Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Lixívia 5


Tabela Anti-Lixívia
Benfica.............15 (0) = 15
Sporting...........11 (-1) = 12
Corruptos.......11 (+3) = 8

Se no Alvalixo tudo correu dentro da 'normalidade' e ninguém foi expulso, mesmo merecendo e nenhum penalty foi assinalado contra os 'mais' Corruptos, como deveria ter sido; em São Miguel houve mesmo uma gigantesca surpresa: duas ferramentas ao serviço dos Corruptos, durante toda uma vida, não aproveitaram uma excelente oportunidade para 'apertar' o Benfica!!! Sinal que ainda estamos no início do campeonato, e ainda existe muito tempo para 'reparar' a classificação!!!

O Jesus às vezes 'acerta', fez muito bem ter ido buscar para a discussão o lance do Helton na final da Taça... para comparar com o lance do Ody, não sendo totalmente idênticos, são suficientemente parecidos...

O Odysseas, tenta e consegue jogar a bola, não acerta em cheio na bola (esse foi mesmo o 'pecado'), a bola resvala lateralmente, e bate no avançado do Santa Clara, que entretanto choca com o Ody quando este ainda está no ar, com a perna bem levantada!!!
O árbitro marcou, entrada negligente, marcou Livre Directo, e deu Amarelo, surpreendentemente 'acertou'!!! O Ody não tem uma entrada violenta, pois é o jogador adversário que lateralmente vai contra ele, o avançado Açoriano não tinha a bola controlada, e nem sequer ficaria com a bola, pois o Digi estava na cobertura... e se o Crysan toca na bola primeiro, à velocidade que ele ia, a bola teria ido parar à linha de fundo, em direcção à bandeirola de canto... Portanto, nenhum dos critérios da Expulsão foram cumpridos!
Curiosamente, os 'experts' em uníssimo, queriam Vermelho... depois de anos e anos a roubar o Benfica, adulterando a verdade desportiva, agora nas páginas dos pasquins, nas rádios, ou nos ecrãs da televisão, continuam ao serviço dos mesmos!!!
O lance é aparatoso, e no limite da discussão até se pode admitir tudo, mas depois de rever as imagens, se alguém afirmar que tem a certeza, que o Ody não toca na bola e depois dá-se o contacto inevitável, terá que ser obviamente 'vesgo', pois consegue ver o que as imagens não mostram...

Já no lance do Digi, existe jogo perigoso, com o 'pé alto', mas depois de rever as imagens, não existe prova inequívoca de contacto! Na camisola do Crysan não toca, pois o tecido não mexe, na cara até pode tocar, mas não existe prova... e com a recuperação imediata do avançado do Santa Clara até suspeito que não tenha existido contacto... o que daria na pior das hipóteses, um Livre Indirecto dentro da área...
Admito que em directo, pareceu-me de imediato, que seria penalty... mas o VAR aqui, não tem imagens para reverter!

O mais curioso, e que ninguém discutiu, é que o Crysan, o jogador envolvido nestes dois lances, nem devia estar em campo, nesta altura!
Nos primeiros minutos, rasteirou por trás, sem qualquer intenção de jogar a bola, o Everton, quando o brasileiro faz uma mudança de direcção... e passado poucos minutos, derrubou o João Mário, também por trás, e também sem qualquer intenção de jogar a bola... Ficaram dois Amarelos clarissimos por mostrar ao mesmo jogador, nos primeiros minutos da partida!

Já falei sobre este tema na crónica do jogo, mas volto ao assunto: o relvado em São Miguel, estava estranhamente em 'boas' condições junto da áreas, e nas faixas laterais, e horrível na zona central... Se as escorregadelas dos jogadores do Benfica, muito provavelmente se deveram ao relvado molhado, por um aguaceiro, segundos antes de começar o jogo, as recepções mal feitas, quase todas da mesma maneira, com a bola a 'subir' acima da cabeça dos nossos jogadores, só aconteceram porque o relvado, na zona central, onde o Benfica normalmente inicia as suas jogadas de ataque, estava em muito mau estado... E como o Santa Clara, só usava aquele zona para 'pressionar', já que a construção de jogo por parte do nosso adversário, foi quase inexistente (pressão alta e/ou passes longos...), não me admirava que houvesse premeditação...
Já que a Liga está a avaliar os relvados, e a algumas semanas atrás, todo o Tugão andou a discutir a qualidade do relvado dos Barreiros, seria interessante investigar esta situação...


No clássico mais amigável do Mundo, mais uma nomeação absurda: Nuno Almeida, só tem feito merda, favorecendo os Corruptos, o ano passado fez um dos piores jogos de sempre da Liga (Paços-Corruptos), esta época, já esteve em evidência no Famalicão-Corruptos... e em vez de ser 'encostado' é nomeado para o jogo mais importante da jornada! Só podia dar merda...!!! Se calhar, era exactamente isso que eles queriam!!!

Ficaram duas penalidades por marcar contra os Corruptos, curiosamente, ambas sobre o Coates: murro do Animal e empurrão do Mergulhador-mor!!!
O Animal Pepe e o Porro deviam ter sido expulsos... em relação ao Marcano, ele merecia o 2.º amarelo, o problema é que o 1.º amarelo, foi exagerado!!!
Estes foram os principais erros...
O murro do Pepe, entra directamente para a galeria dos grandes 'erros', a não actuação do VAR é inacreditável... As justificações que os expert's encontraram para este murro são hilariantes...
O Circo continua sujo, corrupto... imundo!!!


