Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Lutar pela vitória


"A fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol feminino termina hoje, com a nossa equipa a jogar em Munique, frente ao Bayern. Jogar para vencer é o que norteia as Inspiradoras. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Apesar de já não podermos seguir para os quartos de final da Liga dos Campeões, há um jogo para vencer. Defrontar o Bayern é uma tarefa muito difícil, para mais na Alemanha, mas as Inspiradoras encaram a partida, que começa às 20h00, com a missão de somar os três pontos.
Filipa Patão considera que a evolução da equipa é "notória, seja pelos pontos ou pela prestação" e refere: "O que queremos fazer é provar que, independentemente de estarmos fora da Liga dos Campeões, é possível ir ganhar a Munique."
E salienta a importância da partida, apesar de já não ser possível o apuramento para os quartos de final: "O Benfica tem procurado fazer história. Estamos cientes do que é, para o nosso país e para o Clube, tirar três pontos ao FC Bayern na sua casa. Sabemos da responsabilidade do jogo e vamos fazer tudo e dar uma boa resposta."

2
Ana Vitória reforça a ideia partilhada pela treinadora: "É mais uma oportunidade para provar o nosso valor, para provar do que somos capazes, de fazer um bom resultado e sair com uma imagem ainda melhor."
A média do Benfica reflete ainda sobre a relevância da participação na Liga dos Campeões: "É bom para nós, como atletas, e para o Benfica, como clube, é muito importante. Tudo é diferente: o ritmo, a parte física, a velocidade de jogo, a maturidade das atletas… É fundamental para a evolução das atletas, do projeto do Benfica e da modalidade que consigamos crescer nesta competição."

3
O jogo derradeiro da fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol não nos correu de feição. Frente ao Limoges, na Luz, o resultado foi 59-79. A nossa equipa terminou no segundo lugar, o qual permite manter vivo o sonho do apuramento para a fase de grupos seguinte. Mas antes teremos de disputar o play-in de acesso e o adversário é o Darüssafaka, da Turquia.
Leia a reportagem no Site Oficial, que inclui declarações de Norberto Alves e José Barbosa, além do resumo do jogo.

4
Hoje disputa-se, em Itália, a segunda jornada do Torneio Europeu de Futsal Feminino. O nosso adversário é o Atlético Navalcarnero, campeão espanhol em título, e o jogo tem início agendado para as 20h00. Na partida inaugural, vencemos o AZS UAM Poznan, da Polónia, por 10-0. Veja o resumo.

5
São oito os andebolistas do Benfica envolvidos na preparação de várias seleções para o Campeonato do Mundo. Saiba mais, aqui.

6
Veja a reportagem da BTV sobra a ação de solidariedade empreendida pela nossa equipa feminina de futebol junto da Casa Menino Jesus, que acolhe cerca de uma centena de crianças.

7
Veja também a reportagem da BTV sobre o lanche natalício no Benfica Campus que juntou staff, jovens jogadores e os seus familiares."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!