Últimas indefectivações

terça-feira, 10 de maio de 2022

Owen Wijndal | O eleito de Schmidt para substituir Grimaldo?


"Achas Que Owen Wijndal Seria Uma Boa Adição Ao Plantel Encarnado?

A temporada 2021/2022 está mesmo a terminar e na perspetiva do SL Benfica está mesmo tudo resolvido. Já não há hipótese de vencer qualquer título e o terceiro lugar no campeonato está mais que assegurado.
Resta então começar a preparar a próxima época e o mercado de transferências, ao que tudo indica, vai ser muito movimentado para os lados da Luz.
Um novo treinador está a caminho e são esperadas muitas mexidas no plantel. Muitos serão os jogadores que terão marcha de saída e será preciso “sangue novo” para ocupar essas vagas no plantel.
Um jogador que tem vindo a ser apontado ao SL Benfica é o lateral esquerdo do AZ Alkmaar, Owen Wijndal. O jovem de 22 anos tem estado em bom plano no campeonato neerlandês e poderá ser uma das alternativas a uma eventual saída de Alejandro Grimaldo que poderá estar mesmo de saída.


Wijndal é um jovem lateral que é já internacional pela “laranja mecânica”, totalizando 11 participações pela seleção orientada por Louis Van Gaal. À semelhança de Grimaldo, o jovem jogador neerlandês gosta de pisar terrenos avançados e contribuir no plano ofensivo.
Esta temporada, Wijndal conta já com um golo marcado e 12 assistências para golo. Um defesa lateral não tem esta obrigação, mas a verdade é que no futebol moderno cada vez se usa menos o termo “defesa lateral”. Wijndal é um lateral moderno: não tem medo de subir e é capaz de ser uma mais-valia no ataque. Por sua vez, no plano defensivo é bastante cumpridor, ainda que não seja bem essa a sua especialidade.
O jovem jogador de apenas 1,76 metros que é inclusive o capitão da equipa corresponde aquilo que se espera de um jogador holandês. É agressivo, rápido e ágil e bate-se bem corpo a corpo ainda que a sua estatura não lhe confira as condições perfeitas para isso mesmo.
É um lateral bastante vertical no seu jogo e por vezes poderá comprometer com bola nas suas costas, mas isto é muito pelo estilo de jogo que o AZ Alkmaar apresenta, aliás, seguindo a tendência de uma equipa dos Países Baixos.
Em caso de saída de Grimaldo penso que este será um dos jogadores a ter em atenção, pois tem caraterísticas que fazem lembrar o espanhol podendo até considerar que será melhor que Grimaldo no plano ofensivo.
O seu temperamento mais “agressivo” é capaz de ser uma das maiores lacunas deste jogador. Por vezes exalta-se com situações do jogo e deixa que as suas emoções o controlem, protestando em demasia, mas creio que será algo que com a idade e experiência consiga aprender a controlar.
Em geral, esta seria uma boa aquisição para o Sport Lisboa e Benfica e o facto de ser da mesma nacionalidade que o Roger Schmidt poderá ajudar na sua integração à equipa e ao país.
Avaliado em 12 milhões de euros e com contrato até junho de 2024, a contratação deste jogador não será nada fácil por vários fatores, mas um dos que poderá dificultar mais é a questão do seu empresário que era Mino Raiola que acabou por falecer recentemente devido a doença."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!