Alfa como 3.º Central, mas isso deu-nos 'espaço' entre-linhas, e só com algum desacerto do Rafa (algumas recepções falhadas e/ou rotações mal feitas), é que não criámos mais perigo nos primeiros minutos!
Após o 1.º golo, o Alfa 'subiu' para o meio-campo, ficámos com menos espaço entre-linhas, mas apareceu muito espaço na zona central... foi uma auto-estrada, que deveria ter sido aproveitada para marcar mais!!!

No 2.º tempo, com o Vitória mais agressivo e o Benfica a tentar 'gerir', tivemos mais problemas, e a 'coisa' podia ter ficado muito complicada, pois permitimos alguns ataques rápidos muito perigosos... mas acabou por ser o João Mário a marcar...!!!

Com as substituições, recuámos ainda mais, e ficámos sem capacidade de sair em ataques rápidos, temos que melhorar a nossa 'gestão de resultados', pois perdemos facilmente a bola...

O Roman marcou dois golos, podia e devia ter marcado pelo menos mais dois... o Darwin, também falhou alguns de forma escandalosa, mas o mais desequilibrador até foi o Rafa, que a jogar como '10', com espaço para 'rodar' é de facto muito perigoso, com um bocadinho mais de critério e/ou calma nas rotações teremos um novo '10' no plantel!!!

Agora é preparar o duelo de quarta-feira com o Barcelona. E se é verdade, que o Barça desta época, está mais fraco, isso não quer dizer que estão 'mortos'! E se quisermos vencer, não podemos dar o espaço que demos hoje no início da 2.ª parte, entre a nossa linha defensiva e a do meio-campo!

1 comentário:

  1. Acho o penálti muito duvidoso. Há ali muito teatro. Se fosse o Darwin o godinho não marcava.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!