Últimas indefectivações

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Semana de embates europeus


"São vários os jogos europeus esta semana, além de outros desafios a nível nacional. Este é o tema em destaque na News Benfica, além da extraordinária exibição de Gonçalo Ramos, por Portugal, nos oitavos de final do Campeonato do Mundo.

1
A nossa equipa de basquetebol recebeu e venceu o VEF Riga, por 84-71, e assumiu a liderança isolada do grupo F da Basketball Champions League. O triunfo, na última jornada, na Luz frente ao Limoges, garante a passagem direta à próxima fase.
Norberto Alves fez questão de agradecer a presença de adeptos junto da equipa: "No dia e à hora em que jogava a Seleção Nacional, quero agradecer aos Benfiquistas por terem estado no Pavilhão. Deram-nos a energia necessária nos momentos difíceis."
Veja o resumo no Site Oficial.

2
No outro jogo europeu da noite, a nossa equipa de andebol discutiu o resultado até final, mas não foi feliz ante o poderoso Montpellier, perdendo por 24-26.
Apesar da derrota, Chema Rodríguez elogiou a exibição: "Frente a uma superequipa, num grande jogo, não conseguimos ganhar, mas ganhámos muita experiência, e a partida foi decidida e marcada por detalhes. Foi um jogo incrível, de grande nível."
Pode ver o resumo, aqui.

3
Portugal venceu a Suíça, por 6-1, e está nos quartos de final do Campeonato do Mundo. Gonçalo Ramos estreou-se a titular na competição e foi a estrela da noite, autor de um hat-trick e de uma assistência.
Gonçalo Ramos passou a ser o português mais jovem de sempre a marcar nas rondas a eliminar do Mundial e há 32 anos que não se via um jogador, num Campeonato do Mundo, a conseguir um hat-trick dos oitavos de final em diante (o último havia sido Skuhravy, da Checoslováquia, no Itália’90). Com a qualificação de Portugal e Argentina, são cinco os jogadores do Benfica ainda em prova.
Veja os golos, aqui.

4
Em jogo da Liga Revelação, a nossa equipa Sub-23 venceu em Mafra, por 0-1, com um excelente golo de Rodrigo Matos.

5
Hoje há Liga dos Campeões de futebol feminino. Jogamos na Suécia com o Rosengard, às 17h45. Filipa Patão e Jéssica Silva falaram à comunicação social sobre esta partida.
A treinadora refere que "tivemos um Benfica com um nível muito alto em casa com o Rosengard e já com o Bayern mostrámos ter muitas hipóteses de lutar com qualquer equipa de Liga dos Campeões. Queremos fazer o melhor possível" e acrescenta que "temos pressão positiva de fazer o melhor possível e temos o objetivo de passar aos quartos de final. O outro objetivo é mostrar que o futebol português está a crescer".
Jéssica Silva alinha pelo mesmo diapasão: "Sabemos bater-nos bem contra grandes equipas e queremos muito jogar estes grandes jogos e continuar a mostrar o nosso futebol. Sentimos uma pressão positiva e há coisas a melhorar, mas estamos a assimilar bem as ideias da nossa treinadora e o objetivo é evoluir."

6
Na estreia benfiquista em competições europeias do basquetebol feminino, a nossa equipa tem feito um percurso notável, contando com somente vitórias nos jogos disputados e apuramento assegurado para os 16 avos de final. Espreite os bastidores desta campanha, nesta reportagem especial da BTV."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!