Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Ambição internacional


"Liga dos Campeões de futebol feminino e IHF Super Globo de andebol são as competições internacionais em que nos apresentamos hoje em campo, cientes das dificuldades, mas imbuídos de um forte espírito de superação e ambição. Estes jogos são o destaque na News Benfica.

1
Pelo segundo ano consecutivo, o Benfica está entre os 16 melhores da Europa na vertente feminina de futebol e, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a nossa equipa desloca-se ao reduto do Barcelona, finalista vencido da prova na temporada passada.
Filipa Patão confessa que "é uma grande felicidade iniciar a fase de grupos da Liga dos Campeões", revela que "é um momento para o qual trabalhamos" e considera que o Barcelona é "um crónico candidato à vitória na Liga dos Campeões". O estatuto e qualidade do nosso adversário significa dificuldades acrescidas, mas também motivação: "Temos noção do nosso crescimento e do que podemos fazer, que é dificultar ao máximo a vida do Barcelona. Podem 'tramar-nos' em muita coisa, mas na atitude ninguém pode 'tramar-nos'. O medo de perder nunca pode ser maior que a vontade de vencer, e assim é dado mote para elevar a probabilidade de trazer um bom resultado."
A centrocampista Pauleta foi a porta-voz do plantel na antevisão à partida: "A equipa está preparada para dar o seu melhor e quem entrar fará um bom jogo, muito pelo espírito de equipa e de sacrifício. Queremos fazer uma boa Liga dos Campeões. Conseguido o apuramento, a equipa ganhou muita confiança e, seja qual for o resultado, manteremos o foco e seremos consistentes para realizar uma boa fase grupos."
Leia o essencial das declarações de Filipa Patão e Pauleta, aqui. O jogo está agendado para as 20h00.

2
Hoje é a estreia benfiquista na IHF Super Globo de andebol, a competição mundial de clubes. A nossa equipa entra em campo às 17h00 para defrontar o Mudhar, da Arábia Saudita.
O técnico Chema Rodríguez enaltece a presença inédita de um clube português: "Participarmos nesta competição é algo extraordinário. É a primeira vez que uma equipa portuguesa está presente nesta prova, o que é demonstrativo do grande feito que alcançámos na época passada." Quanto aos objetivos benfiquistas, no imediato "queremos passar esta primeira fase e alcançar as meias-finais. Vai ser complicado chegar às meias-finais, se o fizermos vai ser histórico", salientou o treinador.
Leia as declarações de Chema Rodríguez, no site oficial, e também de Paulo Moreno e Jonas Källman, aqui.

3
O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal já foi realizado, tendo ditado um Estoril–Benfica, um dos três emparelhamentos entre clubes da Liga Portugal. Os jogos desta eliminatória estão previstos para 8, 9 e 10 de novembro. Confira o sorteio completo no site oficial.

4
A nossa equipa B defrontou o Mafra e venceu, por 5-1. Veja o resumo do jogo e saiba o que disseram os protagonistas.
Hoje (19h00) há jogo de futsal na Luz, frente ao Candoso.

5
Conheça a posição oficial do Sport Lisboa e Benfica, revelada em comunicado, acerca da situação insustentável, em acelerada deterioração, na seleção nacional de judo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!