Últimas indefectivações

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Voltar às vitórias


"É já daqui a poucas horas, às 18, no Estádio da Luz, que a nossa equipa de futebol voltará a entrar em ação, desta feita ante o Portimonense, numa partida englobada na 11.ª jornada da Liga NOS.
O objetivo, como não poderia deixar de ser, passa por vencer o jogo e somar três pontos, voltando assim ao segundo lugar na tabela classificativa e continuando na peugada do líder, perspetivando o regresso à posição cimeira do Campeonato.
Não obstante as várias ausências para este desafio (André Almeida e Gabriel por questões físicas; Gonçalo Ramos, Jardel, João Ferreira, Pizzi e Seferovic por terem testado positivo nos exames de diagnóstico à COVID-19), o favoritismo é, naturalmente, atribuído às nossas cores.
Jogaremos em casa, a qualidade do plantel e os objetivos a que cada um dos clubes se propõe nas competições são diferentes, as posições na classificação são quase diametralmente opostas e o histórico é demonstrativo da tendência de triunfo benfiquista no confronto entre ambos os clubes, nomeadamente no Estádio da Luz (no Campeonato, 17 jogos, 14 vitórias e três empates, 47-9 em golos).
No entanto, é certo e sabido que os jogos não se ganham antecipadamente e que, do outro lado, estará um adversário muito apostado em contrariar os prognósticos.
E merece ser realçado o percurso recente dos algarvios na Liga NOS: uma vitória (Nacional) e um empate (Famalicão) nos últimos três jogos, sendo que a derrota se deu em Guimarães pela margem mínima. Assim como os 12 golos sofridos, um registo, à entrada da jornada, superado por apenas oito clubes.
Os dados estão lançados, caberá à nossa equipa fazê-los rolar em nosso favor. E a nós, por fora, compete-nos continuar a apoiá-la em prol do nosso clube. Fechemos da melhor forma este maldito 2020 e preparemo-nos, de seguida, para um ano novo ao nível do que todos queremos, podemos e merecemos.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!