Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Taça de Portugal não salva a época

"A final da Taça de Portugal é um objectivo importante em si mesmo. Não serve para apagar a desilusão do campeonato, nem para sublinhar o orgulho da prova europeia já não sentida há mais de duas décadas.
Lembro-me bem da tristeza de perder a última final do Jamor contra o Vitória de Setúbal. O Benfica tinha sido campeão oito dias antes no Bessa e, ainda assim, a derrota foi amarga.
Mas lembro-me também da última vitória contra o FC Porto campeão europeu de Mourinho. O Benfica tinha perdido o campeonato para o FC Porto e ainda assim a alegria foi imensa.
A Taça de Portugal vale por si mesmo, não serve para salvar épocas ou para fazer retoques de palmarés. Ganhar a Taça é um objectivo sempre presente no Benfica que desejo e que defendo. No Jamor, palco renovado e já anunciado por Hermínio Loureiro como terreno obrigatório para as próximas edições, exijo um Benfica ao melhor nível. Este será o travo que ficará na boca de todos os benfiquistas durante o defeso.
Acabamos a ganhar ou a perder. Mais que sair do Jamor para o Marquês de Pombal, queremos sair do Jamor para dois meses de esperança a satisfação. O Jamor é também o bilhete para uma desforra, dia 10  de Agosto, com o nosso rival. Domingo, no Jamor, joga o Benfica muita coisa, mas acima de tudo o moral e o ânimo dos seus adeptos.
Parabéns pelo título de juniores, conseguido em Vila do Conde, título que fugia há nove anos (umas vezes em campo outras na secretária).
Na Liga dos Campeões deixo a minha absoluta preferência pelo Bayern, estou cansado de ver o antifutebol a vencer provas. Este Bayern é uma delícia, um hino ao futebol. Na reforma de um Jupp Heynckes que já foi nosso treinador, gostava que ganhassem os vermelhos, essencialmente para defesa do futebol e da justiça."

Sílvio Cervan, in A Bola

3 comentários:

  1. gostaria de saber em que medida o Borussia é anti futebol

    ResponderEliminar
  2. nao sei se salva a epoca ou nao..so sei que espero e desejo muito que a ganhe para eu poder pelo menos embebedarme com alegria,algo que nas ultimas 3 semanas so tenho feito com tristeza

    E se a ganharmos espero que os Benfiquistas todos se deixem de moralismos e hipocrisias e festejem..festejem pela noite adrento na maxima força caralho.

    ResponderEliminar
  3. Concordo, a final de amanha não salva a época.
    Alias se há coisa que não precisa de ser salva é a época do SPORT LISBOA E BENFICA.
    Como disse o Jesus, só falta o "OSCAR".
    O reconhecimento oficial materializado num titulo.
    Sábado, 16 março Jesus said... "vamos por a carne toda no assador", ora amigos, já la vão mais de dois meses de churrasco atrás de churrasco, e não é por termos saído um pouco chamuscados de alguns, que vamos agora entrar em lamechices.
    Temos a barriga cheia, falta o "Oscar", ok, mas a barriguinha ta cheia.
    Claro que como muitos de voz também estou triste, pois amanha é o ultimo jogo da época.
    Espero que o Benfica ganhe, pois assim será mais fácil de ultrapassar a tristeza de não o ver jogar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!