Últimas indefectivações

sábado, 16 de julho de 2016

Algarve Cup 2016

Benfica 4 - 0 Derby County


Mais um bom treino, com bastante intensidade... e novamente contra uma equipa que tentou 'fechar', deu 'pau'... e mais uma vez, lá tivemos uma equipa arbitragem 'consistente' com o Tugão!!! Aquele fora-de-jogo ao Almeida é uma coisa de outro Mundo...!!!

O Nelsinho foi claramente o destaque de hoje, fez o jogo todo a grande velocidade, está de regresso o Nelsinho do início da época passada!!!
No 1.º tempo, destaco também o Horta e o Guedes... com o Fejsa a limpar tudo como de costume! O Cervi voltou a demonstrar qualidade...
No 2.º tempo, novas boas indicações do Benitez...creio que neste momento 'luta' com o Guedes pelo lugar de 4.º avançado do plantel (já li umas teorias, de uma possível adaptação a '8', mas não me parece...); o Salvio melhorou (na decisão...) e nota-se que está mais disponível fisicamente... Mas o 'brinde' da 2.ª parte, foi mesmo a entrada do Zivkovic: não engana, basta uns toques na bola e vê-se logo que é jogador! E mesmo fora da sua posição fez uma assistência...
A surpresa deste torneio, acabou por ser o Moçambicano Reinildo!!! Quem diria...!!!

Confirmo as indicações anteriores, o Benfica só precisa de mais um número 8, todas as outras posições estão preenchidas! Mesmo para o lugar de extremo-esquerdo, sem um extremo de raiz, deu para ver que Cervi e Zivkovic são soluções acima da média!!!
Temo que o Benfica, vá ficar à espera do final da janela de transferências, para 'apanhar' um 'dispensado' (talvez o Enzo...), preferia que isso não acontecesse!
Aliás este ano, tirando este 'problema' com o '8', nos primeiros jogos da pré-época temos todo o plantel praticamente definido, algo talvez inédito... nos últimos anos!!!
As grandes dores de cabeça do Rui Vitória vão ser as dispensas!!!
Antecipo empréstimos para o Fonte, o Jovic, e o Teixeira... o Talisca e o Carcela devem estar no 'mercado'... o Reinildo está entre a equipa B, ou um empréstimo a uma equipa da I Liga! O 'problema' Luisão, também deve ser resolvido...

Especulando, um plantel de 25 jogadores:
Ederson, Júlio César, Paulo Lopes
Jardel, Lisandro, Lindelof, Kalaica
Almeida, Semedo, Eliseu, Grimaldo
Fejsa, Celis, Samaris
Horta, (?)
Pizzi, Salvio, Carrillo
Zivkovic, Cervi
Jonas, Guedes (ou Benitez)
Mitroglou, Jiménez

7 comentários:

  1. Guedes ou Benitez? Este Benitez está com o gás todo, está a meio da época. Guedes é de outra galáxia. Guedes e Nelson devem ser titulares, não há lá melhor.

    ResponderEliminar
  2. O treinador a esta altura deve ter a distreza de efectuar a melhor escolha em funcao da performance de cada pois ta pouco complicado ate mesmo para outras posicoes

    ResponderEliminar
  3. : ) Luisão um problema? Vai dormir que o teu mal deve ser sono... opiniões são opiniões, já este tipo de analises ainda por cima na pré-época para mim, estão ao nível dos "pasquins" ou dos "rascodrs" que tanto nos envergonham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe uma diferença muito grande entre aquilo que o Luisão já fez pelo Benfica, e aquilo que o Luisão consegue actualmente fazer dentro do campo.
      Não perceber isto, é sinal de cegueira.

      E sendo um dos jogadores com o ordenado mais alto do plantel, merecedor de um enorme respeito por todos... passar uma época inteira no banco, será sempre um problema!!!

      Eliminar
    2. Cegueira é numa pré-época julgar e até justificar como um problema a não titularidade de um campeão. Todos nós, benfiquistas, sabemos que vai chegar a hora, o dia, em que naturalmente deixará de ser titular e de ter dentro das 4 linhas a importância que já teve ao longo dos anos em que representou, e bem o Glorioso. Mas por exemplo, só o privilégio e o orgulho demonstrados pelo miúdo Lindelof em jogar ao seu lado, no ano da sua estreia na equipa principal, são bem elucidativas de que se trata hoje, muito mais que um jogador do glorioso. É referência! E isso não se contracta assim ali ao virar da esquina. O RV acredito, que ira ter vários problemas, mas penso que este "problema" não será comcerteza.
      Benfica Sempre.

      Eliminar
    3. Cegueira é numa pré-época julgar e até justificar como um problema a não titularidade de um campeão. Todos nós, benfiquistas, sabemos que vai chegar a hora, o dia, em que naturalmente deixará de ser titular e de ter dentro das 4 linhas a importância que já teve ao longo dos anos em que representou, e bem o Glorioso. Mas por exemplo, só o privilégio e o orgulho demonstrados pelo miúdo Lindelof em jogar ao seu lado, no ano da sua estreia na equipa principal, são bem elucidativas de que se trata hoje, muito mais que um jogador do glorioso. É referência! E isso não se contracta assim ali ao virar da esquina. O RV acredito, que ira ter vários problemas, mas penso que este "problema" não será comcerteza.
      Benfica Sempre.

      Eliminar
    4. O meu julgamento não se baseia nos poucos minutos da pré-época, baseia-se na Final da Taça da Liga da época anterior, e da convicção que a lesão do Luisão em Alvalade, beneficiou o Benfica, que a partir daí melhorou muito... principalmente na consistência defensiva.

      A importância do Luisão no balneário, é inequívoca, agora falta saber como ele reagirá ao não ser opção... e se o salário elevado que tem, justifica esse papel...

      E por isso tudo, é óbvio que é um 'problema', independentemente da solução encontrada...

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!