Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de julho de 2022

5 médios ofensivos para o SL Benfica


"Gostarias De Ver Mais Algum Nome Na Lista?

Neste mercado de transferências, o Sport Lisboa e Benfica tem andado à procura de um médio ofensivo, sendo que já têm sido vários os jogadores na posição a serem associados aos encarnados. Desde Mário Götze, Reinier e Houssem Aouar, a imprensa tem apontado jogadores na posição de número dez ao SL Benfica.
Na minha opinião, é fundamental a equipa orientada por Roger Schmidt ter um médio ofensivo de qualidade indiscutível.
Sobretudo em jogos contra equipas que defendem em bloco baixo – algo que acontecerá recorrentemente no nosso campeonato – é essencial ter um jogador que seja um criativo puro com grande capacidade para jogar entre linhas e que seja capaz de definir e executar rápido em espaços curtos.
Irei aqui mencionar alguns jogadores que com maior ou menor dificuldade e engenho, poderiam ser o médio-ofensivo de que o Benfica precisa que poderiam ser dignos donos da camisola número dez.

1. Julian Draxler (Paris SG)
Tendo reforçado o PSG em janeiro de 2016, o internacional alemão tem perdido espaço no conjunto parisiense a cada época que passa, não estando a integrar o plantel no estágio que decorre atualmente.
Estando há vários anos tapado por nomes como Neymar e Mbappé, Julian Draxler é alguém que aos 28 anos, ainda tem muito futebol para dar, desde que seja num clube onde tenha espaço para tal.
No SL Benfica teria esse espaço, quer fosse à esquerda ou a número 10.

2. Giovani Lo Celso (Tottenham Hotspur)
Aqui começam as opções mais ousadas e exigentes. Contratado pelo Tottenham em 19/20, Giovani Lo Celso nunca foi um indiscutível em White Hart Lane, tendo inclusive sido emprestado ao Villarreal na última época.
Atualmente, Lo Celso não faz parte dos planos de Antonio Conte para a época 22/23 e com 26 anos, o médio internacional argentino pretende relançar a carreira num clube onde seria indiscutível, algo para o qual teria mais que qualidade para ser no SL Benfica.

3. Ruslan Malinovsky (Atalanta)
No verão de 2019, o clube italiano pagaria 13,6 milhões de euros ao KRC Genk pelo passe do médio ucraniano. Sendo figura na seleção ucraniana juntamente com Roman Yaremchuk, o médio ofensivo realizou três boas temporadas no conjunto orientado por Gianpiero Gasperini.
No entanto, com 29 anos e apenas um ano de contrato com o clube italiano, está aqui uma boa oportunidade de mercado que o Benfica poderia aproveitar.

4. Mikkel Damsgaard (Sampdoria)
Em 20, o histórico clube italiano pagou 6,5 milhões de euros ao Nordajaelland pelo médio internacional dinamarquês.
Um ano depois, seria uma das figuras da selecção dinamarquesa no europeu, ajudando os nórdicos a alcançar as meias-finais, onde apenas caíram aos pés da Inglaterra no prolongamento.
No entanto, na última temporada, falhou muitos jogos devido a uma lesão complicada na coxa, realizando apenas 12 jogos pela Sampdoria, fazendo com que desvalorizasse o seu passe, estando aqui uma oportunidade de mercado a um preço relativamente acessível por um jogador de 22 anos que joga num dos Big-5.
Podendo jogar a número 10 ou descaído para o lado esquerdo, seria perfeito para a dinâmica que Roger Schmidt tem implementado entre ambas as posições.

5. Evander (FC Midtjyland)
Curiosamente, um dos jogadores que gostaria de ver no SL Benfica, joga num dos nossos possíveis adversários nos primeiros jogos oficiais da época.
Depois de ter aparecido bastante jovem na equipa principal do Vasco da Gama, Evander rumou a um dos principais clubes dinamarqueses em 2018.
Apesar de jogar mais como médio-centro na equipa – em virtude da equipa jogar em 3-4-3 – Evander apresenta as características necessárias para encaixar que nem uma luva no sistema do Roger Schmidt.
Em quatro anos a jogar no FC Midtjyland, Evander leva 43 golos 27 assistências. Aos 24 anos, está numa boa altura para dar o salto."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!