Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Psicopata !!!



Peço desculpa pelo Inglês, mas não encontrei um video tão completo, em Português.
Os últimos dias têm confirmado aquilo que eu tenho defendido desde do momento que determinada personagem se tornou figura pública...
A minha única dificuldade, é encaixar o dito cujo, numa determinada categoria, já que as características dele abrangem várias!!!
E repito: não estou a gozar! O homem é mesmo demente, e nos últimos dias deve ter mesmo deixado de tomar a medicação...!!! Até podia recomendar uma visita a um profissional da área, mas muito sinceramente, o grau da doença é tão elevado, que não acredito numa cura!
E como pode ser visto no video, o facto de ter muitos seguidores, não admira... na história da Humanidade, houve outros com problemas semelhantes, que tiveram milhões de fanáticos aos seus pés, com consequências dantescas...!!!

1 comentário:

  1. Excelente síntese! É isso tudo!

    Posso aconselhar um livro, “The Wisdom of Psychopaths, What Saints, Spies And Serial Killers Can Teach us About Sucess” do dr. Kevin Dutton, um psiquiatra que se tornou especialista em psicopatia porque o pai era psicopata. O livro pode-se comprar na Amazon ou no iTunes.

    Como diz o narrador, há vários graus de psicopatia. Assim com há psicopatas que encaminham a sua energia para coisas más, os mais conhecidos, há outros que o fazem para coisas boas. Os “heróis” ou os especialistas no desarme de bombas são quase sempre psicopatas que agem de maneira positiva.

    No caso deste imbecil, as palavras têm apenas a profundidade da pele, significam zero e está-se positivamente a marimbar para o que diz. O melhor é ignorá-lo totalmente e deixado a ladrar para a parede. Isso levá-lo-á ao desespero!

    Um psicopata é inteligente mas pobre em emoções, não sente medo nem empatia, não tem vergonha, é egocêntrico, tem um encanto superficial, não sente culpa nem ansiedade, imune ao castigo, é irresponsável e manipulador. Pinto da Costa é outro bom exemplo de um psicopata que não olhava a meios para atingir os fins.

    Outras características é que mentem sem pudor nem vergonha. São desonestos, exploradores, não sentem remorsos, desvalorizam a culpa própria, são arrogantes e superficiais.

    Como disse, há vários graus de psicopatia e consoante a pessoa umas caraterísticas notam-se mais do que outras.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!