Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de março de 2021

Regressar aos triunfos


"No dia do 117.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, o Presidente Luís Filipe Vieira concedeu uma importante entrevista à BTV, na qual foram abordados os temas mais relevantes do quotidiano do Clube, nomeadamente aqueles que mais preocupam a nação benfiquista.
Líder de uma equipa eleita há pouco mais de quatro meses, Luís Filipe Vieira mostrou-se firme e convicto quanto ao rumo que defende para o Clube e reiterou a necessidade de união entre os Benfiquistas para que, juntos, consigamos recolocar o Benfica no trilho do sucesso.
O apelo à unidade torna-se ainda mais relevante no contexto adverso que atravessamos.
Não obstante a inegável competência de uma estrutura determinante nos muitos títulos conquistados na última década, as infraestruturas de excelência, recorrentemente elogiadas a nível internacional, o elevado investimento no plantel, assente nas recomendações, validadas pelo treinador, de um departamento de scouting extremamente profissional, e ainda o regresso de um técnico com provas dadas, nomeadamente na sua passagem anterior pelo Clube, o certo é que os resultados desportivos se têm revelado aquém das expectativas.
De acordo com Luís Filipe Vieira, são vários os fatores, de ordem desportiva ou outros, incluindo as arbitragens, que contribuem para este percurso inesperado, considerando, no entanto, que é grave minimizar o impacto da Covid-19, realçando que só num espaço de uma semana surgiram 27 casos positivos, dez dos quais de atletas.
Luís Filipe Vieira frisou ainda que "não faltou profissionalismo, compromisso ou dedicação" aos jogadores, que "ninguém abandonou o barco", e manifestou confiança na capacidade da equipa para regressar aos triunfos.
Até porque a época não está terminada: "Enquanto matematicamente for possível, o Benfica vai lutar por ser campeão nacional. Caso isso não suceda, o segundo lugar será um grande objetivo. Temos também uma Taça de Portugal para conquistar, e peço a todos os Benfiquistas que não baixem os braços e acreditem sempre", disse o Presidente. E acrescentou que "temos a obrigação de ganhar os jogos todos e depois vamos fazer contas no fim".
Essa obrigação é válida já hoje, às 19 horas no Estádio da Luz, frente ao Rio Ave, numa partida a contar para a Liga NOS.
Jorge Jesus, na antevisão ao jogo com os vila-condenses, alinhou pelo mesmo diapasão: "Sabemos que estamos num momento difícil, mas estamos preparados para tentar ultrapassar esta fase de alguns resultados menos positivos. (...) O Benfica tem duas competições com muito para recuperar e para ganhar, seja na Taça de Portugal, onde nos falta um jogo para chegar à final, seja no Campeonato. (...) Temos de ir à procura dos rivais que estão à nossa frente, com resultados."
Abordar o remanescente da temporada jogo a jogo, sempre empenhada na obtenção da vitória, é o que se pede à nossa equipa. Têm sido dados sinais que indiciam o retorno ao plano que todos desejamos e exigimos. Que seja já hoje o dia do regresso aos triunfos.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!