Últimas indefectivações

domingo, 16 de outubro de 2022

Vermelhão: Mata só encantou nas penalidades!

Caldas 1 (3) - (5) 1 Benfica


A principal ilação desta noite, é a falta de profundidade do plantel, em algumas posições, principalmente no sector criativo! Sem o Neres e sem o Rafa, ficamos sem ideias, e contra equipas que se 'fecham' bem, com 3 Centrais, tudo fica mais perro... É verdade, que com alguma eficácia na concretização, o jogo não tinha ido a prolongamento e muito menos a penaltys, mas falhámos! Temos 5 jornadas, até à abertura do Mercado de Janeiro... O último mercado de transferências, foi na minha opinião, um dos melhores das últimas épocas, mas ficou 'curto'! È mais ou menos assumido que estivemos interessados no Aoaur e no Ocampos... pois bem, que seja retificado em Janeiro, até lá... é rezar para que o Neres e o Rafa, estejam disponíveis...

O 11 surpreendeu alguns, pessoalmente só teria mudado o Grimaldo pelo Ristic... Eu tenho a vantagem, de ser vizinho do Caldas, e só os ingénuos poderiam pensar que o jogo desta noite seria fácil! O jogo da vida, para praticamente todos os jogadores do Caldas, os benfiquistas e os lagartos... e a nossa 'sorte' acabou por ser o relvado 'novo', porque com um piso em más condições tudo seria mais complicado! Basta ter alguma memória, e verificar nas últimas épocas, os jogos desta eliminatória da Taça, do Benfica, com equipas da Liga 3: quase sempre vitórias curtas, à rasca... hoje, acabou por ser nos penalty's! Dito isto mérito para o Vala, que montou muito bem a equipa... 

Tenho 3 preocupações no final deste jogo: 120 minutos do João Mário e Enzo... e a titularidade do Aursnes: suspeito, que a insistência do trio Tino/Enzo/Aursnes, tenha sido uma tentativa do Roger em dar mais rotinas a estes jogadores, preparando o jogo do Dragay, antecipando a indisponibilidade do Neres!!!

Já agora, a forma como o Caldas defendeu e pressionou, até pode ter sido um bom treino, para o jogo da próxima Sexta-feira!!! E boa resposta do Roger, na 2.ª parte, mudando a forma do Benfica atacar, demonstrando leitura de jogo... o 2.º tempo podia e devia ter acabado em goleada! Se o Caldas, teve momentos muito bons, o golo acaba por surgir numa altura onde o Benfica estava muito melhor...

Não havendo muito para destacar pela positiva, realço a estreia do João Vítor e a titularidade do Brooks! O bom golo do Musa, no meio de falhanços incríveis...
Ao contrário do que foi dito na RTP, este não é o segundo erro do António, foi o primeiro! O penalty de Paris é um lance que acontece aos melhores, basta perguntar ao Verrati!!! Foi um má recepção, que em nada apaga o que o António tem feito... Tenho toda a confiança no puto!
A escolher o MVP, votava no Aursnes, o homem não se cansa!!!


Agora, descansar e recuperar. Temos tempo. Tenho a certeza, que a ideia será 'assumir' o jogo no Dragay, e fazer o mesmo que temos feito noutros jogos esta época. Mas é importante perceber, que as regras no Dragay são diferentes... muito diferentes, e só se os jogadores todos tiveram mentalizados disso, é que poderemos ter sucesso... E como se viu contra o PSG e até hoje através dos jogadores do Caldas, a 'atitude' faz maravilhas!!!

3 comentários:

  1. Gostei dos penaltis. Todos bem marcados, ninguém tremeu. Mostrou treino e mentalidade. E bem precisamos de mentalidade forte, diría de aço para o jogo que aí vem.
    Há muito tempo para recuperar, por isso ao contrário de muitos, não dramatizo os 120 minutos. Praticamente uma semana. É preparar bem o jogo, não só em termos tácticos, mas mentais. Vai ser muito necessário. Em termos de futebol, somos claramente mais fortes, mas será um jogo em que o futebol jogado interessa pouco.

    ResponderEliminar
  2. Jogo muito mau. Jogadores sem mentalidade profissional e competitiva. Estamos a falar de uma equipa da terceira liga que em muitos momentos fez pressão junto da nossa baliza e recuperou muitas bolas. Ao intervalo o empate não era um mau resultado. Draxler não é para estes jogos. Grimaldo e Gilberto complicaram sempre por mania de vedetismo e insistir no 1x1.
    O Enzo na primeira parte não esteve em campo.
    O brooks não encanta para já. Teve uma oportunidade flagrante e desperdiçou incrivelmente.
    Salvaram se o João Mário (melhor em campo do Benfica), o Aurnes e o Florentino (que continua com paragens cerebrais).
    O Roger também tem culpas no cartório. Não percebo porque não aposta no Araújo. Teria feito melhor que o Draxler e o pinho juntos.
    Muito mau sinal do que está para vir (principalmente no campeonato).

    Nené

    ResponderEliminar
  3. Já fizemos a limpeza que se impunha na equipe titular, falta fazer a limpeza do banco...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!