Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Perfilados – De Cebola para Yaremchuk


"'Estarei sempre agradecido ao prof. Jesualdo pelo que fez por mim e por tudo aquilo que me ensinou. Joguei sempre com ele, fez tudo para eu melhorar o meu nível. Aprendi, por exemplo, a jogar de costas. Estou muito mais completo'
Elis

Não é somente no momento defensivo que a orientação corporal importa para que o jogo seja mais fluido. Fluido no sentido de poder acelerar, jogando-se para a frente de forma natural, com menores riscos e mais possibilidades de furar as linhas adversárias adentro.
O perfilamento adequado não permite apenas ver mais, mas também preparar a acção seguinte. Seja esta, chegar mais rápido em corrida ao espaço, seja receber orientado ou decidir mais rápido.
O melhor lance do Benfica em Barcelos demonstra-o."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!