Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Para vencer


"Hoje é dia de Liga dos Campeões e da primeira parte de uma eliminatória disputada entre dois históricos do futebol europeu, Benfica e Ajax. Temos um grande adversário pela frente, mas é com a mira apontada aos quartos de final que encaramos este desafio.

1
O treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, reconhece o poderio do Ajax, mas realça que o Benfica tem condições para suplantar este enorme obstáculo: "O Ajax é uma das melhores equipas da Europa atualmente, não sofre muitos golos e marca muitos. Há pontos fortes na equipa do Ajax, mas também fragilidades que podemos explorar. Será difícil! Estamos muito motivados para o jogo, será um bom teste para nós. É 50/50!"

2
Peça essencial para o sucesso do Benfica é e será sempre o apoio dos adeptos. Veríssimo frisou este aspeto: "É importante a forte adesão do público, é um apoio extra que contamos sentir. A equipa alavancada por esse apoio transforma-se." Jan Vertonghen partilha a mesma ideia: "Jogamos em casa e precisamos dos nossos adeptos. É importante encararmos todos os jogos para ganhar. Nunca entrei em campo pelo Benfica sem este pensamento."

3
Chamamos ainda a atenção para o vídeo coproduzido por Benfica e Ajax e disponibilizado hoje nas redes sociais de ambos os clubes. Nele são evocadas a imensa popularidade, a extraordinária tradição e algumas das grandes figuras de Benfica e Ajax com vista à promoção deste confronto entre dois históricos do futebol europeu. Este é o caminho para a valorização do futebol. 4 Terminamos com a referência à excelente vitória da nossa equipa de andebol na Rússia, que nos mantém pela luta do primeiro lugar na fase de grupos da EHF European League, um dia após mais um triunfo no voleibol, desta feita ante a Fonte do Bastardo, e da equipa B de futebol, por 3-0, perante o Farense."

1 comentário:

  1. O Veríssimo é um lírico completamente afastado da realidade.
    Cai na real meu!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!