Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Para ganhar


"Está agendado para hoje, em Aveiro, às 20h45, o pontapé de saída na discussão do primeiro troféu da temporada, a Supertaça Cândido de Oliveira, sabendo-se que a nossa equipa se apresentará, por certo, confiante e empenhada em vencer.
Pela frente terá um adversário valoroso, o FC Porto, que, assim como o Benfica, está habituado a este tipo de desafios e procurará obter o triunfo.
A Supertaça é uma competição na qual, ao longo dos anos, sentimos muitas dificuldades em criar uma tradição de vitória, ganhando-a apenas oito vezes em 41 edições. Porém, há que realçar que, nas últimas seis, disputámos cinco e fomos felizes em quatro delas, contrariando a tendência anterior.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o nosso treinador Jorge Jesus, que já ajudou o Clube a conquistar uma Supertaça, destacou o carácter decisivo da partida, em que, geralmente, "as expectativas e as estratégias são diferentes", acrescentando, sobre esta última, que "sempre se tenta esconder, ainda para mais numa final".
Na opinião de Jorge Jesus, "terá de ganhar quem for melhor dentro do campo, apesar de sabermos que há sempre controvérsia dentro do jogo", contrariando a ideia ainda em voga de que se ganham jogos nos bastidores. Alheio a controvérsias artificiais ou estéreis, Jorge Jesus manifestou a sua confiança, bem como a dos jogadores, na capacidade e valor próprios para poder ganhar a Supertaça.
Também nós acreditamos que a nossa equipa, não obstante a reconhecida competência do adversário, sairá vitoriosa de Aveiro esta noite. Apoiamo-la incondicionalmente, sempre em prol do nosso amado Sport Lisboa e Benfica.
De Todos Um, o Benfica!

P.S.: O nosso jogador Pizzi e o diretor-geral Tiago Pinto não poderão marcar presença na Supertaça devido a terem contraído coronavírus. A ambos desejamos que regressem à atividade rapidamente."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!