Últimas indefectivações

domingo, 26 de maio de 2019

Melhor, o Lage!

"O Jorge Valdano, que sabe muito de futebol (e da vida) e sabe ainda melhor como pôr, uma coisa e a outra, em poesia - contou que, tendo perguntado a técnico famoso (e arguto):
- O que é que um presidente quer quando contrata um treinador?
esse técnico famoso (e arguto) lhe respondeu:
- Quer que lhe minta, lhes minta!
Ou seja, dizendo que os presidentes, quando contratam treinadores, querem que eles lhe mintam, estava a dizer que querem que os ponham (e os adeptos) e viverem de sonhos (ou delírios) depois de desencantos (e vendavais). Não, não foi o que Bruno Lage fez quando Luís Filipe Vieira o contratou. Pelo contrário. Por isso acabou o Benfica, como acabou.
Acabou como acabou porque Bruno Lage lhe deu uma melhor ideia de jogo - a ideia de jogo que os seus jogadores levaram mais além, sem que nunca se lhe abrissem nesgas por onde entrassem dúvidas, medos ou desleixos.
Acabou como acabou porque sabendo que o futebol é a arte de tornar perfeitas as imperfeições (e também as imperfeições dos outros) Bruno Lage tornou mais que perfeitas as imperfeições que apanhara (na sua equipa e no seu jogo), ganhando assim o que estava obrigado a não perder (mesmo se empatasse).
Acabou como acabou porque Bruno Lage refez uma a equipa solidária - atiçando-lhe o génio que impedia que os seus jogadores só parafusos de uma máquina industrial (e, o exemplo disso, não se esgotou no João Félix).
Mais tinha para dizer - esta espaço não o permite. Mas não poderia deixar de o revelar: por tudo o que fez, Bruno Lage não merecia que o VAR fez (ou não fez) na Vila na Feira, em Braga ou em Vila do Conde pusesse sombras ou desconfianças na sua obra prima."

António Simões, in A Bola

PS: As 'sombras' na obra prima do Bruno Lage, não são responsabilidade dos VAR's, os únicos responsáveis são estas putas de aziados, que se propagam pelos merdia como um vírus maligno!!! Nenhum erro foi cometido pelos VAR nos três jogos referenciados, repito: nenhum... O único 'erro' que deixou estas gente aziada, foi os VAR não terem 'roubado' o Benfica, como o fizeram nas restantes 30 jornadas, contra o Benfica e a favor dos Corruptos!!!

1 comentário:

  1. O PS diz tudo. Repetir uma mentira sem cessar e sem contraditório, na esperança que se torne uma verdade. Que já se tornou uma verdade para estes cartilheiros!
    Na senda da melhor versão da propaganda do Goebbels, dizem todos a mesma coisa. Sempre a falar nas 3 últimas jornadas quando os golos foram todos bem ajuizados pelos árbitros e pelo VAR. Não há qualquer dúvida.
    Falam como se a pouca vergonha que aconteceu nas outras 30 jornadas não existisse.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!