Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

«𝗠𝗮𝗻𝗱𝗮 𝗾𝘂𝗲𝗺 𝗽𝗼𝗱𝗲, 𝗼𝗯𝗲𝗱𝗲𝗰𝗲 𝗾𝘂𝗲𝗺 𝘁𝗲𝗺 𝗷𝘂𝗶́𝘇𝗼.»


"Os responsáveis pela Federação Portuguesa de Futebol continuam sem sair do bunker e dar a cara pelos escândalos que rodeiam esta instituição. Afinal, o que se passou no Catar? Portugal ia bem lançado, passou a fase de grupos em 1.º lugar e tudo corria bem até Fernando Santos ter decidido substituir Cristiano Ronaldo e, no jogo seguinte, sentá-lo no banco de suplentes. Daí surgiu uma instabilidade geral, um desconforto ostensivo e patente não só no seio da Federação, mas também na esfera em redor da mesma, com os familiares de Ronaldo na linha da frente das críticas, utilizando as suas páginas pessoais de redes sociais para insultarem e atacarem portugueses, jornalistas, comentadores e até o próprio selecionador nacional, de quem se dizia ser amigo próximo de Ronaldo.
Resta questionar onde anda, o que faz e do que estará Fernando Gomes à espera para apresentar a sua demissão. Ou se arrancam todas as ervas daninhas ou não se arranca nenhuma. É altura, mais do que nunca, do presidente da Federação e antigo envolvido do processo ‘Apito Dourado’ se afastar do poder. O seu tempo terminou, e terminou de vez.
O despedimento de Fernando Santos não apaga as tentativas pidescas de condicionamento da liberdade de expressão de comentadores, controlo de jornalistas, atropelo à própria regulamentação em que permitiram que claques de outros clubes fossem ajudadas pela Federação com cedência de bilhetes e/ou outros, órgãos oficiais cheios de elementos submissos ao FC Porto, um silêncio confrangedor sobre os insultos de jogadores que ofenderam milhões de portugueses, sem castigos e sem que alguém viesse reprovar o que aconteceu, campanhas criadas para proteger uns e acusar outros de falta de profissionalismo, e muito mais.
Os responsáveis pela perpetuação do Sistema continuam a tentar agarrar-se ao poder com tudo o que podem, mas os portugueses não dormem e este mundial veio revelar muita coisa que se encontrava oculta.
Temos, juntos, de exigir que Fernando Gomes seja destituido. E esta é a altura certa para isso! Chega!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!