Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Vermelhão: Alegria...

Benfica 3 - 0 Dínamo Kiev


Jogos resolvidos ao intervalo, uma tendência, estranha, que não estávamos habituados, mas tenho que admitir, pode-se estranhar inicialmente, mas depois entranha-se, e não queremos outra coisa!!!

Primeiro grande objectivo da época, conseguido. Financeiramente importante, e em termos de prestígio desportivo fundamental, para uma Clube como o Benfica!

A eliminatória estava encaminhada, a superioridade no papel era clara, mas existe (ou existia...) sempre o perigo de pensar que a eliminatória estava decidida, antes do jogo começar! Mas este Benfica, não 'perdoa'! Entrámos bem no jogo, a pressionar alto... somente com um 'defeito': faltou 'remate' à baliza, criámos oportunidades, a bola andou sempre a rondar a área do adversário, mas parecia que ninguém queria rematar! Até que, numa fotocópia do jogo no Algarve contra o Nice, o Nico voltou a marcar, num canto curto, desbloqueando a partida...

Curiosamente, imediatamente após o golo, o ritmo baixou, no relvado e até na bancada o entusiasmo inicial 'acalmou'! Mas mesmo baixando um pouco a rotação, os posicionamentos não se perdem... e acabámos por aproveitar mais um erro na defesa do Dínamo, com o Rafa a não perdoar! Pouco depois, a melhor jogada do jogo: contra-ataque 'perfeito' (até podem defender que o Ramos falhou a recepção, e falhou o passe para o Rafa... e a bola acabou no Neres!), e grande golo da nova 'coqueluche' da Luz! O Neres tem tudo para ser adorado pelo 'terceiro anel'!!! E ainda está a ganhar ritmo, após muitos meses parados!!!

Pareceu-me que o 'plano' passaria por uma entrada 'forte' no 2.º tempo, mas o estúpido choque entre o Ramos e o Rafa, adormeceu o jogo! E se o Dínamo já só queria não ser goleado, o Benfica também não queria acelerar muito... Pois no Sábado temos jogo, complicado...


O Morato continua a efectuar pelo menos 1 passe disparatado por jogo! O Musa estreou-se em jogos oficiais... Eu sei que o Croata traz uma 'carga' bastante negativa entre muitos benfiquistas (acham que foi uma contratação 'comissão'!), mas eu por acaso gostei! Tem limitações, mas também tem características interessantes: nas 'tabelas', de primeira, é forte. E hoje provou-o, de costas para a baliza, sabe jogar como Pivot... algo que por exemplo o Chuk tem muitas dificuldades em fazer!

Não é fácil escolher o MVP: Neres, Rafa, João Mário, Grimaldo, Enzo... A equipa está confiante, os jogadores estão felizes e isso nota-se na forma como todos trabalham, com, e sem bola!


Uma nota para o ambiente: talvez o jogo com emigrantes neste Verão, e muitos Ucranianos, alguns a puxar pelas duas equipas!!! A eliminatória estava praticamente decidida no apito inicial, mesmo assim, houve festa... Não foi um daqueles jogos, de rivalidade forte, com resultado apertado, que decide títulos, mas o espírito positivo, sentia-a se no ar... Sem o habitual clima de 'guerra' em muitos dos Estádios portugueses!!!

Na Quinta temos o Sorteio, ainda existem algumas eliminatórias do Play-off para decidir, mas nós vamos ficar no Pote 3! Depois do que fizemos o ano passado, e pela forma como estamos a jogar este ano, não temos que ter medo de ninguém!!! Agora, o Rui Costa, sabe que para sermos competitivos na Europa e internamente, o plantel tem que ser reforçado! Se para o meio-campo, amanhã deveremos ter novidades de forma oficial... no meio-campo ofensivo, na minha opinião precisamos de dois jogadores, ambos de qualidade inquestionável, para entrarem imediatamente na rotação! E neste momento o Gonçalo Ramos não pode ser opção para vender!


