Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Passagem de testemunho


"No auditório do Museu Benfica – Cosme Damião teve lugar uma cerimónia singela, mas emotiva, que assinalou a entrega da pasta das modalidades de pavilhão ao vice-presidente Fernando Tavares.
Na presença do Presidente Luís Filipe Vieira, do vice-presidente Domingos Almeida Lima, até ontem à frente deste pelouro, e de responsáveis e colaboradores de cada uma das modalidades (embora bastante limitado devido às contingências da pandemia), Fernando Tavares voltou a assumir a responsabilidade de um cargo que bem conhece (desempenhou-o entre 2003 e 2008), acumulando agora com as funções exercidas desde 2016.
No primeiro mandato da presidência de Luís Filipe Vieira, Fernando Tavares teve um papel fundamental na recuperação competitiva do ecletismo do clube, num período marcado, numa fase inicial, pela inexistência de infraestruturas próprias e por dificuldades financeiras herdadas de anos anteriores.
Ultrapassadas as dificuldades iniciais, o clube voltou a conhecer sucesso desportivo nos anos seguintes, com vários títulos e troféus conquistados, entre os quais se destacam o tricampeonato de futsal, as bases de um período hegemónico no basquetebol e o regresso aos títulos nacionais no andebol e voleibol, além dos primeiros passos dados da aposta no feminino, notabilizados por títulos no futsal e râguebi. 
 Em 2016 voltou a pertencer aos órgãos sociais do clube, ficando o projeto olímpico e as modalidades individuais na sua égide ao longo do mandato, sendo ainda o promotor e responsável pela estreia benfiquista na vertente feminina do futebol, com o assinalável retorno desportivo que é sobejamente conhecido.
Domingos Almeida Lima volta assim a focar-se nas Casas do Benfica, sendo unanimemente reconhecidos a forte dinâmica e o acentuado desenvolvimento deste projeto desde que este se encontra sob a sua alçada. Nas modalidades, as quais liderou ao longo de quase oito anos, é também reconhecido o seu indispensável contributo para as melhorias organizacionais introduzidas, o inexcedível acompanhamento das equipas e o elevado sucesso desportivo. "Foi um período intenso, de muita dedicação. Acho que o que foi feito foi muito positivo e estou satisfeito com isso", disse ontem, numa análise corroborada por todos os que o acompanharam neste desiderato.
O novo responsável por todo o ecletismo, Fernando Tavares, fez questão de reconhecer publicamente que hoje o Benfica tem "as infraestruturas, quer logísticas, quer humanas" para ganhar, ao contrário do que sucedia quando assumiu este cargo em 2003, revelando ainda que já transmitiu aos responsáveis de cada modalidade que "é muito importante consciencializarmo-nos que temos condições de excelência e temos de pôr as nossas equipas a ganhar jogos e campeonatos", acrescentando que "temos de ter a atitude para poder chegar aos objetivos competitivos" e que é isso que exige dos profissionais e dos atletas do Benfica.
Fernando Tavares reiterou ainda a ambição de conquista que norteia todos os que têm a honra de servir o Sport Lisboa e Benfica: "O vice-presidente mudou, mas o Clube é o mesmo. A exigência mantém-se, o compromisso mantém-se e a obrigação de ganhar também se mantém.""

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!