Últimas indefectivações

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Os 5 melhores golos de Gonçalo Ramos


"Gonçalo Ramos tem estado na ribalta, depois das prestações que tem tido ao serviço do SL Benfica, que lhe valeram a chamada à Seleção A. O avançado chegou ao SL Benfica em 2013/14 para representar os sub-13 e, em 2020, fez a estreia pela equipa principal das águias, contra o CD Aves, tendo marcado dois golos.
Desde aí, muitos mais se seguiram. Na época seguinte, em 12 jogos marcou quatro golos pela equipa principal e, em 2021/22 realizou 46 jogos, tendo marcado oito golos e feito quatro assistências. Na presente época, em 21 partidas soma 14 golos e seis assistências, ocupando o primeiro lugar na lista de melhores marcadores do campeonato. Posto isto, decidi eleger o top 5 de melhores golos do português ao serviço dos encarnados.


5. Casa Pia AC x SL Benfica:
Logo à segunda jornada da presente época, quando o SL Benfica tentava dar um desfecho diferente ao jogo complicado frente ao Casa Pia AC, eis que Gonçalo Ramos aparece com a solução. O avançado português desbloqueou um jogo que parecia só ter um final possível – o empate.
Rafa trabalhou na área e assistiu Ramos que, num remate meio trapalhão, conseguiu marcar o único golo da partida. Se há golos mais bonitos? Há, mas este foi um dos mais importantes com o Manto Sagrado.



4. CD Tondela x SL Benfica:
Que belo trabalho do português. Ao minuto 52 do jogo frente aos beirões, Gonçalo Ramos marcou o terceiro e último golo dos encarnados, na partida que teve como resultado final 3-1.
A jogada passou por Otamendi, Grimaldo e Everton antes de chegar aos pés do português. Depois de um bom trabalho do brasileiro, Gonçalo Ramos fintou o adversário de forma exímia e rematou forte para o fundo da baliza adversária.



3. Liverpool FC x SL Benfica:
Apesar da eliminação nos quartos de final, a verdade é que as águias ainda fizeram frente aos reds, conseguindo um empate em Anfield. Gonçalo Ramos marcou o primeiro golo dos encarnados, estabelecendo, por instantes, o empate contra o Liverpool FC.
O jovem de 20 anos, à época, desmarcou-se e, pouco depois de entrar na área, rematou com força para o fundo da baliza defendida por Alisson. Que excelente maneira de se estrear a marcar na Liga dos Campeões.



2. Vitória SC x SL Benfica:
A época passada ficou aquém do esperado para os adeptos benfiquistas, no entanto, há momentos que devem ser lembrados. Um desses exemplos ocorreu ao minuto 23 da jornada 24. Gonçalo Ramos decidiu deixar a sua marca no jogo frente aos minhotos, com um golo para ver e rever.
Depois de surgir no meio de dois defesas vitorianos, o avançado da Luz, após cruzamento de Gilberto, rematou de primeira, fulminando as redes defendidas por Bruno Varela. Um verdadeiro golaço, que abriu o marcador do jogo que viria a terminar com a vitória dos encarnados por 3-0.



1. CD Aves x SL Benfica:
O nascer do matador do SL Benfica. Faltavam cinco minutos para terminar o jogo frente ao CD Aves, quando Nélson Veríssimo lançou Gonçalo Ramos para a sua estreia pela equipa A das águias. Que bela maneira de começar a marcar presença. O avançado marcou dois golos na partida, sendo que há 75 anos que um jogador dos encarnados não fazia um bis em tão pouco tempo na estreia. Contudo, o golo que merece especial destaque é o primeiro.
Aos 87 minutos de jogo, Nuno Tavares bateu um livre que terminou no calcanhar do jogador natural de Olhão. A primeira vez que tocou na bola deu logo golo. E que belo golo. É caso para dizer: é preciso ver para querer."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!