Últimas indefectivações

domingo, 16 de outubro de 2022

𝗖𝗼𝗻𝘀𝘁𝗮𝘁𝗶𝗻 𝗣𝗮𝗻𝗮𝗴𝗼𝗽𝗼𝘂𝗹𝗼𝘀, 𝗼 𝗳𝗮𝗹𝘀𝗼 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀á𝗿𝗶𝗼


"O presidente do Portimonense, imagine-se, participou na transferência de Nakajima de um clube do Qatar (Al Duhail) para o FC Porto. Poderíamos ignorar, até, o facto de Theo não estar habilitado para o efeito – e por isso foi penalizado pelo CD da FPF. Até se poderia dar essa “de barato”. Mas um presidente de um clube da I Liga estar por detrás da transferência de um jogador para um outro clube da I Liga… é 𝘂𝗺𝗮 ‘𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝘁𝗲𝘇𝗮’ 𝗹𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁á𝘃𝗲𝗹, 𝘃𝗲𝗿𝗴𝗼𝗻𝗵𝗼𝘀𝗮 𝗲 𝗶𝗻𝗱𝗶𝗴𝗻𝗮 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗲𝘁𝗶çã𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗻ã𝗼 𝘀𝗲 𝗿𝗲𝗴𝘂𝗹𝗮 𝗻𝗲𝗺 𝘀𝗲 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗮𝗿 𝗿𝗲𝗴𝘂𝗹𝗮𝗿. Indecente!
Nem vale a pena referir, sequer, as artimanhas usadas no negócio. Tudo demasiado mau para ser verdade. Seria o mesmo que o presidente do Benfica mandatar, por exemplo, o presidente do Paços de Ferreira para contratar um jogador para as águias. Ou o mesmo que o presidente do Sporting mandatar o presidente do Marítimo para contratar um jogador para os leões. Como é que isto se resolve? 𝗧𝗵𝗲𝗼, 𝗼 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗲𝘀𝘁á 𝗽𝗿𝗼𝗶𝗯𝗶𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝘀𝗲 𝗿𝗲𝗴𝗶𝘀𝘁𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗺𝗲𝗱𝗶á𝗿𝗶𝗼 𝗱𝘂𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗱𝘂𝗮𝘀 é𝗽𝗼𝗰𝗮𝘀 𝗲 𝗽𝗮𝗴𝗮 𝘂𝗺𝗮 𝗺𝘂𝗹𝘁𝗮. 𝗣𝗿𝗼𝗻𝘁𝗼. 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗮 𝗳𝗲𝘀𝘁𝗮.
O FC Porto pagou 600 mil euros a Theo Fonseca pela intermediação do negócio. O Conselho de Disciplina aplica-lhe agora uma pena de 1.836 euros. Como diz o outro é fazer a conta: 𝟱𝟵𝟴.𝟭𝟲𝟰€. Foi este o lucro do presidente do Portimonense por ter levado Nakajima até Pinto da Costa.
𝗢𝗻𝗱𝗲 𝗲𝘀𝘁á 𝗡𝗮𝗸𝗮𝗷𝗶𝗺𝗮?
A vida de Nakajima dava um filme. Ora vejamos: 08/2017:
emprestado pelo FC Tokyo ao Portimonense 01/2018:
vendido pelo FC Tokyo ao Portimonense 𝟬𝟮/𝟮𝟬𝟭𝟵:
𝘃𝗲𝗻𝗱𝗶𝗱𝗼 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗶𝗺𝗼𝗻𝗲𝗻𝘀𝗲 𝗮𝗼 𝗔𝗹 𝗗𝘂𝗵𝗮𝗶𝗹: 𝟯𝟱𝗠! 07/2019:
vendido pelo Al-Duhail ao FC Porto: 12M 01/2021:
emprestado pelo FC Porto ao Al-Ain FC 08/2021:
emprestado pelo FC Porto ao Portimonense 09/2022:
transferido do FC Porto para o Antalyaspor: custo 0
𝗢 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮𝗿 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗷𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟯? 𝗘𝗺𝗽𝗿é𝘀𝘁𝗶𝗺𝗼 𝗮𝗼 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗶𝗺𝗼𝗻𝗲𝗻𝘀𝗲?"

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!