Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Florentino Luís: De empréstimos a indiscutível


"Florentino passou a últimas duas épocas emprestado, mas voltou com vontade de mostrar serviço e é um dos indiscutíveis da equipa de Roger Schmidt.

Florentino Luís tem sido peça fulcral no onze de Roger Schmidt na presente época. O médio de 23 anos regressou ao Seixal no verão passado e mostrou que estava preparado para ser o número seis encarnado.
Na época 2018/2019, Florentino começou na equipa secundária do Benfica, com Rui Vitória ao comando da equipa principal, o jogador não conseguiu ter as oportunidades necessárias, mas tudo mudou com a chegada de Bruno Lage que conhecia muito bem o jogador e subiu-o à equipa principal, sendo muito importante na conquista do campeonato por parte do Benfica.
Com a saída de Bruno Lage e o regresso de Jorge Jesus, os problemas voltaram a insurgir-se sobre o jogador que acaba por sair por empréstimo para a equipa do Mónaco. Na equipa gaulesa nunca conseguiu impor-se, acabou a temporada com apenas 11 jogos efetuados, muitos deles a sair do banco.
O médio queria conquistar o lugar na Luz, mas sabia que com Jorge Jesus ia ter sempre tarefa muito complicada, e surgiu o interesse do Getafe para contar com o jogador por empréstimo na época transata, e o Benfica não hesitou. Parecia ser uma equipa capaz de dar muitos minutos ao médio português.
O início de temporada em Espanha prometia, conseguiu chegar e ser titular numa equipa mais defensiva, como era o caso do Getafe, e que tinha pouca bola, comandada, precisamente, por um ex-treinador do Benfica Quique Flores.
A meio da época, os dirigentes da equipa espanhola perceberam que seria complicado comprar, a título definitivo, o jogador português e deram ordens expressas ao seu treinador para começar a valorizar pratas da casa e assim começou a ser suplente utilizado, e terminou a época com 24 jogos. O próprio jogador já falou, publicamente, que este empréstimo fez com que o médio evoluísse a nível tático, conseguindo dar outas características sem bola que não tinha quando estava no Benfica.
Florentino Luís regressou esta época ao Benfica para realizar a pré-época, e cedo se percebeu que iria ter um lugar no plantel de Roger Schmidt. Começou a ser regularmente titular nas partidas de pré-temporada e nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, formando uma dupla muito forte com Enzo Fernandez no meio-campo encarnado.
Esta temporada soma 50 jogos de águia ao peito, e é dos jogadores com mais minutos do campeonato português. O “polvo” como assim é tratado é visto no reino da águia como um jogador para ficar muitos e longos anos na Luz.
Neste momento é um dos melhores trincos da Europa. Tem características muito raras e o seu estilo de joga encaixa nesta equipa do Benfica, uma filosofia de jogo baseada na pressão e que acumula muitos jogadores no processo ofensivo. O médio português tem contrato com as águias até 2027."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!