Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

O jogo de Julian Weigl


"Entre a capacidade de recuperação, mas os disparates constantes em posse de Gabriel, e a a simplicidade e fluidez que Weigl dá ao jogo ofensivo, mas sem tal capacidade para roubando bolas permitir transições – momento onde o Benfica depois se torna mais forte – vai oscilando Jorge Jesus. A recepção ao Paços ficou marcada pelas quinhentas bolas perdidas pelo médio brasileiro que retiraram tempo de ataque ao Benfica, fluidez e possibilidades de chegar ao último terço para poder fazer golos. Para lá de castigarem fisicamente uma equipa que se vê obrigada demasiadas vezes a ter de voltar para trás.
Simplicidade de Weigl expressa na forma como recebe sempre para preparar acção seguinte retirando a bola da pressão – Escolhe invariavelmente as melhores rotas ofensivas, e por isso mais à frente mais vezes surgem possibilidades em zona ofensiva. Não faz acontecer, mas permite que possa acontecer.
Tem sucesso nas suas acções com bola."

2 comentários:

  1. Para mim a simplicidade do Weigl nota-se mesmo bem é nos resultados com ele em campo, e sem ele em campo... mas isto sou eu que prefiro que o Benfica seja o que ganha mais a ser o que tem os melhores executantes... coisas de gente facciosa do Benfica, se perceberem o que isso quer dizer. Uma dica, primeiro é preciso ser benfiquista.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!