Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

António Silva | O “centralão” moderno


"Como É Que Descreves O Desempenho Do Jovem Defesa Até Agora?

António João Pereira Albuquerque Tavares Silva, ou apenas António Silva para o mundo do futebol é a mais recente sensação do Sport Lisboa e Benfica. O jovem central formado nos encarnados parece ter agarrado a sua oportunidade na equipa principal e tem merecido muitos minutos ao serviço de Roger Schmidt.
A pré-temporada já indicava que António Silva poderia ser uma opção caso houvesse a necessidade, mas com nomes como Otamendi e Morato à frente na hierarquia e com as contratações de João Victor e John Brooks, mais ainda com o lesionado Lucas Veríssimo, as oportunidades de António Silva de águia ao peito seriam escassas.
Bem, não foi assim que aconteceu. Otamendi esteve de fora no jogo do Bessa frente ao Boavista e o chamado à titularidade foi, lá está, António Silva. E que jogo! Viu o cartão amarelo muito cedo na partida, ao passar do minuto sete, mas geriu as emoções e fez uma dupla com Morato, entendendo-se na perfeição.
A comparação a Rúben Dias acaba por ser inevitável, por tudo. Aos 18 anos de idade, António Silva demonstra uma maturidade a jogar que impressiona. Não creio que consiga tornar-se indiscutível já esta temporada, mas prevejo um futuro muito(!) risonho para este jovem jogador.
António Silva é o protótipo do central moderno. Imponente fisicamente (187cm e 80kg), excelente no jogo aéreo, tanto defensivo como ofensivo e forte no “um para um” defensivo alia ainda à sua capacidade de ser o primeiro homem a construir jogo, sendo capaz de quebrar as linhas adversárias com um passe longo. É um jogador muito completo e tenho de realçar novamente: tem apenas 18 anos!
É craque da cabeça aos pés e creio que as oportunidades que lhe estão a ser dadas esta temporada o vão ajudar imenso a crescer e a ser titular indiscutível já na próxima época.
Tudo indicava que iria fazer a pré-época com o plantel principal e depois seria opção apenas para a equipa B, contudo António tinha outras ideias. Trabalhou, mostrou-se e é agora a primeira alternativa a sair do banco de suplentes da equipa principal.
Acredito que com o regresso de Lucas Veríssimo, António Silva fique em quarto da hierarquia de centrais até porque a contratação de João Victor é ainda uma incógnita, pois chegou lesionado e ainda não se mostrou de maneira nenhuma.
Atualmente Otamendi e Morato são as escolhas primárias de Roger Schmidt, mas António está ali à espreita por mais oportunidades e bem que as merece.
Quanto a Brooks, não creio que tenha espaço neste Benfica onde abundam defesas centrais. Não percebi esta contratação quando há várias hipóteses dentro da estrutura. Ainda assim, creio que António Silva não perca espaço à conta desta contratação de final de mercado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!