Últimas indefectivações

domingo, 9 de outubro de 2022

Vermelhão: Mais um obstáculo ultrapassado... venha o próximo!!!

Benfica 4 - 2 Rio Ave


Como já li por aí: o Roger quer mesmo ganhar em Paris! Depois de muitos jogos, finalmente a 'rotatividade', logo 5 alterações ao 11 tipo, e dos supostos titulares na Terça no Parque dos Príncipes, só o Ody, o puto e o Nico jogaram os 90 minutos!!!


E apesar do golo sofrido cedo, a equipa não acusou, nem o golo, nem a 'pressão' das mudanças... e muito menos a responsabilidade de jogar na Luz, repleta de 'novidades'! Aliás, Aursnes voltou a confirmar que será muito útil... neste tipo de jogos, acaba por dar maior velocidade de circulação da bola (em relação ao Tino); o Ristic, na primeira verdadeira oportunidade, ganhou muitos 'pontos', ofensivamente é muito bom (excelentes cruzamentos), defensivamente sabe usar o corpo nos duelos, contra Alas rápidos, ainda temos que analisar...; o Draxler terá sido aquele que menos entusiasmou, mas foram os primeiros 90 minutos, em muitos meses (desde Março, creio...)!

Gilberto com a entrega de sempre... e até o Digi esteve bem, quase sempre... o timing dos passes, é complicado! Mas a evolução do pé esquerdo é notável!!!

Em relação ao jogo, contra um adversário que já derrotou os Corruptos, e quase empatou com o Braga, massacrámos! O resultado só não foi 'épico', porque nos desperdiçamos golos atrás de golos, principalmente na 1.ª parte... e o Rio Ave, teve um aproveitamento de 50%: 4 remates, 2 golos!!! O Ody fez uma defesa...!!!

Grande primeira parte, que merecia outros números... Enzo, continua a encantar com as assistências, mas hoje até teve um 'imitador' do Ristic! Aursnes muito bem nos passes curtos e longos... Gonçalo, hoje até foi dos que desperdiçou menos!

Nota para as 'brancas' do Nico, que hoje voltaram a acontecer... e mesmo no 1.º golo do Rio Ave, é o Nico que tentou adivinhar um passe, e acabou por desfazer a linha defensiva (que o Ristic não conseguiu compensar...)! Em relação ao Draxler, falta-lhe minutos. Também é verdade que o Alemão nunca foi um jogador muito intenso, mas talvez o 'vírus' dos companheiros, o infecte! Qualidade nos pés, tem em demasia!

Mas no meio disto tudo, um dos grandes momentos da partida, senão o grande momento, foi o mais que merecida ovação ao Samaris! Um de nós... para sempre!
Já agora, um daqueles que também é 'um de nós': grande golo do Guga!


Agora, em Paris, tudo é possível, como ficou provado na Luz. No meio deste calendário desgastante, tudo pode acontecer (o PSG também fez muitas poupanças no jogo de hoje, mas jogaram com 10 durante mais de 50 minutos!!!) Se o Messi não jogar, ajuda, seguramente, mas vamos ver... Entre as várias vedetas e super-vedetas, é o Messi o grande desequilibrador do PSG. No 2.º tempo na Luz, foi o Messi que encontro espaço nas costas do Tino/Enzo para 'empurrar' o Benfica para trás... E será, nesse espaço, que o jogo pode ser decidido... Agora, se quisermos discutir o jogo, não podemos falhar na concretização...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!