Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

1.ª vitória !!!

Benfica B 3 - 0 Portimonense

Custou mas foi... Depois de dois empates - fora -, e uma derrota  - em casa (a jogar com 10 durante muito tempo) -, lá conseguimos os 3 pontos.
Olhando para o 11, quem não viu o jogo, pode pensar que os 'reforços' (Vitória, Jardel, Melga, André Gomes) da equipa principal, foram a principal razão da vitória... pessoalmente, não concordo. Talvez os Centrais nas bolas altas, deram alguma tranquilidade, mas de resto até achei que os 4 reforços, tiveram menos bem, principalmente o André Gomes, que continua uma nulidade nas disputas de bola, perde todas, entra com pezinhos de lã, e coloca a equipa em perigo, sofrendo constantes contra-ataques!!! O Uros Matic dá mais segurança ao meio-campo do Benfica B, do que este André Gomes!!! O Vitória no ar esteve bem, mas nas bolas pelo chão, perdeu vários duelos, e como o meio-campo não defendia (era o Lindelof sozinho), os Centrais foram apanhados em dificuldades várias vezes, principalmente na 1.ª parte. O Melga tentou desequilibrar ofensivamente, mas os passes ou as recepções saíam quase todas mal.
Se alguém visse este jogo, e não soubesse quem era do plantel da B ou do plantel da A, o jogador que saltaria à vista, era sem dúvida o Cavaleiro. Continua com algumas 'brancas', quando tenta alguns toques em habilidade totalmente desnecessários, mas quando olha para a baliza, está cheio de confiança. Se não fosse o plantel principal estar repleto de avançados e extremos, o Cavaleiro merecia a promoção.
Outro jogador em clara melhoria é o Rúben Pinto, que finalmente está a ganhar mobilidade física, algo que tinha perdido, após a grave lesão que sofreu...
Boa entrada - novamente - do Bernardo, e estreia a jogar e a marcar do Lolo!!!

PS: Muito se tem falado de possíveis entradas no plantel principal, até ao fim do mês (Oblak foi hoje confirmado). Muito se tem falado das possíveis saídas do plantel principal de alguns dos nossos melhores jogadores. Mas pouco se tem falado de possíveis saídas de jogadores que claramente vão ser pouco utilizados: o André Gomes merece um empréstimo, precisa de acordar para a realidade, o talento não chega é preciso trabalhar; temos 6 Centrais, se o Garay e o Luisão não saírem, então alguém vai ter que rodar... Mitrovic emprestado, ou Jardel vendido, ou os dois...; o Mika já deve saber que não é opção, ficar na B também não parece ser o melhor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!