Anexos (I):
Benfica
1.ª-Moreirense(f), V(1-2), V. Ferreira(Godinho), Prejudicados, Sem influência
2.ª-Arouca(c), V(2-0), Mota(Malheiro), Prejudicados, (3-0), Sem influência
3.ª-Gil Vicente(f), V(0-2), Almeida(Nobre), Prejudicados, (0-3), Sem influência
4.ª-Tondela(c), V(2-1), Martins(Hugo), Prejudicados, (4-1), Sem influência
5.ª-Santa Clara(f), V(0-5), Rui Costa(Soares Dias), Beneficiados, (1-5), Impossível contabilizar

Sporting
1.ª-Vizela(c), V(3-0), Nobre(Almeida), Beneficiados, Sem influência
2.ª-Braga(f), V(1-2), Godinho(Miguel), Nada a assinalar
3.ª-B Sad(c), V(2-0), M. Oliveira(V. Santos), Nada a assinalar
4.ª-Famalicão(f), E(1-1), Veríssimo(Godinho), Beneficiados, (1-0), (+1 ponto)
5.ª-Corruptos(c), E(1-1), Almeida(Pinheiro), Prejudicados, Beneficiados, (3-1), (-2 pontos)

Corruptos
1.ª-B Sad(c), V(2-0), Correia(Mota), Nada a assinalar
2ª-Famalicão(f), V(1-2), Almeida(Narciso), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Marítimo(f), E(1-1), Pinheiro(Rui Costa), Nada a assinalar
4.ª-Arouca(c), V(3-0), Malheiro(L. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
5.ª-Sporting(f), E(1-1), Almeida(Pinheiro), Beneficiados, Prejudicados, (3-1), (+1 ponto)

Anexos (II):
Com influência (árbitros ou Var's):
Benfica
(...)

Sporting
Veríssimo - +1
Godinho - +1
Almeida - -2
Pinheiro - -2

Corruptos
Almeida - +3
Narciso - +2
Pinheiro - +1

Anexos(III):
Árbitros:
Benfica
V. Ferreira - 1
Mota - 1
Almeida - 1
Martins - 1
Rui Costa - 1

Sporting
Nobre - 1
Godinho - 1
M. Oliveira - 1
Veríssimo - 1
Almeida - 1

Corruptos
Almeida - 2
Correia - 1
Pinheiro - 1
Malheiro - 1

VAR's:
Benfica
Godinho - 1
Malheiro - 1
Nobre - 1
Hugo - 1
Soares Dias - 1

Sporting
Almeida - 1
Miguel - 1
V. Santos - 1
Godinho - 1
Pinheiro - 1

Corruptos
Mota - 1
Narciso - 1
Rui Costa - 1
L. Ferreira - 1
Pinheiro - 1

Jogos Fora de Casa (árbitros + VAR's)
Benfica
V. Ferreira - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Rui Costa - 1 + 0 = 1
Godinho - 0 + 1 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1

Sporting
Godinho - 1 + 1 = 2
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Miguel - 0 + 1 = 1

Corruptos
Almeida - 2 + 0 = 2
Pinheiro - 1 + 1 = 2
Narciso - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
V. Ferreira - 1 + 0 = 1
Mota - 1 + 0 = 1
Almeida - 1 + 0 = 1
Martins - 1 + 0 = 1
Rui Costa - 1 + 0 = 1
Godinho - 0 + 1 = 1
Malheiro - 0 + 1 = 1
Nobre - 0 + 1 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1
Soares Dias - 0 + 1 = 1

Sporting
Godinho - 1 + 1 = 2
Almeida - 1 + 1 = 2
Nobre - 1 + 0 = 1
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
Veríssimo - 1 + 0 = 1
Miguel - 0 + 1 = 1
V. Santos - 0 + 1 = 1
Pinheiro - 0 + 1 = 1

Corruptos
Almeida - 2 + 0 = 2
Pinheiro - 1 + 1 = 2
Correia - 1 + 0 = 1
Malheiro - 1 + 0 = 1
Mota - 0 + 1 = 1
Narciso - 0 + 1 = 1
Rui Costa - 0 + 1 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1

Anexos(IV):
Jornadas anteriores:

Anexos(V):
Épocas anteriores:

3 comentários:

  1. Alguns reparos... No lamce do Ody o árbitro marcou livre indereto... :D :D Vê a repetição e na altura do livre tem o braço levantado... Para mim, seria vermelho porque a forma como o Ody sai na bola coloca em causa a integridade física do adversário, mesmo tocando a bola... Um jogador do Porto foi expulso assim... ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda continuamos a fantasiar. Expulsões inacreditáveis foram a do Helton na final da taça e do Aimar há alguns anos atrás. O Ody joga a bola. Ponto. É um facto. O pé dele vai na direção da bola e não do jogador do Santa Clara. É outro facto. Há contacto. Ele levantou o pé, mas não os pítons. Jogo perigoso? Admito, mas é discutível. Expulsão é wishful thinking dos anti Benfica.

      Eliminar
    2. Agora expulsões inequívocas são as do pepe e do jovane. Incrível (ou não) como o var não interveio. Cada vez que me lembro da expulsão do Cardozo por bater com as mãos no relvado, num jogo crucial para o título com os lagartos, e vejo estas agressões bárbaras, evidentes pelo menos nas imagens da tv a passarem em branco, só me dá vontade de rir (ou chorar).
      Os lagartos e os corruptos já criaram e enraizaram uma narrativa tao forte de benefícios repetidos ao Benfica, que continuamos a assistir aos maiores roubos em favor sempre dos mesmos, impávidos e serenos.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!