Últimas indefectivações

sábado, 7 de maio de 2022

Não há desculpas


"De hoje até domingo, há cinco conquistas à nossa espera. Basquetebol, pólo aquático, voleibol e futebol, em seniores, homens e mulheres, são as modalidades que nos podem trazer mais alegrias e troféus para o Museu Benfica - Cosme Damião. Para isso, é preciso contar com o talento dos nossos e das nossas atletas e equipas técnicas, mas não tenham dúvidas: o papel dos adeptos será fundamental. Ora, tomem lá nota das horas e dos locais, porque neste fim-de-semana a onda vermelha tem de arrasar a concorrência.
Hoje, sexta, a partir das 17h00, o basquetebol masculino do SL Benfica defronta a Ovarense nos quartos-de-final da Taça de Portugal. O jogo acontece no Pavilhão Desportivo de Albufeira, e os adeptos algarvios do Glorioso estão todos convocados. Correndo bem, ultrapassando este histórico adversário, a equipa orientada por Norberto Alves poderá encontrar nas meias-finais, 19h30) o vencedor do jogo V. Guimarães - Illiabum. Em caso de nova vitória, fica marcada a final da Taça de Portugal para domingo, às 18h, frente a um dos seguintes adversários: Imortal, FC Porto, Sporting ou Oliveirense.
Ainda no basquetebol, mas em femininos, este pode ser um fim de semana memorável. Depois da derrota no primeiro jogo da final do campeonato, frente à União Sportiva nos Açores, a equipa do SL Benfica pode renovar o título de campeã. Para tal, precisa de empatar a eliminatória (sábado, 11h30, no Pavilhão Fidelidade) e alcançar a vitória no jogo 3 destes embates decisivos - domingo, 11h30, no mesmo local.
Neste mesmo sábado, a partir das 15h00, a equipa feminina de pólo aquático do Glorioso desloca-se à piscina do Clube Fluvial Portuense para tentar fechar já as contas do tricampeonato. Uma vitória será suficiente para mais um feito sem igual. E também amanhã, às 20h30, depois do jogo referente à Liga Portugal com o FC Porto, mais outra página de glória poderá ser escrita. É o jogo 3 da final do campeonato de voleibol, com o Sporting. O SL Benfica precisa de uma vitória para limpar esta série decisiva com 3-0. Marcel Matz e companhia merecem a nossa presença.
Junte-se a tudo isto um emocionante jogo de futebol, no feminino, com o SCP, e o programa de festas estará completo. Será no domingo, no Estádio da Luz, às 16h00, e um empate ou uma vitória serão suficientes para comemorar o bicampeonato nacional. De preferência com as bancadas cheias, naquele que pode vir a ser um momento brilhante para o desporto no feminino em Portugal. Não há desculpas."

Ricardo Santos, in O  Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!