Almeida, Vertonghen, Meite, Taarabt podem e devem sair, por diferentes razões! O Weigl, se ficar não fico chateado (se 'outros' saírem abatem a folha salarial...), desde que seja uma 2.ª opção... Entre o Digi e o Chiquinho, se vier a tal segunda 'contratação' para o meio-campo ofensivo, também podem sair, mas se só vier um jogador, pelo menos um, deverá ficar... Com o Ramos, o Araújo 'assegurados' e com ritmo de equipa A, dos outros 3 avançados (Chuk, Musa, Pinho), só ficava com um... e se a ideia é fazer algum dinheiro, o Chuk é capaz de ser a melhor opção!
Sobre a novela Horta, nada tenho a dizer. O Benfica só tem que manter a proposta em cima da mesa, até ao último segundo do mercado!


Mas amanhã, a única coisa que importa, é o jogo de Sábado, no Bessa! O Boavista perdeu com o Casa Pia, mas num jogo onde foi surpreendido no contra-ataque! Algo que com o Benfica não irá acontecer, porque o Petit não vai 'assumir' o jogo! Tudo aponta para a titularidade do puto Tó Silva! Será uma das duplas de Centrais mais novas na história do Benfica, num Estádio, onde as bolas paradas são muito importantes, onde a intimidação é constante, num jogo que será seguramente muito físico... E com apitadeiros do Tugão... que aplicam um código de leis completamente diferente, do árbitro francês, que hoje apitou o nosso jogo! Até parece que são árbitros de desportos diferentes!!!!

8 comentários:

  1. Na minha opinião falta um ponta de lança. Só o Ramos e Araújo para os golos... Não creio que os outros 3 contem muito.

    ResponderEliminar
  2. Tudo aponta para a titularidade de Tó Silva...? Não vislumbro isso em lado nenhum.
    Tudo aponta para a titularidade do Verthongen.

    ResponderEliminar
  3. Se o Schmidt for coerente com o que fez até hoje joga o Tó Silva que é central de direita.

    ResponderEliminar
  4. Continuam alguns dos mesmos problemas do ano passado. O Grimaldo não sabe defender. O Rafa, o João Mario e o Ramos têm muita dificuldade dm rematar. Até ao primeiro golo construiram n oportunidades mas ninguém remata. O Ramos tende a estar de costas para a baliza.
    O Florentino esteve um pouco melhor mas continua a claudicar sobre pressão. E não mete o pé. Aliás, nesta equipa só o Morato e o Otamendi gsnhsm disputas de bola. Incrível. Nos jogos grandes vai ser muito difícil jogar o nosso futebol senão formos a luta para ganhar.
    Estou a gostar muito do nosso treinador. Competente, profissional e humilde. Uma raridade neste país de fantoches. Vai longe. A equipa já começa a mostrar a sua personalidade. Com o jogo ganho d a eliminatória definida, manteve o onze após o intervalo. Sinal para os jogadores: aqui é a sério!

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    Nené

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O TSIGANKOV que não jogou ontem por estar lesionado caía que nem GINJAS...neste plantel

      Eliminar
  5. Para mim ser adepto do Benfica e estar contente um minuto ou dois depois das vitorias e depois pensar em como melhorar.
    Sim, continua a haver limitacoes nesta equipa e neste plantel. Mas qual a equipa que nao as tem?
    O medio noruegues vem acrescentar bastante. Podera criar oportunidades para um meio-campo mais solido e compacto com Fredrick, Tino e Enzo, o que em jogos mais dificeis podera fazer a diferenca. Sendo que Enzo e Fredrick sao box to box.
    Continuo com esperanca que Ricardo Horta seja nosso jogador. Daria tambem alternativas no ataque e facilitaria rotacao no plantel sem perda de qualidade.
    Depois de anos e anos de equivocos, mas escolhas, negocios ruinosos, parece que estamos de novo a construir as bases para uma equipa a altura do SLB.
    Assim Rui Costa e seus pares o queiram verdadeiramente!!
    Vamos Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ideal seria jogarmos com 12. Nem sei porque não o fazemos. O Rui Costa que se mexa, carago!!

      Eliminar
  6. Subscrevo o comentário!
    Enorme satisfação por:
    - Belo jogo, estádio cheio, o "sentir" de novo o Benfica.
    - O que me parece ser uma nova postura, nos gestores, no treinador e nos jogadores.
    - As aquisições cirúrgicas e certeiras efetuadas pela estrutura do SLB; afinal não é imprescindível o recorrer a intermediários.

    Ps: Porquê os petardos mo 3º piso da Sagres?
    pagar a JM

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!