Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de março de 2013

Trabalho de Jesus

"Nesta altura do campeonato, está mais do que visto que Jorge Jesus aprendeu com as experiências do passado, encontrando uma fórmula que lhe permitiu colocar o Benfica como a única equipa a depender dela própria para conquistar o título nacional, com enormes possibilidades de vencer a Taça de Portugal e boas condições de fazer o mesmo na Liga Europa.
A rotação de jogadores, ao contrário da época anterior, não desequilibrou a equipa e manteve elevados os índices competitivos, tendo o técnico encarnado o mérito de integrar elementos menos experientes em onzes mais batidos, possibilitando a evolução dos mesmos sem choque.
Mas, mais do que isso, Jesus tem esta temporada uma equipa mais equilibrada, com melhores soluções. No habitual esquema de 4x4x2, Maxi Pereira agradeceu o aparecimento de André Almeida, permitindo-lhe descansar do calendário apertado para surgir neste final de época (ainda) em forma; Luisinho colmatou bem as ausências de Melgarejo; Carlos Martins e André Gomes (ou Aimar) emprestaram magia quando foi preciso poupar Enzo Pérez; Gaitán, Salvio, Ola John e até Urreta dividiram jogos entre si, chegando até aqui sem sinais de cansaço; e Luisão, Garay, Cardozo e Lima puderam sair do onze sem que Jardel, Roderick e Rodrigo estragassem a fotografia.
E, no entanto, tudo parecia perdido no início da época, após as saídas de duas pedras basilares – Javi García e Witsel. Para suprir a ausência do primeiro, Jesus tinha uma pérola guardada, Matic, e para o segundo apostou em Enzo Pérez e ganhou. Para além disso, insistiu em Melgarejo como lateral-esquerdo e viu a teimosia recompensada.
Curiosamente, todo este sucesso parece fazer mais efeito nos adversários do que no seio do próprio clube. Pois, nesta altura, é bem provável haver mais portistas a não acreditar na possibilidade de voltarem a ser campeões do que benfiquistas já com a certeza de o serem."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!